Estórias autênticas do cotidiano, conselhos e ensinamentos são transmitidos com delicadeza e sabedoria. O leitor sente-se envolvido por um clima de elevação espiritual, induzido pela expressão de sentimentos de Maria Dolores. A imortalidade da alma, o amor, a fraternidade atingem nesses versos os mais altos domínios da emoção.
Chico Xavier legou tesouros a todos, mas muitos outros tesouros somente foram conhecidos por aqueles que desfrutaram a incomparável dádiva da amizade de Chico. Finalmente, são revelados tesouros antes conhecidos somente pelo casal Nena e Francisco Galves, que cultivou a amizade com Chico ao longo de várias décadas. Os posicionamentos, os desafios, os ideais, a vida em família… as polêmicas, as críticas, as confissões, os esclarecimentos… e muito mais do inesquecível Chico estão presentes nesta obra com grande conteúdo inédito. Conheça tudo isso para saber ainda mais sobre Chico e também poder dizer: “Até sempre, Chico Xavier!”
Inspiração colocada a serviço de Jesus para que o leitor descontraidamente possa assimilar ensinamentos profundos, avaliando a própria conduta no dia-a-dia, a fim de objetivar os rumos de sua vida.
"Conscientização": seu tema central. É o despertar de consciências para a fé racionalizada, sentida e vivida. Momento complexo para os aprendizes diante de novos modelos de comportamento e realidade.
Em qualquer grupo racista/De sábios crentes e ateus,/Perguntemos seriamente,/De que forma é a cor de Deus. O grande Cornélio Pires fala pela pena mediúnica de Chico Xavier. Humor, advertência e sentido amplo de vida.
Coletânea de membros da comunidade espírita, que interessa a todos que queiram saber um pouco mais a respeito de Chico Xavier. Uma homenagem comemorativa pela edição do 400 º volume, fruto desta incansável mediunidade.
Não é menor a dificuldade do Obreiro que compreende a extensão de suas responsabilidades à luz da Doutrina Espírita. As adversidades não se verificam somente nos ambientes de convivência, mas também nos de conflitos interiores resultantes de experiências atuais e reencarnações anteriores. Os Mensageiros se desdobram em auxiliar a todos que almejam a conquista Espiritual.
Emmanuel nos conta como foi desenvolvido o trabalho com Chico Xavier para demonstrar a sobrevivência do espírito além da morte. E foi o Espírito Cornélio Pires quem sugeriu: "Provar a sobrevivência e a identificação autoral, depois da morte do corpo? Isso é tão fácil. Conceda-nos uma oportunidade mais extensa a nós, os trovadores da reflexão e do bom humor, e traremos igualmente a nossa contribuição".
O momento que vivemos é reflexo de inúmeros desacertos sombrios que nos acompanham na noite dos tempos. No capítulo "Nas Convulsões do Século XX", Emmanuel retrata a dramaticidade dos tempos atuais e a imperiosa necessidade de vigilância frente às conquistas individuais.
Coletânea de textos, poemas e mensagens de diversos autores através da psicografia de Chico Xavier. Questões como felicidade, violência, dúvidas, erros no amor e muitas outras são examinadas neste livro.
Emmanuel, Maria Dolores, Casimiro Cunha, Euryclides Formiga, Cornélio Pires, Luiz de Oliveira e Ana Monteiro são os autores Espirituais deste livro. Nem todas as mensagens se referem ao Natal, como sugere o título, mas todas são de contexto elevadíssimo, sentimento sublimado na mais autêntica moral cristã.
Inspiração colocada a serviço de Jesus para que o leitor descontraidamente possa assimilar ensinamentos profundos, avaliando a própria conduta no dia-a-dia, a fim de objetivar os rumos de sua vida.
Se os remédios têm a propriedade de aliviar as dores físicas, o mesmo não acontece com os domínios da Alma. É na mente que vamos encontrar a causa de todos os reflexos positivos e negativos. Acidentes, lesões, traumas, todos os trazemos como resultado de hábitos desta e de outras jornadas... Enquanto não nos rendermos aos conselhos de Jesus, continuaremos espiritualmente mutilados.
Sob a orientação do espírito Emmanuel, Chico Xavier responde inúmeras questões formuladas por distintos entrevistadores. Foram abordados assuntos como: doação de orgãos, eutanásia, genética, homeopatia, Candomblé, carma, homossexualismo, loucura e obsessão, relações afetivas, sonhos e desdobramentos, dentre outros. Um encontro fraterno com a espiritualidade, na orientação segura aos estudos de temas relevantes.
Cornélio Pires tem sido o espírito que mais estreitamente vem trabalhando com Chico na fase atual de sua mediunidade. São trovas singelas, mas de conteúdo profundo.
Através da mediunidade de Chico Xavier, os benfeitores André Luiz, Bezerra de Menezes, Emmanuel, Maria Dolores, Meimei, dentre outros, revelam a esclarecedora sabedoria espiritual fundamentada no amor. Em qualquer página, aberta ao acaso, encontramos uma palavra de conforto, orientação segura e estímulo correto.