Agora em tamanho de bolso, a consagrada obra ficou muito mais prática para o manuseio. Composto por 50 lições de leitura rápida com reflexões, cujo objetivo é melhorar a sua vida e a vida daqueles que o cercam. O conhecido autor espiritual, com sua sabedoria e objetividade, traz valiosos ensinos para o cotidiano.
Roteiro de vida apresentado por vários amigos do mundo maior, direcionando nossos atos em conformidade com o espiritismo, chave de libertação espiritual que Jesus nos oferece a fim de que nos habilitemos, desde hoje, às conquistas da imortalidade vitoriosa. Anotações despretensiosas, comentando os aspectos multifaces da doutrina do amor. Alguns dos temas: cura e caridade, perseverar, a negação do impossível, donativos menosprezados, oração e serviço, cérebro e estômago, o futuro genro, caos da emoção, treinamentos e regimes, entre outros.
De forma figurada, pode-se dizer que esta obra é um manual de trânsito moral. Se no trânsito material das ruas e estradas o sinal verde tem hora certa para acender, no trânsito moral do espírito se pode permanecer sempre certo. Em nosso íntimo não dependemos de um sinaleiro exterior, mas da nossa própria vontade. E o sinaleiro da vontade é manobrado por um anjo mudo. André Luiz é um verdadeiro técnico do trânsito moral: ele não prega, ensina; não faz sermões, adverte. E sua linguagem é concisa e direta, como as flechas do trânsito. Através de seus textos e frases, encontramos a segurança necessária para transitar com serenidade e harmonia pelos caminhos da vida.
Gravitando em torno de "O Evangelho segundo o Espiritismo", esta obra não tem outro objetivo senão convidar-nos ao estudo das sempre novas palavras de Cristo.
Em todos os capítulos, páginas de esperança, reconforto, acenos de luz e uma seta a indicar o rumo certo dos objetivos. Mensagens consoladoras que habilitam a superar tanto os obstáculos quanto as sombras que se interpõem nos caminhos.