Os conflitos de um pai que prega o amor ao próximo, mas não consegue amar o próprio filho. Um filho talentoso que ama o pai incondicionalmente, mesmo sendo rejeitado por ser delicado e sensível. Esta é a história de um pai homofóbico e um filho que queria apenas ser amado, presos a uma sociedade que valoriza dinheiro, fama, sexo e poder, em uma bolha de ilusão.
Cada gota tem um mundo. Um mundo de sabedoria. Emanuel Cristiano, autor mediúnico do bestseller "Aconteceu na Casa Espírita", traz agora uma extraordinária obra do Espírito Pietro Augustus. Estas páginas resumem importantes lições morais que os amigos do Alto administram, em gotículas de amor, com o objetivo de soerguer, sem condenar; edificar, sem acusar; e consolar, sem humilhar. São verdadeiras doses de estímulo a reagir na química da alma: as vozes do infinito em gotas de sabedoria! Belíssimo livro com acabamento luxuoso, capa dura com sobrecapa, miolo em duas cores e notas explicativas.
Amor, traição, jogos de sedução e juramentos de vingança permeiam a história de um grupo de espíritos comprometidos por diversas encarnações. Madalena é amável, responsável e dedicada. Otaviano é um fanfarrão, contaminando pelos vícios. Dominado por sentimentos ruins, arquiteta um plano sinistro para atingir o lar de Pedro e Violeta. gerando consequências desastrosas. No plano espiritual, a verdadeira história de cada um se descortina, mostrando que nada acontece por acaso e que a lei divina a tudo abarca com seu amor e perfeição.
Em uma surpreendente descrição de seus sentimentos mais profundos com a fria incerteza do amanhã, Juliana conta sua própria história. Sonhando com a maternidade, ela vê seus ideais de mãe serem ameaçados logo no primeiro exame pré-natal. Com uma linguagem suave e verdadeira, compartilha com grande expectativa seu quadro de gestação, suas angústias e revela o quanto a fé raciocinada pode secar lágrimas e aliviar um coração aflito. Dor, amadurecimento e uma linda história de amor e superação enfeixam os sonhos de Juliana, em uma jornada de luta e redenção.
O velho sabe que, ao compreender a vida, vencerá a morte, não por força de ela não o abater, mas por saber que irá vencê-la pelo destemor. Será possível um homem de avançada idade, sem família, semianalfabeto, sem instrução, encontrar respostas para as diferenças sociais, a morte, a imortalidade do Espírito e seu destino? De oitenta e sete anos de idade, sobrevivente catador de sucata, plenamente convicto da existência de Deus, voltado tem o pensamento nessa procura. Vivendo das lembranças da esposa e do filho, já falecidos, e com a esperança de encontrá-los um dia no Além, busca a tão almejada verdade e, finalmente encontrando-a, constata por si mesmo que, de tão lógica e simples, ela se encontra acessível a qualquer criatura de Deus. Caminhando com o velho Ernesto no seu dia a dia e aprendendo com seu raciocínio simples, lógico, e com seu coração repleto de bondade, o leitor encontrará respostas às mais frequentes dúvidas do ser humano. Permita-se envolver também com o incrédulo médico Leôncio, o jornaleiro Antonio, o padre José, e muitos outros notáveis componentes dessa tocante e esclarecedora história.
Juliana e seu companheiro tiveram seus sonhos desfeitos, depois de perderem a sua primogênita aos 51 dias de vida. Dois anos se passaram e a chegada de Alice trouxe vida e cor para a família, devolvendo a esperança e a alegria de outrora. Ao narrar sua própria história, a autora aborda seus mais íntimos sentimentos, frustrações, medos, inseguranças e lutas, com idas e vindas, fé e revoltas, tristezas e alegrias. Ela evidencia, ainda, como o conhecimento acerca da realidade espiritual da vida, desde a existência dos espíritos, a imortalidade da alma, a reencarnação, as provas e a justiça divina, fez toda a diferença nesta delicada jornada.
História de Clotilde, mulher viúva e muito humilde que vivia com seu filho, ainda pequeno, em Jacareí, SP. Seu núcleo familiar é composto por almas que tiveram suas dificuldades e que lutaram para estabelecer seus compromissos em uma nova encarnação. No entanto, muitas vezes, deixaram-se enredar por caminhos que lhes trouxeram muito sofrimento. Cada membro desta família, a partir de suas escolhas, muitas delas conduzidas por reminiscências do passado, deverá aprender que ninguém deve se por como juiz da vida alheia e que Deus, em sua misericórdia infinita, não tem pressa de que nos coloquemos de pé e caminhemos rumo à nossa evolução.
A obsessão tem sido um desafio de grande proporção no caminho do homem. A sua solução está ligada ao despertar do Espírito, envolvido intimamente no processo de cura. Esta narrativa, que utiliza o dia-a-dia como cenário, identifica seus mecanismos e profilaxia, em uma trama envolvente e recheada de esclarecimentos espirituais.