Jesus é o paradigma do otimismo no enfrentamento das aflições e dificuldades. Mesmo diante de homens ressequidos pelo preconceito religioso e pelo poder arbitrário, destemeroso esparziu a Boa Nova, inaugurando a Era do Espírito, processo de implantação que continua no Planeta Azul, nossa abençoada universidade de aprendizado, sob sua amorável direção. Que ele seja a nossa perene inspiração, a mensagem de otimismo a acenar dia a dia, nos passos de nossa evolução. Este trabalho traz, por meio de mensagens reflexivas, sementes que trarão otimismo para enfrentar as dificuldades do dia a dia. Originalmente editado pelo Orlando Noronha Carneiro.
Palavras de esperança e consolo, trazendo otimismo necessário ao enfrentamento das dificuldades cotidianas. Convites à perseverança, com base nas diretrizes cristãs, constituindo material fundamental à reeducação do ser. Alguns dos capítulos: Superação, Ao influxo do amor, Indiferença, Perdão e tempo, Saneamento moral, Afetividade, Oração da criança, Evangelho e vida imortal, entre outros.
Privilegiando a simplicidade e a clareza na exposição de suas idéias, Richard Simonetti tem brindado os leitores com histórias sugestivas e instigantes. Neste livro excursiona pela história, apresentando-nos episódios famosos, envolvendo figuras ilustres da humanidade. Estes e muitos outros registros históricos surgem em destaque nestas páginas, como luzes que pontilham o caminho humano, ampliadas pelas poderosas lentes da doutrina espírita.
Ao proclamar que o Reino de Deus está dentro de nós, Jesus deixa claro que não se trata de um local geográfico que se deve alcançar, mas da edificação de uma personalidade fiel aos princípios morais que nos regem, admiravelmente sintetizados por Ele. O Espiritismo reforça essa ideia ao explicar, segundo Allan Kardec, que o verdadeiro espírita será reconhecido pelos esforços empregados em favor de sua renovação, combatendo sem tréguas as próprias paixões. No estilo objetivo e bem-humorado do autor encontram-se excelentes subsídios, em leitura agradável e edificante, para você enfrentar esse desafio.
Um desafio para o leitor: ler este livro sem enquadrar-se numa das múltiplas formas de envolvimento espiritual aqui apresentadas sob a denominação genérica de obsessão. A obsessão está tão presente na sociedade humana quanto às enfermidades viróticas. Raros atravessam a existência imunes a ela. Associa-se a múltiplos males: Tensões e ansiedades. Angústias e depressões. Perturbações e desequilíbrios. Neuroses e psicoses. Desentendimentos e desuniões. Agressividade e violência. Vícios e compulsões. Após comentar a maneira de operar dos obsessores, segundo a clássica divisão estabelecida por Allan Kardec - obsessão simples, fascinação e subjugação - o autor nos oferece as medidas de profilaxia para nos livrarmos dessa influência perniciosa que as religiões definem como demoníacas.
Origem dos espíritos; Forma espiritual; População do além; Involução; O dogma da reencarnação; Retorno à pátria espiritual; Os sofrimentos dos espíritos; Hereditariedade moral; Discos voadores; As paixões; Almas gêmeas; Casamento; Assombrações; Homossexualismo; Pena de morte. Estes e outros temas da atualidade são abordados. Como ocorre em seus demais livros, Simonetti opta por uma linguagem simples, direta, despojada, ilustrando seus raciocínios com episódios pitorescos e citações oportunas, sustentando o prazer da leitura, que vale como iniciação para os neófitos e reflexão para os iniciados. Estuda a segunda parte de O Livro dos Espíritos e compõe uma série de cinco obras, independentes: A Presença de Deus (1ª Parte: Causas Primárias), Quem Tem Medo dos Espíritos (2ª Parte: Mundo Espírita ou dos Espíritos), Viver em Plenitude (2ª Parte: Sequência da anterior), A Constituição Divina (3ª Parte: Leis Morais) e Um Jeito de Ser Feliz (4ª Parte: Esperanças e Consolações).