Lembrando antiga tradição chinesa, a medicina atual tende a ser mais profilática do que medicamentosa, em busca do ideal: evitar que o cliente seja vitimado pela enfermidade. Não obstante, as pessoas continuam adoecendo e apresentam males, que tendem a se cronificar, principalmente os de ordem emocional, como depressão e ansiedade, que parecem epidêmicos na atualidade. A ciência médica ainda não descobriu o Espírito, ser pensante em trânsito pela carne, cujos males não podem ser sanados pelos remédios da Terra, porquanto pedem a "farmacologia" do céu. Este trabalho apresenta algo dessa medicina transcendente em estilo bem-humorado, claro e objetivo.
A medicina, sendo instrumento de Deus para minimizar as dores humanas, está ampliando os seus horizontes. Novas conquistas atestam que o cultivo da espiritualidade previne e cura doenças. O passo seguinte será o diagnóstico das causas das enfermidades, que se situam na intimidade da alma.
Profissionais de saúde contam com a proteção de mentores, em função da importância do seu trabalho. Este livro, trata exatamente da humanização da ciência, que se aproxima cada vez mais da medicina da espiritualidade com resultados altamente positivos. A cura definitiva das dores do homem somente será alcançada com a sua renovação. Para nosso próprio bem, a ciência está recomendando o amor.