"Para que criarmos a ilusão de vivermos numa desarmonia quando somos harmonia? Então por que não procuramos enxergar o que está em nosso interior e projetarmos para o exterior? "
Lorena Martinez foi envolvida por terrível processo obsessivo. O Autor, com o domínio da arte da dramaturgia, prova que a "estranha loucura" foi total e eficientemente curada através da desobsessão.
Romance cuja história se passa num clima sobrenatural, de mistério. As crianças, fascinadas pela personalidade do jardineiro e por sua estranha filosofia existencial, acreditam em tudo o que ele diz ou faz e procuram imitá-lo, mesmo após sua morte. Um fim surpreendente...
Um jovem médico e uma estudante de odontologia são assassinados, vítimas de assaltos. O médico, num semáforo, e a estudante, numa movimentada pizzaria. Ambos residiam na mesma cidade. Esses trágicos acontecimentos também desencadeiam uma triste história de omissão e preconceito que esconde um estranho segredo. Este livro retrata ainda a violência descontrolada que assola o país.
Aborda informações importantes que procuram alertar o homem quanto às suas possibilidades e potencialidades benéficas dentro da caminhada evolutiva. Os temas ressaltam a ligação do homem com a natureza (da qual faz parte e nela vive e convive), a ligação corpo-espírito e sua importância para o cosmo. Trabalho que reúne artigos do autor, publicados na "Revista Internacional de Espiritismo" entre os anos de 2008 e 2014.
Os benfeitores da humanidade, preocupados com o futuro do homem e a destinação da Terra, têm ofertado por mensagens diretrizes edificantes que contribuem para a elevação espiritual do ser. Nesse contexto, Cairbar Schutel, Bezerra de Menezes, Jésus Gonçalves e outros Espíritos nobres trazem palavras capazes de acionar os potenciais criativos de cada um, para que haja luz nos horizontes da vida.
Seleção de vinte e quatro narrações feitas a partir de diálogos mantidos com Espíritos em trabalhos mediúnicos no Centro Espírita Anésio Siqueira, em Botucatu, SP. Essas narrativas não têm como finalidade trazer à tona dramas ou aflições vividas pelos Espíritos, mas sim são histórias reais que trazem sempre como epílogo um ensinamento moral, baseado nas lições do mestre Jesus.
Cairbar de Souza Schutel ficou conhecido como o Bandeirante do Espiritismo, pela sua coragem, persistência e determinação na divulgação do Espiritismo. Além da fundação do Centro Espírita Amantes da Pobreza, atualmente Centro Espírita O Clarim, e do jornal O Clarim, em 1905, abriu caminhos internacionais com o lançamento da Revista Internacional de Espiritismo em 1925. Comemorando o centenário de sua atuação espírita, a editora reúne em dois volumes os editoriais publicados na RIE, de sua autoria, durante o tempo em que esteve à frente da publicação.
Todos os dias, inúmeros irmãos retornam à pátria espiritual, vítimas das drogas e de acidentes automobilísticos, sem a devida consciência de que levam consigo a devassidão que aquelas ocasionaram às suas vidas, física e espiritual. Antônio Bento relata esta dolorosa jornada, bem como o seu despertar na espiritualidade, destacando as vitórias e soerguimentos, lembrando que diante dos erros cometidos descobre-se que é muito difícil o recomeço. Contudo, é imprescindível encará-lo com coragem e a firme certeza do amor de Deus.
Trabalha o dia a dia do homem em uma forma interexistencial, levando o seu viver a uma ação reflexiva, baseada nos evangelhos de Mateus e de João. Para isso, navega entre a realidade objetiva da existência e a vivência interior de cada um. Alguns temas: "fanatismo e fé raciocinada", "as crises da vida", "a semente e o tempo", "acredite em seus sonhos", "os males da ansiedade", "a importância da dor no processo evolutivo", "mente e saúde", "livre-arbítrio e responsabilidade".