O termo Pop é a abreviatura da palavra popular, tanto em português como em inglês. Significa algo que está sempre na vanguarda. O Espiritismo é assim. Acompanha o progresso da humanidade e dialoga de forma arejada e esclarecedora, ajudando-nos a ir cada vez mais além. Abordando assuntos como política, terrorismo, homossexualidade e ecologia, este trabalho mostra a eterna pujança da proposta do consolador prometido.
A obra é oportuno convite para que o homem buque a própria intimidade e vasculhe seu coração, consultando a consciência quanto ao que é realmente importante em sua passagem por este mundo. Apresenta um compilado de reflexões sobre temas como perdão, vida, perdas e encontros.
Envolvente amostragem de contos e crônicas extraídos dos cinquenta livros do autor. Simonetti se detaca por sua contribuição marcante em favor de uma literatura espírita leve, bem humorada, clara, objetiva e sobretudo, apresentando conteúdo doutrinário que convida o leitor a pensar.
Perdem a existência as pessoas que deixam de cumprir projetos elaborados ao reencarnar, relacionados com família, profissão, casamento, filhos, religião...? Observada a justiça divina, sim, mas a divina misericórdia está sempre presente, oferecendo projetos alternativos. É o que o leitor verá na encantadora história contada neste romance.
Neste livro o leitor encontrará as respostas que procura, de acordo com a temática preferida, com base nas fontes dos conhecimentos doutrinários.
Por quê? O autor selecionou perguntas e respostas sobre assuntos de maior relevância e interesse, tendo como pano de fundo o estudo, a experiência, a observação e obras especialmente selecionadas.
Caso o leitor ame... aspire ser amado... viva conturbado amor... tenha perdido um amor... sofra por causa do amor... deseje entender o amor... busque realizar-se no amor... Nestas páginas, em dissertações didáticas e bem humoradas, respostas às dúvidas e anseios sobre o amor.
Relata as experiências de um honesto psiquiatra que, inicialmente, desacreditava e duvidava da existência da reencarnação. Movido pelas evidências obtidas e confirmadas com seus pacientes, aproximou-se da doutrina espírita e teve a oportunidade de se reencontrar com o grande amor de suas vidas anteriores. Como aconteceu este encontro? O que fazer? Afastar-se ou se render aos apelos do coração?
Instigante romance, relata a edificante experiência de um homem que superou seus desvios de comportamento, ajustando-se aos valores do Bem, a partir de dramática EQM, a experiência de quase-morte. Raros leitores deixarão de ver nestas páginas algo de si mesmos.
Utilizando-se de situações engraçadas do dia-a-dia, o autor aborda temas como sexo, exorcismo, apocalipse, vida espiritual, reencarnação, sorte, pecado, mentira, religiosidade, filhos, Deus, medicina e vários outros assuntos desenvolvidos, ensejando experiências marcantes: rir, refletir e aprender.
Palavras de esperança e consolo, trazendo otimismo necessário ao enfrentamento das dificuldades cotidianas. Convites à perseverança, com base nas diretrizes cristãs, constituindo material fundamental à reeducação do ser. Alguns dos capítulos: Superação, Ao influxo do amor, Indiferença, Perdão e tempo, Saneamento moral, Afetividade, Oração da criança, Evangelho e vida imortal, entre outros.
Narrativa emocionante que traz a epopeia vivida por Samuel, vigoroso homem de origem africana, comparado metaforicamente ao impetuoso Paulo de Tarso. Focaliza o lado espiritual de uma das mais terríveis tragédias da humanidade e as providências adotadas pelos espíritos superiores, direcionadas à recuperação de almas carentes de compaixão. Aborda, ainda, a origem de dores e enfermidades, somente explicadas por nossas vidas passadas.
Para quem deseja uma existência melhor, indispensável buscar a melhor parte da existência. O autor oferece, com clareza, objetividade e bom humor, os caminhos para essa procura, passando pela integração no centro espírita - hospital, escola, oficina e templo. De permeio, o dirigente espírita encontrará valiosas sugestões para aprimorar e dinamizar o trabalho sob sua responsabilidade.
Com o objetivo de oferecer um novo ponto de vista acerca dos acontecimentos corriqueiros da vida, traz reflexões luminosas que ajudam na forma de lidar com os obstáculos que surgem no caminho que leva à compreensão das leis amorosas e misericordiosas do Criador. Alguns assuntos abordados: perdão, autoconhecimento, natal, autocura, caridade, entre outros.
Privilegiando a simplicidade e a clareza na exposição de suas idéias, Richard Simonetti tem brindado os leitores com histórias sugestivas e instigantes. Neste livro excursiona pela história, apresentando-nos episódios famosos, envolvendo figuras ilustres da humanidade. Estes e muitos outros registros históricos surgem em destaque nestas páginas, como luzes que pontilham o caminho humano, ampliadas pelas poderosas lentes da doutrina espírita.
Baseando-se em sua vivência como profissional de comunicação o autor analisa, à luz do espiritismo, o que jornalistas e afins dizem sobre o mundo atual, além de explanar sobre expressões e comportamentos humanos, mostrando como a doutrina espírita tem respostas consoladoras aos questionamentos do homem moderno. Alguns dos temas abordados: caridade, novas formações familiares, animais, omissão dos bons, reunião pública em Centro Espírita, entre outros.
Este instigante livro nos auxilia a entender e atender os clamores das almas e os nossos próprios clamores. Alguns dos temas desenvolvidos: A criança inocente que se transforma no infeliz viciado. O homem solitário que chora a morte de entes queridos. O jovem transviado por carência de atenção. Os que se comprometeram no egoísmo. Os que trazem os enigmas da homossexualidade. Os que sofrem no Além por desvios nas lides humanas. Os desiludidos pela frustração de seus sonhos.