Estórias autênticas do cotidiano, conselhos e ensinamentos são transmitidos com delicadeza e sabedoria. O leitor sente-se envolvido por um clima de elevação espiritual, induzido pela expressão de sentimentos de Maria Dolores. A imortalidade da alma, o amor, a fraternidade atingem nesses versos os mais altos domínios da emoção.
Chico Xavier legou tesouros a todos, mas muitos outros tesouros somente foram conhecidos por aqueles que desfrutaram a incomparável dádiva da amizade de Chico. Finalmente, são revelados tesouros antes conhecidos somente pelo casal Nena e Francisco Galves, que cultivou a amizade com Chico ao longo de várias décadas. Os posicionamentos, os desafios, os ideais, a vida em família… as polêmicas, as críticas, as confissões, os esclarecimentos… e muito mais do inesquecível Chico estão presentes nesta obra com grande conteúdo inédito. Conheça tudo isso para saber ainda mais sobre Chico e também poder dizer: “Até sempre, Chico Xavier!”
Inspiração colocada a serviço de Jesus para que o leitor descontraidamente possa assimilar ensinamentos profundos, avaliando a própria conduta no dia-a-dia, a fim de objetivar os rumos de sua vida.
"Conscientização": seu tema central. É o despertar de consciências para a fé racionalizada, sentida e vivida. Momento complexo para os aprendizes diante de novos modelos de comportamento e realidade.
Em qualquer grupo racista/De sábios crentes e ateus,/Perguntemos seriamente,/De que forma é a cor de Deus. O grande Cornélio Pires fala pela pena mediúnica de Chico Xavier. Humor, advertência e sentido amplo de vida.
Coletânea de membros da comunidade espírita, que interessa a todos que queiram saber um pouco mais a respeito de Chico Xavier. Uma homenagem comemorativa pela edição do 400 º volume, fruto desta incansável mediunidade.
Não é menor a dificuldade do Obreiro que compreende a extensão de suas responsabilidades à luz da Doutrina Espírita. As adversidades não se verificam somente nos ambientes de convivência, mas também nos de conflitos interiores resultantes de experiências atuais e reencarnações anteriores. Os Mensageiros se desdobram em auxiliar a todos que almejam a conquista Espiritual.
Emmanuel nos conta como foi desenvolvido o trabalho com Chico Xavier para demonstrar a sobrevivência do espírito além da morte. E foi o Espírito Cornélio Pires quem sugeriu: "Provar a sobrevivência e a identificação autoral, depois da morte do corpo? Isso é tão fácil. Conceda-nos uma oportunidade mais extensa a nós, os trovadores da reflexão e do bom humor, e traremos igualmente a nossa contribuição".
O momento que vivemos é reflexo de inúmeros desacertos sombrios que nos acompanham na noite dos tempos. No capítulo "Nas Convulsões do Século XX", Emmanuel retrata a dramaticidade dos tempos atuais e a imperiosa necessidade de vigilância frente às conquistas individuais.
Coletânea de textos, poemas e mensagens de diversos autores através da psicografia de Chico Xavier. Questões como felicidade, violência, dúvidas, erros no amor e muitas outras são examinadas neste livro.
Emmanuel, Maria Dolores, Casimiro Cunha, Euryclides Formiga, Cornélio Pires, Luiz de Oliveira e Ana Monteiro são os autores Espirituais deste livro. Nem todas as mensagens se referem ao Natal, como sugere o título, mas todas são de contexto elevadíssimo, sentimento sublimado na mais autêntica moral cristã.
Inspiração colocada a serviço de Jesus para que o leitor descontraidamente possa assimilar ensinamentos profundos, avaliando a própria conduta no dia-a-dia, a fim de objetivar os rumos de sua vida.
Se os remédios têm a propriedade de aliviar as dores físicas, o mesmo não acontece com os domínios da Alma. É na mente que vamos encontrar a causa de todos os reflexos positivos e negativos. Acidentes, lesões, traumas, todos os trazemos como resultado de hábitos desta e de outras jornadas... Enquanto não nos rendermos aos conselhos de Jesus, continuaremos espiritualmente mutilados.
Sob a orientação do espírito Emmanuel, Chico Xavier responde inúmeras questões formuladas por distintos entrevistadores. Foram abordados assuntos como: doação de orgãos, eutanásia, genética, homeopatia, Candomblé, carma, homossexualismo, loucura e obsessão, relações afetivas, sonhos e desdobramentos, dentre outros. Um encontro fraterno com a espiritualidade, na orientação segura aos estudos de temas relevantes.
Cornélio Pires tem sido o espírito que mais estreitamente vem trabalhando com Chico na fase atual de sua mediunidade. São trovas singelas, mas de conteúdo profundo.
Através da mediunidade de Chico Xavier, os benfeitores André Luiz, Bezerra de Menezes, Emmanuel, Maria Dolores, Meimei, dentre outros, revelam a esclarecedora sabedoria espiritual fundamentada no amor. Em qualquer página, aberta ao acaso, encontramos uma palavra de conforto, orientação segura e estímulo correto.
Seleção de mensagens, entre textos e poemas, abordando temas como: perdão, inveja, aflição, sexo, juventude, sucesso pessoal e outros, apresentados por Emmanuel, André Luiz, Maria Dolores e outros tantos espíritos amigos, transmitindo valiosas reflexões acerca da verdade eterna.
A paz é um estado íntimo, conquistada a preço de disciplina, esforço máximo, dever cumprido, tolerância, calma e amor ao próximo... Inércia, indolência e fuga cedem lugar a novos conceitos que fazem da liberdade um ato de responsabilidade, do trabalho uma oração, da fraternidade uma obrigação, do desprendimento e perdão caminhos para libertação, do amor a base segura para o equilíbrio e elevação espiritual, da resignação e coragem um testemunho de fé em Deus.
Testemunho oportuno e firme de um espírita que vivencia, sem rótulos e sofismas, clara e simplesmente, os princípios da Doutrina. Um livro que satisfaz o raciocínio e refrigera o coração.
"Existe a perfeição? Como alcançá-la?" Estas e outras perguntas são frequentemente dirigidas ao Plano Espiritual. E Emmanuel responde, dizendo-nos que estas páginas não se destinam somente aos amigos que formulam as perguntas, mas "a todos nós, espíritos encarnados e desencarnados". Deixa-nos claro que o esforço é de todos, pois estamos necessitados de apoio recíproco e mais amplo entendimento.
"Encontramos, pois, cada pessoa morando na casa mental dos pensamentos que irradia", é o que nos diz de Emmanuel. Sem dúvida, existem comunidades onde a paz coletiva é conquista realizada, onde predominam o amor, o respeito recíproco, a fraternidade, o trabalho, a alegria, felicidade... No entanto, cada um precisa iluminar a própria consciência com a paz do dever cumprido. Auxílio e oportunidades renovam-se constantemente.
O estudo da sintonia é fundamental para a mediunidade. Médiuns, todos somos. Resta-nos saber em que faixa ou freqüência vibratória estamos sintonizados. Aprimorar a mediunidade significa elevar a sintonia em busca de espíritos superiores, estudando e trabalhando pacificamente em favor do bem e da humanidade.
Eurícledes Formiga, Francisco Cândido Xavier, Diversos
sinopse
Inúmeros Trovadores Espirituais colocam o sentimento e a arte a serviço do bem, transmitindo-nos trovas alegres e elevado conteúdo espiritual. Trabalho, perdão, palavra, mediunidade, amor, conversa, progresso na Terra... são temas desenvolvidos aqui com graça, beleza e harmonia.
O autor revela aqui sensibilidade, conhecimento e experiência de quem se dedica ao bem. Todos os que buscam a paz espiritual vão encontrar inspiração nos temas desenvolvidos: Busca, Resposta de Deus, Emoção, Sublimação, Amor!... Assim definiu Emmanuel, "As produções assemelham-se a um grupo de jóias luminescentes que se desprendessem do fio que as mantinha presas ao colar de origem".
O Evangelho é a maior jóia que a Humanidade possui. E este livro foi inspirado nos ensinamentos de Jesus Cristo, trazendo-nos preciosas mensagens de auxílio aos nossos problemas diários, para que possamos reavaliar nossas atitudes e aprimorar a qualidade de nossas decisões.
O presente volume revela sua importância quando tudo parece calmaria e tranquilidade, e baixamos a guarda da auto-vigilância, minando as reservas de resistência espiritual, pois que a paz é conquistada por gotas de serenidade, calma, coragem, trabalho, solidariedade, renúncia e amor.
Em tempos de aferição dos valores e conflitos, os esclarecimentos de Emmanuel são um convite à reflexão e bom ânimo. Reúne questões que demonstram o importante trabalho a se realizar para restaurar o equilíbrio individual e da sociedade. Muitas vezes, na condição de pais e filhos, cônjuges ou parentes, não passamos de devedores em resgate de antigos compromissos. Lidar com os desafios em família, cultivando o trabalho constante do enobrecimento das almas e renovação, é tarefa de todos.
Nas estradas das reencarnações, traçamos nossos destinos, optando pelos caminhos de felicidade ou de dor. Aos espíritos que ainda sofrem a dominação do orgulho e a ânsia de poder sobre seus semelhantes, acreditando na impunidade, a Providência Divina manifesta sua Misericórdia com intervenções que dão um basta no ciclo vicioso e nocivo. Inicia-se, então, a dolorosa reconstrução regenerativa do sentimento e dos valores. Nesta obra, Bezerra de Menezes, Emmanuel, Maria Dolores, Jesus Gonçalves e outros mensageiros oferecem valioso testemunho poético de amor e fraternidade, iluminando corações com palavras de paz, esclarecimento e conforto.
Mensagens de esperança ou abordagens de temas importantes como regressão da memória, genética ou espiritual, século XX, visão nova... O leitor encontrará muitos subsídios para novas reflexões sobre o momento atual e o porvir.
Espíritos dirigem mensagens aos familiares encarnados.Para quem tudo se resumia à dor ou ao fim de qualquer esperança, essas mensagens são um raio de luz sobre as sombras do sofrimento, devolvendo aos entes queridos a vontade de viver, renovando-lhes esperanças e alegria. Testemunhos irrecusáveis, reencontro com amigos e parentes. A vida continua, a morte não existe !
No estágio evolutivo em que nos encontramos, podemos nos equiparar a blocos de pedra, necessitados de buril retificador. Os Amigos Espirituais podem, assim, ser comparados a Escultores de Almas, ao nos trazerem esclarecimentos, advertências e ensinamentos capazes de nos auxiliar em nossa romagem terrena.
O que representa a Doutrina Espírita em nossas vidas ? Renovação da existência com novos objetivos e rumos diferentes. Ampliar significativamente a compreensão das responsabilidades em relação às necessidades do próximo.Receber de Jesus no aconchegode nossos corações. Como ? Este livro representa um manancial de luz em prosa e versos, desperta e aprimora nossa sensibilidade e nosso devotamento para a Causa do Amor.
É necessário estar consciente entre a diferença de conhecer a Doutrina Espírita, admirando-a e respeitando-a como farol que ilumina nossas vidas, com instruções seguras e consoladoras diante da vida eterna e, efetivamente, agir de acordo com as suas instruções. Através da mediunidade de Chico Xavier, os amigos espirituais trazem preciosos ensinamentos acerca deste tema, fazendo um claro alerta para as mudanças que devem emergir de nós.
Suporta sem desespero/ a amargura que te invade/ marujo só se revela/ na hora da tempestade. Coleção de quadras que a voz mediúnica de Cornélio Pires ditou a Chico Xavier. Volume portátil que o leitor leva consigo para onde for.
A convivência para ser pacífica pressupõe compreensão, solidariedade e dedicação de uns para com os outros. A interdependência é uma realidade, pois ninguém é feliz ou cresce no isolamento, uma vez que não existe a auto-suficiência. A caridade surge então como alavanca do relacionamento. Este trabalho apresenta mensagens que incentivam a boa convivência, abordando assuntos e situações cotidianas como trabalho e crítica, dinheiro e experiência, opiniões contrárias, dentre outros.
Como se contrói o amor, uma integração entre as criaturas, desde as nascentes do afeto até o oceano da sublimação? Cada reencarnação é uma fase significativa na reconstrução de nossos destinos e que precisa ser alicerçada em bases renovadas. O Evangelho foi, é e sempre será a fonte inspiradora para toda e qualquer construção de amor. E o Espiritismo cumpre sua função de esclarecimento e educação espiritual para renovação de toda a Humanidade.
Apresenta surpreendentes depoimentos de Chico Xavier sobre os mais variados temas, como a fronteira genética, sexo, eutanásia, suicídio, o substituto de Emmanuel, dentre outros, além de contar interessantes casos respondendo às entrevistas, levando a uma nova dimensão de realidade na qual diversos atributos são reverenciados como indispensáveis quando se busca paz e felicidade.
Apresenta relatos da amizade que une Chico Xavier ao casal Nena e Francisco Galves, novos episódios do cotidiano da vida em família, entrevistas inéditas e outras ampliadas, além de maravilhosas lições e orientações. Questões polêmicas e importantes esclarecimentos abrem-se quando, após a semeadura cuidadosa e atenta feita por Chico Xavier, vê-se que alguns querem semear o joio onde o inesquecível médium brasileiro cultivou a terra a serviço do espiritismo e em benefício da humanidade.
Esta é a linda história de dez leprosos que foram curados pelo mestre Galileu, em resposta a um minuto de fé e súplica, provocado pela exaustão da dor.
Um importantíssimo livro dedicado aos médiuns. Emmanuel traz preciosos ensinamentos a todos os que buscam aprimorar a sensibilidade mediúnica. Mais ainda: mostra-nos como os amigos e familiares que nos antecederam na Vida Espiritual são sensíveis aos nossos apelos, pensamentos e expressão de sentimentos. É uma relação de mão dupla, na qual nós precisamos deles, tanto quanto eles precisam de nós! Qual deve ser então a nossa conduta perante os amigos Espirituais?
Para os que enfrentam as ásperas provações, para os que buscam novos valores e objetivos na vida, para todos este é um valioso livro com mensagens que tocam o coração elevando os nossos sentimentos. Com seus versos primorosos, a poetisa nos traz histórias autênticas e comoventes, auxiliando-nos a compreender o valor da vida, o valor da fraternidade. Ajuda-nos a enxergar mais longe tanto as nossas necessidades como as do próximo. O amor é o único caminho capaz de nos conduzir à felicidade.
Livro de bolso ditado pelo espírito de Cornélio Pires através da psicografia de Chico Xavier. Lembretes oportunos para trilharmos com mais conhecimento os caminhos da vida.
Valiosas mensagens, revelando profundo conhecimento da alma humana e suas reais necessidades e dificuldades, servindo de apoio nas dúvidas de conduta e posicionamento nas diversas situações do cotidiano. Alguns temas: Obreiros do progresso, Servir é um privilégio, Obstáculos como movimentos de renovação, Discernimento, Mudança interior, Conversação útil, Trabalho edificante, dentre outros.
Emmanuel nos explica a gênese deste livro: "Vezes muitas os mentores da Vida Maior nos endereçam ensinamentos e apelos, páginas de amor e encorajamento, com vistas ao nosso trabalho humilde, serviço a que nos propomos, no sentido de colaborarem conosco na solução dos problemas que nos falam de perto... e tomamos a liberdade de transmitir-vos esses ensinamentos e lembranças, que pertencem a eles, os nossos instrutores, e não a nós." Este livro nos leva às Esferas Divinas!
Verdadeiro garimpo de idéias, frases sucintas e objetivas, de elevada força de indução mental. A esperança precisa ser constantemente alimentada, tratada, burilada, sentida e trabalhada para que o Espírito não se renda a influências negativas. A esperança é a fé materializada, mas é preciso compreendê-la.
Os traços biográficos de Jô - Joaquim Alves - são apresentados através de correspondências de seus amigos Chico Xavier com quem confidenciava, Yvonne Pereira, com quem se correspondia francamente, Divaldo Pereira Franco com quem mantinha estreita amizade, Clóvis Tavares, Wallace Rodrigues Leal e outros. Documentos originais são reproduzidos no livro, destacando um momento importante do espiritismo pelo seu elevado valor histórico.
Emmanuel dedica este livro aos Amigos. Conteúdo extraordinário, psicologia profunda, precioso roteiro para o fortalecimento da resistência espiritual. Como buscar a serenidade nos momentos difíceis? O equilíbrio das emoções e disciplinas de impulsos e atitudes? Tristeza, desânimo, aflições, inquietações, revolta, angústia, desilusões, adversidades... Encontram neste livro poderoso antídoto!
A Poetisa Espiritual nos traz uma jóia literária, na qual a cultura, o sentimento e a sabedoria espiritual se fundem em mensagens de amor. Histórias impressionantes, todas elas em versos artisticamente elaborados: ternura, otimismo e esperança levamo leitor a uma compreessão diferente da vida. Maria Dolores atingiu a sublimação dos sentimentos, a fim de repartir com os leitores toda a sua sensibilidade colocada a serviço de Jesus.