Utilizando-se de situações engraçadas do dia-a-dia, o autor aborda temas como sexo, exorcismo, apocalipse, vida espiritual, reencarnação, sorte, pecado, mentira, religiosidade, filhos, Deus, medicina e vários outros assuntos desenvolvidos, ensejando experiências marcantes: rir, refletir e aprender.
Adeilson Salles, Maria Máximo, Maria Modesto Cravo
sinopse
As autoras espirituais fazem o convite e alertam sobre a urgência de buscar na família o fortalecimento para a libertação das correntes do egoísmo. Essas mães espirituais são as remetentes; o coração do leitor é o destinatário. A família é um bem precioso, deve-se investir nela, e os resultados serão contabilizados por toda a trajetória imortal. O espiritismo ensina a pensar; Jesus Cristo, a amar!
Envolvente amostragem de contos e crônicas extraídos dos cinquenta livros do autor. Simonetti se detaca por sua contribuição marcante em favor de uma literatura espírita leve, bem humorada, clara, objetiva e sobretudo, apresentando conteúdo doutrinário que convida o leitor a pensar.
Durante o sono físico, o autor é levado pelo Espírito irmão Jacob a participar de um encontro de trabalhadores e dirigentes espíritas, encarnados e desencarnados. Neste encontro, muitas práticas espíritas são projetadas em uma grande tela fluídica, para estudo e meditação dos trabalhadores da terceira revelação. Em forma de contos, os casos projetados são narrados nestas páginas. Será que o leitor também esteve presente neste encontro? Sob a direção do insigne Cairbar Schutel, esse evento é um convite para a mais profunda reflexão, pois todos são "almas em progresso".