Aborda informações importantes que procuram alertar o homem quanto às suas possibilidades e potencialidades benéficas dentro da caminhada evolutiva. Os temas ressaltam a ligação do homem com a natureza (da qual faz parte e nela vive e convive), a ligação corpo-espírito e sua importância para o cosmo. Trabalho que reúne artigos do autor, publicados na "Revista Internacional de Espiritismo" entre os anos de 2008 e 2014.
Lorena Martinez foi envolvida por terrível processo obsessivo. O Autor, com o domínio da arte da dramaturgia, prova que a "estranha loucura" foi total e eficientemente curada através da desobsessão.
Trabalha o dia a dia do homem em uma forma interexistencial, levando o seu viver a uma ação reflexiva, baseada nos evangelhos de Mateus e de João. Para isso, navega entre a realidade objetiva da existência e a vivência interior de cada um. Alguns temas: "fanatismo e fé raciocinada", "as crises da vida", "a semente e o tempo", "acredite em seus sonhos", "os males da ansiedade", "a importância da dor no processo evolutivo", "mente e saúde", "livre-arbítrio e responsabilidade".
Brasil, década de 1960, auge da revolução, em pleno governo militar. Os intelectuais da época tentavam a todo custo esclarecer a população através de suas ideias e pensamentos e, por isso, eram brutalmente perseguidos. Antônia, filha de um eminente político, Dr. Fagundes, apadrinhado do governo, vivenciava experiências intrigantes: sonhos, estranhas visões, premonições... Fenômenos que, nem de longe, imaginaria existir ou que soubesse explicar. Nessas experiências, Antônia retorna a uma de suas reencarnações e descobre que havia sido Cláudia Prócula, esposa de Pôncio Pilatos, governador da Judeia no tempo de Cristo. Nesse panorama revive-se, na íntegra, a crucificação de Jesus e descortinam-se alguns mitos criados sobre a vida de alguns personagens ilustres da história, tais como Judas Iscariotes e Maria de Magdala.