Perdem a existência as pessoas que deixam de cumprir projetos elaborados ao reencarnar, relacionados com família, profissão, casamento, filhos, religião...? Observada a justiça divina, sim, mas a divina misericórdia está sempre presente, oferecendo projetos alternativos. É o que o leitor verá na encantadora história contada neste romance.
Certa noite de 2021, já na cama para dormir, pensava em utilizar melhor os mais de 40 livros que eu possuía, dos 65 publicados por meu amigo e grande escritor Richard Simonetti. Adormeci sem solução. Quando acordei, surpreendi-me com a estrutura do livro pronta, delineada com clareza na minha mente. Imediatamente, após obter os títulos que faltavam, pus mãos à obra e, à medida que os relia, organizei em ordem alfabética os assuntos relevantes, mantendo no interior de cada item a ordem cronológica de publicação dos livros. Esta obra está organizada em dois volumes: o primeiro, da letra A até a H; o segundo completará o alfabeto. Aí está, nas palavras do autor, o resultado: um extrato do pensamento doutrinário espírita de Richard Simonetti.
A medicina, sendo instrumento de Deus para minimizar as dores humanas, está ampliando os seus horizontes. Novas conquistas atestam que o cultivo da espiritualidade previne e cura doenças. O passo seguinte será o diagnóstico das causas das enfermidades, que se situam na intimidade da alma.
Profissionais de saúde contam com a proteção de mentores, em função da importância do seu trabalho. Este livro, trata exatamente da humanização da ciência, que se aproxima cada vez mais da medicina da espiritualidade com resultados altamente positivos. A cura definitiva das dores do homem somente será alcançada com a sua renovação. Para nosso próprio bem, a ciência está recomendando o amor.
Relata as experiências de um honesto psiquiatra que, inicialmente, desacreditava e duvidava da existência da reencarnação. Movido pelas evidências obtidas e confirmadas com seus pacientes, aproximou-se da doutrina espírita e teve a oportunidade de se reencontrar com o grande amor de suas vidas anteriores. Como aconteceu este encontro? O que fazer? Afastar-se ou se render aos apelos do coração?
Teria fundamento a notícia de que milhares de franceses passaram a nascer no Brasil, a partir da última quadra do século XIX? Nosso país teria as condições ideais para acolher a revolucionária mensagem de Jesus? Dando continuidade à epopeia francesa, reencontre velhos e conhecidos personagens da história, agora reencarnados em solo brasileiro. Eles estão de volta, com recursos afetivos imensos, iluminados por uma inspiração de ordem superior. As luzes que brilharam na Paris do século XIX agora iluminam a Pátria do Evangelho! Acompanha audiolivro.
Para quem deseja uma existência melhor, indispensável buscar a melhor parte da existência. O autor oferece, com clareza, objetividade e bom humor, os caminhos para essa procura, passando pela integração no centro espírita - hospital, escola, oficina e templo. De permeio, o dirigente espírita encontrará valiosas sugestões para aprimorar e dinamizar o trabalho sob sua responsabilidade.
Por meio da história de Clóvis, uma espírito preso em sensações de vazio e inutilidade existencial, Richard Simonetti traz à tona relatos emocionantes e esclarecedores a respeito de um transtorno já considerado o mal do século: a depressão. Retrata o imenso esforço de Clóvis em favor da recuperação e oferece uma visão ampla das origens desse terrível mal, à luz da doutrina espírita, com subsídios para superá-lo ou evitar que ele nos surpreenda na jornada humana.
Envolvente amostragem de contos e crônicas extraídos dos cinquenta livros do autor. Simonetti se detaca por sua contribuição marcante em favor de uma literatura espírita leve, bem humorada, clara, objetiva e sobretudo, apresentando conteúdo doutrinário que convida o leitor a pensar.
Caso o leitor ame... aspire ser amado... viva conturbado amor... tenha perdido um amor... sofra por causa do amor... deseje entender o amor... busque realizar-se no amor... Nestas páginas, em dissertações didáticas e bem humoradas, respostas às dúvidas e anseios sobre o amor.
Neste livro o leitor encontrará as respostas que procura, de acordo com a temática preferida, com base nas fontes dos conhecimentos doutrinários.
Por quê? O autor selecionou perguntas e respostas sobre assuntos de maior relevância e interesse, tendo como pano de fundo o estudo, a experiência, a observação e obras especialmente selecionadas.
Nestas páginas, o leitor conhecerá a emocionante história de Sonia, uma menina que vende balas na rua para ajudar a sua mãe viúva a sustentar a casa. Porém, um encontro inesperado dará a ela a oportunidade de construir um futuro completamente diferente daquele que parecia estar traçado e Sonia se torna então uma grande estilista. Mas, os desafios vividos na sua vida pessoal exigirão dela muito equilíbrio e sabedoria para que seja vitoriosa na sua missão. Trata-se de uma belíssima história sobre o quanto os reencontros com espíritos amigos de outras encarnações são capazes de modificar completamente o rumo das nossas vidas.
Narrativa emocionante que traz a epopeia vivida por Samuel, vigoroso homem de origem africana, comparado metaforicamente ao impetuoso Paulo de Tarso. Focaliza o lado espiritual de uma das mais terríveis tragédias da humanidade e as providências adotadas pelos espíritos superiores, direcionadas à recuperação de almas carentes de compaixão. Aborda, ainda, a origem de dores e enfermidades, somente explicadas por nossas vidas passadas.
O que fazer com dois Espíritos que não se reconciliam e continuam desafiando as regras da vida? Que destino podem ter essas criaturas que insistem em medir forças com o Criador? Existem Espíritos que, por sua rebeldia e persistência no mal, saturados de obsessões pelas posses efêmeras do mundo, tocados pelas sombras da revolta, são abandonados e esquecidos pela bondade de Deus? A história de espíritos que, presos ao sentimento de ódio e vingança, recusam-se a perdoar e a se regenerar. O que fará com que mudem o curso de suas jornadas? Guiados pelo amor, deverão encontrar o caminho da redenção.
Relata atribulações de uma família, que sofre com problemas existenciais e influências espirituais. Diante da separação, Luiza tem o coração partido ao constatar que o ex-companheiro a trocou por uma mulher mais jovem. A tristeza parece ter abatido toda a família. Porém, com a chegada de um visitante, um adorável ancião, tudo parece ganhar um novo significado. Conhecedor do espiritismo, o querido inquilino Osório demonstra que todas as dores e problemas podem ser enfrentados com serenidade, a partir de uma visão objetiva das finalidades da existência humana.
Lembrando antiga tradição chinesa, a medicina atual tende a ser mais profilática do que medicamentosa, em busca do ideal: evitar que o cliente seja vitimado pela enfermidade. Não obstante, as pessoas continuam adoecendo e apresentam males, que tendem a se cronificar, principalmente os de ordem emocional, como depressão e ansiedade, que parecem epidêmicos na atualidade. A ciência médica ainda não descobriu o Espírito, ser pensante em trânsito pela carne, cujos males não podem ser sanados pelos remédios da Terra, porquanto pedem a "farmacologia" do céu. Este trabalho apresenta algo dessa medicina transcendente em estilo bem-humorado, claro e objetivo.