Espíritos dirigem mensagens aos familiares encarnados.Para quem tudo se resumia à dor ou ao fim de qualquer esperança, essas mensagens são um raio de luz sobre as sombras do sofrimento, devolvendo aos entes queridos a vontade de viver, renovando-lhes esperanças e alegria. Testemunhos irrecusáveis, reencontro com amigos e parentes. A vida continua, a morte não existe !
Coletânea de textos, poemas e mensagens de diversos autores através da psicografia de Chico Xavier. Questões como felicidade, violência, dúvidas, erros no amor e muitas outras são examinadas neste livro.
Emmanuel, Maria Dolores, Cruz e Souza, Augusto dos Anjos e outros Mensageiros nos trazem mensagens de grande força reflexiva. São advertências oportunas ou uma conclamação geral para o retorno à vida cristã, para enfrentarmos as transições inevitáveis no entardecer do presente século.
Emmanuel, Maria Dolores, Casimiro Cunha, Euryclides Formiga, Cornélio Pires, Luiz de Oliveira e Ana Monteiro são os autores Espirituais deste livro. Nem todas as mensagens se referem ao Natal, como sugere o título, mas todas são de contexto elevadíssimo, sentimento sublimado na mais autêntica moral cristã.
Seleção de mensagens, entre textos e poemas, abordando temas como: perdão, inveja, aflição, sexo, juventude, sucesso pessoal e outros, apresentados por Emmanuel, André Luiz, Maria Dolores e outros tantos espíritos amigos, transmitindo valiosas reflexões acerca da verdade eterna.
O Evangelho é a maior jóia que a Humanidade possui. E este livro foi inspirado nos ensinamentos de Jesus Cristo, trazendo-nos preciosas mensagens de auxílio aos nossos problemas diários, para que possamos reavaliar nossas atitudes e aprimorar a qualidade de nossas decisões.
"Conscientização": seu tema central. É o despertar de consciências para a fé racionalizada, sentida e vivida. Momento complexo para os aprendizes diante de novos modelos de comportamento e realidade.
No estágio evolutivo em que nos encontramos, podemos nos equiparar a blocos de pedra, necessitados de buril retificador. Os Amigos Espirituais podem, assim, ser comparados a Escultores de Almas, ao nos trazerem esclarecimentos, advertências e ensinamentos capazes de nos auxiliar em nossa romagem terrena.
Através da mediunidade de Chico Xavier, os benfeitores André Luiz, Bezerra de Menezes, Emmanuel, Maria Dolores, Meimei, dentre outros, revelam a esclarecedora sabedoria espiritual fundamentada no amor. Em qualquer página, aberta ao acaso, encontramos uma palavra de conforto, orientação segura e estímulo correto.
Não é menor a dificuldade do Obreiro que compreende a extensão de suas responsabilidades à luz da Doutrina Espírita. As adversidades não se verificam somente nos ambientes de convivência, mas também nos de conflitos interiores resultantes de experiências atuais e reencarnações anteriores. Os Mensageiros se desdobram em auxiliar a todos que almejam a conquista Espiritual.
"Existe a perfeição? Como alcançá-la?" Estas e outras perguntas são frequentemente dirigidas ao Plano Espiritual. E Emmanuel responde, dizendo-nos que estas páginas não se destinam somente aos amigos que formulam as perguntas, mas "a todos nós, espíritos encarnados e desencarnados". Deixa-nos claro que o esforço é de todos, pois estamos necessitados de apoio recíproco e mais amplo entendimento.
Valiosas mensagens, revelando profundo conhecimento da alma humana e suas reais necessidades e dificuldades, servindo de apoio nas dúvidas de conduta e posicionamento nas diversas situações do cotidiano. Alguns temas: Obreiros do progresso, Servir é um privilégio, Obstáculos como movimentos de renovação, Discernimento, Mudança interior, Conversação útil, Trabalho edificante, dentre outros.
O que representa a Doutrina Espírita em nossas vidas ? Renovação da existência com novos objetivos e rumos diferentes. Ampliar significativamente a compreensão das responsabilidades em relação às necessidades do próximo.Receber de Jesus no aconchegode nossos corações. Como ? Este livro representa um manancial de luz em prosa e versos, desperta e aprimora nossa sensibilidade e nosso devotamento para a Causa do Amor.
A convivência para ser pacífica pressupõe compreensão, solidariedade e dedicação de uns para com os outros. A interdependência é uma realidade, pois ninguém é feliz ou cresce no isolamento, uma vez que não existe a auto-suficiência. A caridade surge então como alavanca do relacionamento. Este trabalho apresenta mensagens que incentivam a boa convivência, abordando assuntos e situações cotidianas como trabalho e crítica, dinheiro e experiência, opiniões contrárias, dentre outros.
A Poetisa Espiritual nos traz uma jóia literária, na qual a cultura, o sentimento e a sabedoria espiritual se fundem em mensagens de amor. Histórias impressionantes, todas elas em versos artisticamente elaborados: ternura, otimismo e esperança levamo leitor a uma compreessão diferente da vida. Maria Dolores atingiu a sublimação dos sentimentos, a fim de repartir com os leitores toda a sua sensibilidade colocada a serviço de Jesus.