José Carlos recebe uma proposta irrecusável do dono da empresa em que trabalha para prejudicar seu chefe imediato, que cometeu a imprudência de namorar a filha do poderoso empresário. O que fazer? Todos são chamados a tomar decisões e enfrentar desafios de conduta. As opções de cada um servem como estímulos para a reavaliação da própria trajetória espiritual, constatando que nada passa despercebido aos olhos de Deus e todos são submetidos às suas leis misericordiosas.
Setenta e dois capítulos que servem como verdadeiros fachos de luz para o caminhar humano - assim podemos definir essa preciosa obra ditada por Irmã Valquíria, na psicografia de Alaor Borges. São orientações claras e precisas para uma análise racional dos fatos e circunstâncias do cotidiano à luz do conhecimento espírita. De temas como raiva, perdas, curas, lutas, aflições, saudade e outros, o leitor encontrará caminhos para um autêntico mergulho consciencial.
Gradativamente, a espiritualidade vem liberando informações sobre os tempos que sucederam a passagem de Jesus pela Terra, revelando que aqueles homens e mulheres do passado, inoculados que foram pela mensagem do Mestre, não titubearam em abraçar a tarefa de divulgar a mensagem cristã num tempo em que a espada era a lei. Este trabalho, repleto de sensibilidade, traz inúmeros casos de heróis pioneiros, os quais cultivaram as primeiras sementes do evangelho e as espalharam com o exemplo de suas próprias vidas.
O ser humano navega num mar revolto que o levará, em algum momento, a um porto de plenitudes, onde novos caminhos se abrirão. Hoje, cumprimos nossos destinos permeados de marcas e em busca de respostas. Tudo sob o prisma da emoção que tempera os sentimentos. As histórias retratadas nesta obra trazem fatos marcantes na vida de alguns personagens, fatos estes que nos mostra que nada é comum naquilo que fazemos. Cada ação perpretada transforma-se em um agente do Bem ou do Mal, revolucionando ou modificando nossas mentes, e os resultados enobrecem ou acrisolam nossas vidas. Francesca, Emily, Antero, Marcos e Renatinha são alguns nomes que movimentam as tramas aqui apresentadas e que podem enriquecer, com a luz do esclarecimento, os passos que damos na tentativa de melhor conduzir nossa jornada. Eles são pares em busca de novos pares para a construção de tempos memoráveis.
Aprenda com a lógica dos bichos a enfrentar os pequenos desafios que a vida nos apresenta diariamente. Se você tiver vivido a mesma situação, é provável que, ao perceber isso, dê uma boa risada.
A girafa sumiu! O que será que aconteceu? Onde ela terá ido? Os bichos do zoológico ficaram preocupados e cada um disse uma coisa. Até que a Arara levantou uma suspeita e contou para toda a bicharada. Depois de conhecer esta história, aposto que você vai pensar muito bem quando escutar uma notícia!
História ilustrada e colorida, apresenta uma seção tira-dúvidas com o significado das palavras salientadas, além de fotos e mapas da região da narrativa, à época de Jesus. Segundo volume da Coleção Histórias, Fatos e Parábolas do Evangelho de Jesus para Crianças. Outras obras: O servo do centurião, O filho pródigo, O bom samaritano e O obsediado Gadareno.
As crônicas, baseadas nas experiências vividas no dia-a-dia de Joyce, procuram trazer aos leitores aquele momento em que uma cena na rua, uma música de um show ou a performance de um ator em uma peça tenham despertado na autora algo que estava adormecido. Por meio dos textos, a colunista redescobre o prazer de encontrar nas coisas simples da vida lições para se viver melhor e com mais emoção. O livro traz ilustrações de Marcelo Cipis, conhecido por seus trabalhos em revistas e livros, incluindo infantis.
Jaci leva um agasalho ao filho de dona Elza, que a manda entrar e se sentar na rede junto dele. A jovem atende à sugestão do moço e, num instante, sentiu-se enlaçada por ele. O sol ainda não havia despontado no horizonte, mas as claridades do alvorecer invadiam a varanda da mansão, fazendo com que ela despertasse e deixasse a rede apressadamente. Agora se sentia mais amada do que nunca, desejada pelo homem que falara ao seu coração desde aquele primeiro momento, onde realizara seus anseios de mulher. Enredo que proporciona inesquecíveis situações de bom humor, ação, suspense e aventura.
Mostra o entrelaçamento entre a Terra e o plano espiritual, onde os personagens se interagem pelos sentimentos de amor e ódio. Vibrante narrativa sobre a chegada na espiritualidade do cantor Francisco Alves, o Rei da Voz. Quando convalescia na clínica espiritual, o famoso artista recebeu as visitas de seu pai e sua mãe. Na ocasião, foi homenageado com uma linda canção pelo seu irmão José, que havia desencarnado com apenas dezoito anos.
Marsha Sinetar, Renata Barbosa da Silva, Simone T. Nakamura Bele da Silva
sinopse
"Marsha Sinetar aponta um roteiro inédito para o desenvolvimento da capacidade de identificar decisões inteligentes e responsáveis - aquelas que realmente nos beneficiam. Essa habilidade está ao alcance de todos os leitores!"
Ele olha para outros homens infiéis de forma desaprovadora e afirma que jamais faria isso? Alguma vez afirmou que você deveria consultar um psiquiatra? Costuma irritar-se e perguntar se vive mandando você trabalhar fora, virar sócia de uma academia de ginástica ou voltar para a faculdade? Cuidado! Se uma dessas ocorrências é-lhe familiar, seu marido pode estar nos primeiros estágios da traição.
Livro dos Pensamentos! Um rosto alegre conversa intimamente com o leitor sobre as questões da vida, sobre o amor de Deus! Qual o pensamento mais importante? Você já pensou sobre isso? Como posso sentir o belo, a alegria, a fraternidade? Como posso perceber o que estou sentindo? Um livro para todas as idades!
História de Clotilde, mulher viúva e muito humilde que vivia com seu filho, ainda pequeno, em Jacareí, SP. Seu núcleo familiar é composto por almas que tiveram suas dificuldades e que lutaram para estabelecer seus compromissos em uma nova encarnação. No entanto, muitas vezes, deixaram-se enredar por caminhos que lhes trouxeram muito sofrimento. Cada membro desta família, a partir de suas escolhas, muitas delas conduzidas por reminiscências do passado, deverá aprender que ninguém deve se por como juiz da vida alheia e que Deus, em sua misericórdia infinita, não tem pressa de que nos coloquemos de pé e caminhemos rumo à nossa evolução.