Francisco Cândido Xavier, Diversos, Wallace Leal Valentim Rodrigues
sinopse
A mãe é a figura trabalhada neste volume por poetas como Bocage, Victor Hugo, Cornélio Pires ou Jorge Faleiros, dentre outros, através da voz mediúnica do grande Chico Xavier. Volume altamente inspirador.
Francisco Cândido Xavier, Emmanuel, Wallace Leal Valentim Rodrigues
sinopse
Emmanuel comenta inúmeras passagens do Novo Testamento sob a visão espírita. Páginas de conforto e esclarecimento que nos convidam a seguir Jesus por meio de seus ensinamentos. Alguns temas abordados: resistência espiritual, passe, fraternidade, críticas, ação e prece, natal, difusão do espiritismo e cura.
Extrovertido e utilizando linguagem popular, apresenta pequenas histórias sobre fatos do dia a dia e seus efeitos em vidas futuras, contadas por meio de versos e ilustrações. É o desenho de produção, em moldes cinematográficos, das ideias de filmes versando sobre a reencarnação.
Francisco Cândido Xavier, Diversos, Wallace Leal Valentim Rodrigues
sinopse
Reúne textos de poetas e escritores já desencarnados, como Humberto de Campos, João de Deus, dentre outros . Um duplo valor, documentário e poético, justifica esta antologia. Alguns temas: Prece dos Filhos, Louvor do Natal, Oração no Templo Espírita, Oração no Dia dos Mortos, Oração da Mulher, À Maria, A Orção do Justo, Prece da Criança, Esforço e Oração, Oração da Amizade, Oração do Servo Imperfeito e, As Três Orações.
Alberto de Souza Rocha, Arnaldo Rocha, Wallace Leal Valentim Rodrigues, Francisco Cândido Xavier, Meimei
sinopse
As criações de Meimei, em torno das mais variadas experiências humanas, suscitam a ideia de que ela, simbolicamente, possui o coração em forma de harpas, cujas cordas ela compõe famosas e sábias lições, reais melodias em prosa nas quais somos impulsionados para as esferas superiores da vida. Conheça fatos da vida deste espírito cuja última encarnação entre nós se deu em 22 de outubro 1922, no estado de Minas Gerais, onde recebeu o nome de Irma de Castro, e seu desencarne ocorreu dia 1º de outubro 1946, em Belo Horizonte. Apresenta também diversas mensagens ditadas diretamente a Arnaldo Rocha, seu marido, através de Chico Xavier, as quais estabelecem ligação com obras da Codificação, bem como outras psicografadas por Chico, enriquecendo o trabalho com conhecimentos doutrinários.