Estórias autênticas do cotidiano, conselhos e ensinamentos são transmitidos com delicadeza e sabedoria. O leitor sente-se envolvido por um clima de elevação espiritual, induzido pela expressão de sentimentos de Maria Dolores. A imortalidade da alma, o amor, a fraternidade atingem nesses versos os mais altos domínios da emoção.
"Conscientização": seu tema central. É o despertar de consciências para a fé racionalizada, sentida e vivida. Momento complexo para os aprendizes diante de novos modelos de comportamento e realidade.
Em qualquer grupo racista/De sábios crentes e ateus,/Perguntemos seriamente,/De que forma é a cor de Deus. O grande Cornélio Pires fala pela pena mediúnica de Chico Xavier. Humor, advertência e sentido amplo de vida.
Não é menor a dificuldade do Obreiro que compreende a extensão de suas responsabilidades à luz da Doutrina Espírita. As adversidades não se verificam somente nos ambientes de convivência, mas também nos de conflitos interiores resultantes de experiências atuais e reencarnações anteriores. Os Mensageiros se desdobram em auxiliar a todos que almejam a conquista Espiritual.
Coletânea de textos, poemas e mensagens de diversos autores através da psicografia de Chico Xavier. Questões como felicidade, violência, dúvidas, erros no amor e muitas outras são examinadas neste livro.
Emmanuel, Maria Dolores, Casimiro Cunha, Euryclides Formiga, Cornélio Pires, Luiz de Oliveira e Ana Monteiro são os autores Espirituais deste livro. Nem todas as mensagens se referem ao Natal, como sugere o título, mas todas são de contexto elevadíssimo, sentimento sublimado na mais autêntica moral cristã.
Inspiração colocada a serviço de Jesus para que o leitor descontraidamente possa assimilar ensinamentos profundos, avaliando a própria conduta no dia-a-dia, a fim de objetivar os rumos de sua vida.
Inspiração colocada a serviço de Jesus para que o leitor descontraidamente possa assimilar ensinamentos profundos, avaliando a própria conduta no dia-a-dia, a fim de objetivar os rumos de sua vida.
Cornélio Pires tem sido o espírito que mais estreitamente vem trabalhando com Chico na fase atual de sua mediunidade. São trovas singelas, mas de conteúdo profundo.
Sob a orientação do espírito Emmanuel, Chico Xavier responde inúmeras questões formuladas por distintos entrevistadores. Foram abordados assuntos como: doação de orgãos, eutanásia, genética, homeopatia, Candomblé, carma, homossexualismo, loucura e obsessão, relações afetivas, sonhos e desdobramentos, dentre outros. Um encontro fraterno com a espiritualidade, na orientação segura aos estudos de temas relevantes.
Através da mediunidade de Chico Xavier, os benfeitores André Luiz, Bezerra de Menezes, Emmanuel, Maria Dolores, Meimei, dentre outros, revelam a esclarecedora sabedoria espiritual fundamentada no amor. Em qualquer página, aberta ao acaso, encontramos uma palavra de conforto, orientação segura e estímulo correto.
Seleção de mensagens, entre textos e poemas, abordando temas como: perdão, inveja, aflição, sexo, juventude, sucesso pessoal e outros, apresentados por Emmanuel, André Luiz, Maria Dolores e outros tantos espíritos amigos, transmitindo valiosas reflexões acerca da verdade eterna.
"Existe a perfeição? Como alcançá-la?" Estas e outras perguntas são frequentemente dirigidas ao Plano Espiritual. E Emmanuel responde, dizendo-nos que estas páginas não se destinam somente aos amigos que formulam as perguntas, mas "a todos nós, espíritos encarnados e desencarnados". Deixa-nos claro que o esforço é de todos, pois estamos necessitados de apoio recíproco e mais amplo entendimento.
Eurícledes Formiga, Francisco Cândido Xavier, Diversos
sinopse
Inúmeros Trovadores Espirituais colocam o sentimento e a arte a serviço do bem, transmitindo-nos trovas alegres e elevado conteúdo espiritual. Trabalho, perdão, palavra, mediunidade, amor, conversa, progresso na Terra... são temas desenvolvidos aqui com graça, beleza e harmonia.
O Evangelho é a maior jóia que a Humanidade possui. E este livro foi inspirado nos ensinamentos de Jesus Cristo, trazendo-nos preciosas mensagens de auxílio aos nossos problemas diários, para que possamos reavaliar nossas atitudes e aprimorar a qualidade de nossas decisões.
O presente volume revela sua importância quando tudo parece calmaria e tranquilidade, e baixamos a guarda da auto-vigilância, minando as reservas de resistência espiritual, pois que a paz é conquistada por gotas de serenidade, calma, coragem, trabalho, solidariedade, renúncia e amor.