Nesta obra, muitos são os chamados que recebemos do Alto... Mensagens-convites que tocam o coração com ternura e respeito, orientações seguras que conduzem o leitor ao autoconhecimento e à reforma interior.
Aqui temos um buquê de rosas, ou melhor um ramalhete de mensagens, ofertado a nós amorosamente por esta companheira tão querida, tão dedicada às lides do Senhor, que nos brinda não somente com o perfume desta criação divina, mas também com os recursos curativos que elas nos oferecem, contribuindo para o bem-estar de todos, seja qual for a condição em que se encontrem.
Jesus definiu claramente as qualidades da prece. Diz ele que, quando orar, não devemos nos colocar em evidência, mas orar em segredo. Não afeta orar muito, pois não é pela multiplicidade das palavras que será escutado, mas sim pela sinceridade delas. Antes de orar, se tiver qualquer coisa contra alguém, perdoa-lhe visto que a prece não pode ser agradável a Deus se não parte de um coração purificado de todo sentimento contrário à caridade. Este trabalho traz preces que visam minimizar as aflições que pairam nos corações e renovar a fé e gratidão perante o Senhor. Alguns dos temas reflexionados: Esperança, Mediunidade, Paciência, Arrependimento, Saúde, Perdão, Fé, Serenidade, Paz, Solidariedade, Crianças, Enfermos, dentre outros.
Recebemos deste amado irmão páginas consoladoras, nimbadas de luz, luz que brota em profusão deste coração nobilíssimo, há tanto entregue ao Senhor. São páginas reconfortantes, impregnadas de bom ânimo, que despertam para a importância do momento de transição que vive a humanidade. Estas mensagens iluminam o trajeto para que possamos trilhá-lo com determinação, conscientes de nossas responsabilidades perante todo o Universo, especialmente nesta hora em que um mundo melhor aguarda por todos nós.
Mensagens que convidam ao desenvolvimento da essência divina, seguindo elucidativas orientações. Direciona a apurar o modo de proceder, afinando-se com os tutores as energias que todos trazem na intimidade e, cada vez mais, necessitam harmonizar para que estejam regenerados por si mesmos, através das oportunidades bem trabalhadas. Apresenta temas relacionados à criatura humana: vigilância íntima, desvios morais, excessivo apego, ligação com Deus, compreensão da morte, padrões do mundo, lutas naturais do amadurecer, autoconhecimento, aprendizado do amor, progresso espiritual, dentre outros.