Divaldo Franco, Joanna de Ângelis, Juan Antônio Durante
sinopse
Ensaio de psicologia espírita em que Joanna de Ângelis analisa as neuroses, os gigantes da alma, mecanismos de fuga, felicidade, condicionamentos, entre outros temas, oferecendo recursos ao nosso amadurecimento psicológico para conquista da consciência plena. Edição em espanhol.
Valioso estudo sobre o efeito curador do magnetismo humano, força questionadora que, desde os primórdios das civilizações, evidencia o embate quanto à relação do corpo físico com o espírito. Traz análises de importantes autores como Franz Mesmer, fundador da teoria do magnetismo animal, Mary Baker-Eddy e Freud, até chegar a autores atuais, que por meio de pesquisas, questionamentos e observações descrevem outras descobertas e práticas que apresentam, como força inerente ao espírito, o poder curador do magnetismo. Este terceiro volume traz, de maneira acessível e abrangente, um relato do trabalho de Sigmund Freud no desenvolvimento da psicanálise como recurso curador, por meio da sondagem - incluindo, em alguns casos, a hipnose - das causas das aflições, dos sofrimentos e suas manifestações, que residem nas profundezas da alma humana.
Pela voz mediúnica de Joanna de Ângelis, o grande médium e orador espírita Divaldo Franco vai até o coração da humanidade sofredora para nele localizar a agressividade, a violência, a usura, a sensualidade, o ciúme ou a amargura, tropeços cármicos que nos vedam os caminhos para uma existência moralmente feliz.