O espírito Sheilla, nos brinda mais uma vez com novas mensagens de amor, otimismo e esperança, que nos proporcionam bem-estar, alento e consolo. No mesmo estilo do livro A Mensagem do Dia.
Falando aos Jovens é uma "parceria" entre Luiz Sérgio (espírito) e Elsa Candida Ferreira (médium) que nos traz mensagens doces e sérias convidando-nos à reflexão. Observa-se o crescimento e a maturidade de Luiz Sérgio, que desde junho de 1973, transmite suas impressões sobre o mundo espiritual. Objetivava consolar aos familiares, especialmente a mãe Zilda Neves, a quem ele carinhosamente se reporta como "Zildinha". Seu pai, Júlio de Carvalho, hoje na pátria espiritual, julgou interessante publicar as mensagens do filho. Assim, o consolo que era dirigido à família, passaria a ser estendido a inúmeras mães, pais e familiares por todo o território nacional. Falando aos Jovens alcança ao público em geral e, sua leitura fácil, agrada e elucida de forma direta, característica natural do espírito Luiz Sérgio. Obra originalmente editada pela Panorama.
Há almas que, ao desencarnar, depois dum estágio, descobrem em si mesmas novo vigor e vontade para retomar o caminho para o bem. De onde estão, enviam-nos maravilhosas mensagens do consolo.
Em "Aliança de Corações", Walter Barcelos apresenta sugestões de reflexões acerca da conduta espírita, das atividades doutrinárias e, conseqüentemente, o movimento dos homens em torno dos postulados espíritas, utilizando-se de instruções de Jesus e de Kardec, ainda tão atuais.
Coletânea de pensamentos e crônicas que falam de coisas da vida e de seus personagens, deixando transparecer nas entrelinhas, uma vivência muito especial. A linguagem direta e lógica, atinge leitores de todos os níveis culturais, com suas mensagens, procurando dar valorização especial à vida.
Pensamentos extraídos das obras de Lourival Lopes, campeãs de venda. Pequenos cartões, dispostos num estojo, que podem ser retirados aleatoriamente e lidos com o intuito de buscar motivação e palavras de otimismo para o dia-a-dia.
Este livro reúne belos registros fotográficos de momentos de pais com seus filhos e também de animais com seus filhotes. As imagens vêm acompanhadas de pequenas frases, o que permite leitura rápida da obra, tendo o leitor que dispôr de não mais de 10 minutos para realizá-la. Acompanha como brinde um livro de bolso com lindas mensagens.
Este livro apresenta ao leitor dissertações e poesias que proporcionam encantamento e entendimento superior sobre os ensinamentos evangélicos através da necessária reflexão. Os temas são apropriados para exposições doutrinárias em trabalhos públicos. "É um livro para ser lido mais de uma vez, aberto diariamente para uma higiene mental e reflexiva sobre o nosso dia-a-dia comportamental."
O termo Pop é a abreviatura da palavra popular, tanto em português como em inglês. Significa algo que está sempre na vanguarda. O Espiritismo é assim. Acompanha o progresso da humanidade e dialoga de forma arejada e esclarecedora, ajudando-nos a ir cada vez mais além. Abordando assuntos como política, terrorismo, homossexualidade e ecologia, este trabalho mostra a eterna pujança da proposta do consolador prometido.
Neste primeiro volume de uma série de quatro outros, Sahija busca refletir de forma simples a sabedoria que há nos provérbios. Nesta obra, ele faz uma digressão sobre o apego e as suas consequências. Prossegue analisando os provérbios: "Antes tarde do que nunca", "Para quem sabe ler, um pingo é letra", "Quem canta os seus males espanta", "Quem nunca comeu melado quando come se lambuza".
Baseando-se em sua vivência como profissional de comunicação o autor analisa, à luz do espiritismo, o que jornalistas e afins dizem sobre o mundo atual, além de explanar sobre expressões e comportamentos humanos, mostrando como a doutrina espírita tem respostas consoladoras aos questionamentos do homem moderno. Alguns dos temas abordados: caridade, novas formações familiares, animais, omissão dos bons, reunião pública em Centro Espírita, entre outros.
A disciplina é fundamental para que o homem possa preservar o equilíbrio físico e a sanidade mental. Richard Simonetti apresenta, em estilo bem-humorado, claro e objetivo que o consagrou, oportunas diretrizes que mostram como se disciplinar para garantir uma vida mais equilibrada. Traz uma receita valiosa que combina autoajuda, conhecimento espírita, princípios evangélicos, poderes da mente humana e experiências instigantes, oferecendo recursos aos que buscam refletir e exercitar a mente.
O significado da liberdade está associado ao direito de agir de acordo com a própria vontade, desde que não prejudique outra pessoa. A sensação de ser ou estar livre é uma das grandes buscas do homem durante sua jornada no mundo material. Mas, como definir a liberdade sob a perspectiva espiritual? Como funciona o livre-arbítrio? Este trabalho oferece uma proposta reflexiva sobre como conquistar a liberdade, apontando meios de desvencilhar-se das algemas mentais que nos mantêm retidos no medo, na ilusão e em outros sentimentos que geram grande desequilíbrio e infelicidade.
Valioso repositório de resultados colhidos em reuniões de materialização, sendo que a maioria das reflexões foram gravadas através do fenômeno de voz direta. Esses encontros tinham como objetivo tratar os enfermos de todos os gêneros e, apesar disso, os instrutores espirituais trouxeram também esclarecedoras mensagens, as quais são verdadeiras pérolas para as almas. Os contos, pensamentos e poesias permitem vivenciar suaves emoções. Alguns temas: O anjo da guarda, A esmoleira de Cafarnaum, Mãe solteira, O fracasso de um médium, O inferno de um político, dentre outros.