Silencie o vozerio de cobranças, comparações, culpas, mágoas, ilusões e expectativas que cultiva ao longo da vida e que ocupa a sua mente o tempo todo. Acompanhe as 100 mensagens que Cezar Said compartilha neste livro, fruto de momentos em que ele se permitiu ouvir, ver, sentir e refletir sobre as próprias impressões cotidianas. A beleza das mensagens em poesia e prosa, a singeleza dos textos leves e profundos, o acalento do conteúdo racional e emotivo são verdadeiros estímulos para você estreitar contato consigo mesmo e perceber o que mais importa que vem de dentro. Ouça o seu coração!
Cultivar é descoberta, é cuidado, é aceitação, é arte, é amor… Esta obra desvela o que há de mais valioso em nós: o jardim interior onde viceja o reino interno e divino. É preciso cuidar pessoalmente desse tesouro. O bom cultivo exige conhecimento e ação. Os experientes autores deste livro expressam os conceitos de maneira objetiva e fundamentada. Eles também exercitam a prática com dezenas de atividades precisas e transformadoras. Tudo nesta obra é precioso recurso para que você realize o melhor cultivo de si mesmo. Sua colheita será referta de autoconhecimento, autoaceitação e autoamor. Cultive-se.
Esperançar é uma coletânea de mensagens ditadas pelo espírito Amazonas Hércules, uma alma que soube encontrar flores entre os espinhos, esperança diante da desolação e beleza em meio ao caos. Se você acredita que haverá um novo amanhecer após a noite mais escura, irá se identificar com as delicadas frases escritas pelo coração sensível deste Espírito amigo.
De modo objetivo, embasado e prático, esta obra única apresenta a ciência e a espiritualidade que fundamentam a meditação. Pesquisas, técnicas e benefícios cientificamente
comprovados unem-se ao conhecimento espírita de Kardec, Léon Denis. Emmanuel, Joanna de Ángelis e mais respeitados autores. Ao término de cada capítulo, dispe-se uma sugestão de prática meditativa. Teoria e prática para que você desfrute
dos inúmeros benefícios da meditação: autoconhecimento, silêncio, harmonia, paz, espiritualização, atenção plena. Alcance saúde mental, emocional, física, relacional e espiritual com MEDITAÇÃO e ESPIRITISMO!
Larissa Chaves consolida sua experiência de vida, sua prática da psicologia clínica e da psicoterapia, o evangelho e o espiritismo para apresentar uma abordagem única e cativante sobre a fé, para além da crença. A autora compartilha as fases do aprendizado na jornada da fé. Caberá ao leitor trilhar o seu próprio caminho, tendo em suas mãos um livro que é uma preciosidade, como asseguram os prefaciadores Cezar Said e Sylvia Said. A obra é destinada a todos que anseiam por uma faísca de fé, sejam religiosos ou não. Aos que sentem dificuldade em perceber a presença divina diante da iniquidade do mundo. Aos que temem perder a fé na humanidade. Aos que depositaram esperanças em ídolos humanos e frágeis, incapazes de estabelecer uma conexão direta com Deus. Ilumine seu coração com fé.
Cezar Said, jovem escritor e orador espírita do Rio de Janeiro, valeu-se do transcurso dos 40 anos de oratória de Raul Teixeira para garimpar curiosos, instrutivos e intrigantes fatos decorrentes da sua intimidade com o Mundo dos Espíritos e de sua convivência com o Movimento Espírita no Brasil e pelo mundo afora. Visões mediúnicas, mistificações de desencarnados, agressões espirituais e prestação de socorro durante desdobramento, são alguns dos registros deste bem-chegado livro, pois que já fazia falta, principalmente, aos que acompanham ao longo dessas décadas o caminho de lutas e de bênçãos elegido pelo orador niteroiense. Apresenta-nos um relato de Divaldo Franco sobre sua amizade com Raul bem como um comovedor testemunho acerca da sua qualidade mediúnica. Cezar Said nos permite com seu trabalho conhecer um pouco mais sobre diversos momentos e aspectos da lida sócio-espiritual desse incansável trabalhador da Seara Espírita fluminense que é Raul Teixeira.
Com este livrinho, escrito com simplicidade, fornecemos algumas inspirações para o seu dia-a-dia. Esperamos que estas inspirações o auxiliem nos instantes de decisão, dúvida e medo a encontrar o melhor rumo para sua vida. Que elas ao menos possam lhe estimular um sorriso de esperança, uma oração de agradecimento, um pensamento positivo ou ainda um gesto anônimo de amor, dando-lhe a certeza de que Deus está sempre contigo.
Este livro é um convite ao equilíbrio. Em dias de tanta convulsão e busca de novos rumos, suas mensagens singelas procuram apontar ângulos quase sempre esquecidos na relação que estabelecemos conosco, com os outro, com a vida... A percepção destes ângulos, mediante uma reflexão, poderão ajudar o leitor a redescobrir sua auto-estima, acreditando um pouco mais em si e na constante e perene presença de Deus em nossas vidas.
Este livro é um convite a uma postura mais amadurecida em nossas relações conosco, com os outros e com a vida. Amadurecer não é algo tão fácil, simples e isento de dores, mas o sofrimento de ficar onde estamos muitas vezes se torna até maior do que o gerado pelo esforço em crescer. Parar, refletir, perceber o que pode ser mudado e aceitar com serenidade o que deve permanecer, são atitudes capazes de nos ajudar a lidar melhor com nossas dificuldades e ao mesmo tempo nos propiciar a paz de que tanto desejamos. Uma leitura que lhe oferece algumas ferramentas modestas, mas úteis ao seu crescimento.
É um convite à felicidade. São páginas de muita sensibilidade, onde se encontra sempre um enfoque otimista, em diversos temas, não perdendo de vista a necessidade de se despertarem as potencialidades latentes que existem em todas as criaturas. Não é apenas uma conversa do autor com seus leitores, mas uma proposta de diálogo de cada um consigo, buscando sempre a felicidade. Alguns temas: perdas, horizontes, sublime investimento, acredite em você, o paraíso pessoal, limites, cooperação, amizade e conflitos. Livro ilustrado com belas fotos coloridas de paisagens que emocionam.
Esta obra se destaca pela atualidade dos conceitos e pela simplicidade das soluções oferecidas, alcançáveis por qualquer dirigente ou colaborador. Impressiona, também, pela fidelidade aos postulados espíritas em toda a extensão dos textos e das preciosas transcrições.
Você vai se emocionar com essa linda história que conta o sacrifício de uma mãe muito pobre para criar suas três filhas e ajudá-las a realizarem seus sonhos. Uma das Mariazinhas quer ser bailarina. Será que ela conseguirá? Leia e se encante com essa doce e generosa menina.
Da presença do Divino sempre esteve cônscio o homem. Quando o trovão gritava, estrondosamente, ribombando pelas encostas e sendo aprisionado na garganta das cascatas; quando o raio percorria a atmosfera, num clarão inexcedível, o homem imaginou a Divindade a lhe exprobar o comportamento, com Sua voz poderosa e com Seu dedo riscando os céus. Ante o perigo do inimigo, ante a enfermidade que atormentava a comunidade, o homem temia o Deus zeloso, colérico. Mas, mantinha a ciência de que Ele estava ao seu lado. Então, o Pastor Celeste veio à Terra para apresentar o Pai, cujo nome é Amor e Sua Providência, nosso socorro. Deus Contigo nos recorda exatamente isso: Amor e Providência que estão sempre conosco. Obra editada anteriormente pela Ed. Celd.
Benditos os poetas que compõem canções na harmonia das letras. Benditos os que nos demostram que a vida tem um colorido diverso, que as flores falam, que o Universo conspira a nosso favor, que Deus existe, que somos imortais. É isso que encontramos nesta obra: versículos de beleza, cânticos de alegria, incentivo ao bem, à vida. O poeta toma de um versículo bíblico e o transforma em poesia. Coloca música na boca do salmista, encanto e magia nas palavras do Mestre, extrai sabedoria de cada palavra. É como projetar sol em pequenas frinchas, iluminando-as, fazendo-nos entender um tanto mais, ampliando convites do Divino Pastor. Que todos possamos nos deter na proveitosa leitura.
"Li-o com toda a atenção e com o indispensável equilíbrio entre o coração, porque captei toda sua sensibilidade derramada nos textos, e a razão, porque deduzi o valor pedagógico de sua urdidura, destinada às almas simples das crianças. A obra lembrou-me "O pequeno Príncipe", de Saint-Exupéry, como também o "Fabulário", do tão injustamente esquecido Coelho Neto. É digna de edição primorosa com gravuras sugestivas e coloridas. Como diz o conto da "Camisa Nova", você se deu um presente e a todos nós também. Mas espero que não escreva essa minha justa apreciação na areia... como no conto do mesmo nome. "A Janela" e "As Flores" encerram profundas lições para a vida cotidiana educativa e escolar."