Livro de bolso ditado pelo espírito de Cornélio Pires através da psicografia de Chico Xavier. Lembretes oportunos para trilharmos com mais conhecimento os caminhos da vida.
Cornélio Pires tem sido o espírito que mais estreitamente vem trabalhando com Chico na fase atual de sua mediunidade. São trovas singelas, mas de conteúdo profundo.
Em qualquer grupo racista/De sábios crentes e ateus,/Perguntemos seriamente,/De que forma é a cor de Deus. O grande Cornélio Pires fala pela pena mediúnica de Chico Xavier. Humor, advertência e sentido amplo de vida.
Verdadeiro garimpo de idéias, frases sucintas e objetivas, de elevada força de indução mental. A esperança precisa ser constantemente alimentada, tratada, burilada, sentida e trabalhada para que o Espírito não se renda a influências negativas. A esperança é a fé materializada, mas é preciso compreendê-la.
O presente volume revela sua importância quando tudo parece calmaria e tranquilidade, e baixamos a guarda da auto-vigilância, minando as reservas de resistência espiritual, pois que a paz é conquistada por gotas de serenidade, calma, coragem, trabalho, solidariedade, renúncia e amor.
Valiosas mensagens, revelando profundo conhecimento da alma humana e suas reais necessidades e dificuldades, servindo de apoio nas dúvidas de conduta e posicionamento nas diversas situações do cotidiano. Alguns temas: Obreiros do progresso, Servir é um privilégio, Obstáculos como movimentos de renovação, Discernimento, Mudança interior, Conversação útil, Trabalho edificante, dentre outros.
Suporta sem desespero/ a amargura que te invade/ marujo só se revela/ na hora da tempestade. Coleção de quadras que a voz mediúnica de Cornélio Pires ditou a Chico Xavier. Volume portátil que o leitor leva consigo para onde for.
Emmanuel dedica este livro aos Amigos. Conteúdo extraordinário, psicologia profunda, precioso roteiro para o fortalecimento da resistência espiritual. Como buscar a serenidade nos momentos difíceis? O equilíbrio das emoções e disciplinas de impulsos e atitudes? Tristeza, desânimo, aflições, inquietações, revolta, angústia, desilusões, adversidades... Encontram neste livro poderoso antídoto!
A convivência para ser pacífica pressupõe compreensão, solidariedade e dedicação de uns para com os outros. A interdependência é uma realidade, pois ninguém é feliz ou cresce no isolamento, uma vez que não existe a auto-suficiência. A caridade surge então como alavanca do relacionamento. Este trabalho apresenta mensagens que incentivam a boa convivência, abordando assuntos e situações cotidianas como trabalho e crítica, dinheiro e experiência, opiniões contrárias, dentre outros.
A paz é um estado íntimo, conquistada a preço de disciplina, esforço máximo, dever cumprido, tolerância, calma e amor ao próximo... Inércia, indolência e fuga cedem lugar a novos conceitos que fazem da liberdade um ato de responsabilidade, do trabalho uma oração, da fraternidade uma obrigação, do desprendimento e perdão caminhos para libertação, do amor a base segura para o equilíbrio e elevação espiritual, da resignação e coragem um testemunho de fé em Deus.