Mostra o entrelaçamento entre a Terra e o plano espiritual, onde os personagens se interagem pelos sentimentos de amor e ódio. Vibrante narrativa sobre a chegada na espiritualidade do cantor Francisco Alves, o Rei da Voz. Quando convalescia na clínica espiritual, o famoso artista recebeu as visitas de seu pai e sua mãe. Na ocasião, foi homenageado com uma linda canção pelo seu irmão José, que havia desencarnado com apenas dezoito anos.
Valioso repositório de resultados colhidos em reuniões de materialização, sendo que a maioria das reflexões foram gravadas através do fenômeno de voz direta. Esses encontros tinham como objetivo tratar os enfermos de todos os gêneros e, apesar disso, os instrutores espirituais trouxeram também esclarecedoras mensagens, as quais são verdadeiras pérolas para as almas. Os contos, pensamentos e poesias permitem vivenciar suaves emoções. Alguns temas: O anjo da guarda, A esmoleira de Cafarnaum, Mãe solteira, O fracasso de um médium, O inferno de um político, dentre outros.
Jaci leva um agasalho ao filho de dona Elza, que a manda entrar e se sentar na rede junto dele. A jovem atende à sugestão do moço e, num instante, sentiu-se enlaçada por ele. O sol ainda não havia despontado no horizonte, mas as claridades do alvorecer invadiam a varanda da mansão, fazendo com que ela despertasse e deixasse a rede apressadamente. Agora se sentia mais amada do que nunca, desejada pelo homem que falara ao seu coração desde aquele primeiro momento, onde realizara seus anseios de mulher. Enredo que proporciona inesquecíveis situações de bom humor, ação, suspense e aventura.
Além de viajar pelas lendárias ilhas gregas, os personagens, numa trama incrível, vivenciam momentos de emoção, humor e ensinamentos enriquecedores, em um mundo repleto de emoções e delícias literárias.
Na colônia Renascer, o instrutor Augusto conduz internos e os que chegam da Terra com extrema solicitude de que estes necessitam, contribuindo na readaptação deles à vida de espírito. Trama que transmite, em seu contexto transcendental, conhecimentos sobre a existência terrena, a realidade humana, dentre outras lições para a vida.
História que se desenrola no bairro da Lapa, São Paulo, na década de 1950. Lances de humor provocados por irmãos desencarnados que, ao permanecerem entre os vivos, ocasionam situações embaraçosas e hilariantes, repletas de amor e aventura. Conheça as peripécias do padre Válter, e seu enorme sucesso junto ao público feminino.
Alvaro Basile Portughesi traz contos, mensagens, reflexões e poemas, repletos de valiosos ensinamentos, frutos de uma vida dedicada à seara espírita. As lições vividas por esse médium, que não desistiu diante dos deveres que a vida o convocou a testemunhar, bem como todas as suas realizações no campo da mediunidade, permitem que seu testemunho seja um verdadeiro roteiro de fé, amor, fraternidade e superação.
Apresenta momentos de romance, aventura, mistério e suspense. Em meio às tramas desta história, o leitor se defrontará com lances emocionantes de amores impossíveis, entremeados por lirismo e bom humor. Na mansão do pastor Charles, conhecerá seu comportamento de homem volúvel e se surpreenderá com o caminho equivocado escolhido pelo religioso, após sua partida para o além.
Narra a vida de personagens que habitam a Terra em busca da própria redenção e, durante essa procura, na vontade de alcançarem melhores dias, interagem com seres desencarnados, recorrendo à sabedoria dos irmãos pretos velhos. Histórias que proporcionam momentos de lágrimas, com instantes de risos, apresentando hospitais espirituais localizados na esfera física, onde procedimentos socorristas são realizados.
Nos luxuosos palácios da Inglaterra do século XIX, onde nobres e plebeus se degladiavam, lances espetaculares acirram conflitos de paixões e desencadeiam reações do plano espiritual. Em meio a esses desentendimentos, nos quais parece predominar o orgulho, egoísmo e ódio, surge por benção maior a trilha noturna dos sonhos, promovendo reencontros principalmente entre encarnados e desencarnados que se amam, a aceitação da estrada que a vida empresta seguindo a trilha que o bem convida e, mesmo quando a lágrima se manifesta, torna-se chuva na alma irrigando a existência.