As histórias fantásticas deste livro estão hoje confirmadas pela investigação científica. É o relato de um homem com cérebro privilegiado sobre a ocorrência de fenômenos de clarividência através de uma sensitiva de faculdades excepcionais.
Obra de variadas perguntas acerca de temas atuais, cujos textos o organizador extraiu das obras de Joanna de Ângelis. Respostas iluminativas e esclarecedoras que constituem um guia seguro para os que aspiram à harmonia interior.
Este romance apresenta a experiência de dois espíritos ligados entre si desde recuadas eras, vivendo os equívocos e dificuldades do relacionamento afetivo. Após a desencarnação, ambos tem oportunidade de visualizar e estudar - em verdadeira Universidade da Alma - o próprio caso e sua vinculação com outras vidas, possibilitando-lhes entender as causas e razões dos conflitos da última existência carnal.
Com descrição de fatos curiosos, em linguagem límpida e honesta, o autor confrontou os fatos de um caso verídico para defender a necessidade dos espíritas cuidarem mais do aspecto científico do Espiritismo. Trata-se de obra criteriosa e atraente, que prende a atenção do leitor da primeira à última página.
Livro muito útil ao conferencista espírita que precise ilustrardeterminada passagem com exemplos tirados de grandes estudiosos.O livro toca nos pontos-chave da questão reencarnacionista.
Com a evolução do homem, o plano espiritual dá início ao estreitamento dos elos entre o Mundo dos "Mortos" e o Plano Terreno: surge o advento da TRANSCOMUNICAÇÃO INSTRUMENTAL através de gravador, rádio, TV, Computador etc.
O autor deste livro, Rev. Walter Wynn, faz um relato das provas mediúnicas da sobrevivência espiritual do seu filho Rupert, desencarnado na 1ª Guerra Mundial.E tem como objetivo, dar consolo, resignação e esperança aos que perderam seus entes queridos.
Ele tinha apenas 11 anos e morava na favela da Borboleta com a mãe viúva e dois irmãos mais novos. Era o chefe da família. Numa fria manhã, quando se dirigia ao trabalho, policiais o mataram, confundindo-o com o perigoso Mosquito. Essa história mostra a passagem do mundo material para o espiritual, com as descobertas e desafios que o Espírito enfrenta neste momento de transição. Feita a parte que lhe competia neste mundo, sem revolta ou rancor, o menino parte para um mundo onde é mais feliz e consegue realizar seus sonhos, comprovando que a morte não existe.
Homenagem ao grande espírita que foi o Dr.Carlos Imbassahy, um dos mais ardentes defensores do Espiritismo no Brasil e, talvez, o Autor espírita de maior bagagem literária em toda a história da Doutrina codificada por Allan Kardec.
Edição de bolso. Este livro reúne duas obras de Cairbar Schutel em uma só. Ela trata dos fenômenos espíritas, imortalidade, alma, espiritismo e materialismo, ciência e religião, satanás, padres e ministros protestantes, dentre outros.
Antonio Cesar Perri de Carvalho, Osvaldo Magro Filho
sinopse
Para os estudiosos do Espiritismo, jornalistas ou conferencistas espíritas, Entre a Matéria e o Espírito constitui-se em fonte fabulosa de informações acerca do desenvolvimento das ciências nos últimos 200 ou 300 anos e suas aproximações com o kardecismo. Leia e confira.
Trata-se de leitura fácil e agradável da Doutrina Espírita, tendo como fundamento O LIVRO DOS ESPÍRITOS. Contém, inclusive, dados históricos, princípios e informações gerais acerca do Espiritismo.
Dentre outras coisas, em linguagem sucinta, este livro fala da fotografia da aura ou fotografia Kirlian e do gotejador psicocinético. Tanto o estudioso sistemático do Espiritismo quanto o leitor comum lerão com prazer e facilidade este precioso volume.
Cartas a Esmo não são cartas inéditas: foram já publicadas em 1918 em resposta à "Carta Pastoral" do Bispo de Florianópolis, D. Joaquim Domingues de Oliveira, em que a Eminência da Igreja Romana combateu o Espiritismo. O objetivo é o esclarecimento da verdade.