Desde a passagem de Jesus pela Terra, incontáveis discípulos empenham-se em levar sua mensagem às mais remotas regiões. Graças a esse esforço o movimento cristão, em suas várias vertentes, conta hoje com perto de dois bilhões de adeptos. Acompanhe a experiência de um grupo de desbravadores que reencarnaram em torno do século 10 com a tarefa de levar o evangelho ao Principado de Kiev, no leste europeu, e conheça a história da princesa Olga que derramou em inúmeros corações uma chuva de bênçãos consoladoras e esperanças sublimes.
Conheça a Paris de Napoleão III, envolvida na adorável atmosfera do século XIX, com toda sua luz, as avenidas e os cafés, sempre apinhados de beleza! Os cancãs estão fazendo sucesso e é o momento em que nasce o cinema. Neste cenário, acorriam à Cidade Luz as libélulas do conhecimento, que transformaram Paris na capital da arte e do modernismo. Em uma mistura de ficção e realidade, com diálogos inspirados em dados sobre a vida de Allan Kardec e páginas da Revista Espírita, essa história resgata alguns momentos da vida do codificador da doutrina dos Espíritos, além de apresentar figuras que conviveram com este grande missionário.
Relata as experiências de um honesto psiquiatra que, inicialmente, desacreditava e duvidava da existência da reencarnação. Movido pelas evidências obtidas e confirmadas com seus pacientes, aproximou-se da doutrina espírita e teve a oportunidade de se reencontrar com o grande amor de suas vidas anteriores. Como aconteceu este encontro? O que fazer? Afastar-se ou se render aos apelos do coração?
Por meio da história de Clóvis, uma espírito preso em sensações de vazio e inutilidade existencial, Richard Simonetti traz à tona relatos emocionantes e esclarecedores a respeito de um transtorno já considerado o mal do século: a depressão. Retrata o imenso esforço de Clóvis em favor da recuperação e oferece uma visão ampla das origens desse terrível mal, à luz da doutrina espírita, com subsídios para superá-lo ou evitar que ele nos surpreenda na jornada humana.