Neste volume, Malba Tahan nos oferece um rico compêndio de contos e lendas orientais, onde a imaginação da narrativa e os excelentes ensinamentos transformam esta obra em deliciosoentretenimento. Malba Tahan, é autor do livro O Homem que Calculava.
Personagens de histórias que comovem formam o conjunto desta obra. Em diálogos e relatos profundos, o texto sensibiliza pela sabedoria e estímulo ao crescimento e aprimoramento das virtudes humanas. O bombeiro, a menina e o músico, a graça de Maggie e outras narrativas tocam o coração, para sempre.
Composto por 13 histórias que ressaltam a crença na existência da alma e na imortalidade, presente em diversos povos e culturas, desde épocas remotas. Revelando as semelhanças de certas idéias e mitos entre as civilizações tão diferentes, o autor confirma a unidade original de todas as religiões - que correspondem às fases da evolução humana.
A autora dedica-se ao estudo da espiritualidade, e neste livro refere-se aos seres angelicais como mensageiros de Deus, que nos abençoam com sua inspiração e proteção, desde que estejamos sintonizados no bem. São histórias verídicas e empolgantes que comprovam a ação desses benfeitores espirituais. Uma leitura interessante, agradável e consoladora, recomendada a todos os públicos.
Neste livro você conhecerá algumas histórias vividas em sala de aula por mestres que fizeram a diferença no futuro de seus alunos, oriantando-os e estimulando-os a descobrirem suas potencialidades. Algumas histórias são reais, outras são fictícias que o autor imaginou a partir de eventos que ele presenciou ou participou, e ainda algumas que refletem a sua própria experiência vital.
Um livro de contos que ficou famoso mais pela censura que recebeu do regime militar sob a alegação de "exteriorizar matéria contrária à moral e aos bons costumes" do que pelo engenho que encerra. São histórias unidas pelo tema da brutalidade, violência e pornografia à técnica do melhor contista brasileiro contemporâneo. Se o Brasil oficial recusou e proibiu no passado, o Brasil real tem a chance de nele se reconhecer pelo talento de Rubem Fonseca.
Instigante texto poético, inspirado por um Espírito, fala da luta entre duas rainhas, a Fé e a Razão, no decorrer da história humana. Uma fábula para todas as idades. Resultado de pesquisas e estudos, baseia-se no extraordinário livro de Herculano Pires - O Espírito e o Tempo. Integra a coleção Mediunidade Pedagógica, que também inclui as obras: Meditações, O Educador e O Livrinho das Mães.
Narrativas inspiradas em histórias reais dos animais e suas relações com os seres humanos, relatando fatos do cotidiano desses irmãos acompanhados de grandes lições de vida e interpretados à luz dos ensinamentos da doutrina espírita, mostrando o quanto o ser ainda precisa aprender sobre os animais como Espíritos e enxergá-los com outros olhos, pois eles são seres que compartilham a jornada evolutiva. Algumas atitudes dos animais podem servir de modelo para crescer espiritualmente e se tornar mais humilde em relação a eles e ao próprio ser.
Narrativa romanceada. Apresenta aspectos interessantes a respeito do processo de mudança das espécies, além de histórias sobre amizade e fidelidade aos donos. O que acontece com os animais que estão prestes a nascer e são surpreendidos com um aborto e situações que impedem seu nascimento, a percepção para situações de perigo e ainda uma interessante discussão sobre os animais serem irracionais ou racionais. A reencarnação pode favorecer o reencontro afetivo entre animais e homens, para continuarem juntos o aprendizado do amor.
Moldagem da vida, excelências da oração, fragilidade humana, estímulos para viver e morrer, fluxos migratórios e expurgos espirituais, problemas de adaptação à vida além-túmulo, o final dos tempos, influência dos espíritos, problemas de relacionamento, família espiritual, condicionamentos e vivência do Evangelho. Estes e outros temas são enfocados de maneira descontraída e objetiva, envolvendo histórias e episódios pitorescos. Oportunidade para refletir sobre aspectos importantes da existência humana, objetivando o cumprimento da gloriosa destinação que Deus reserva ao homem.
Gradativamente, a espiritualidade vem liberando informações sobre os tempos que sucederam a passagem de Jesus pela Terra, revelando que aqueles homens e mulheres do passado, inoculados que foram pela mensagem do Mestre, não titubearam em abraçar a tarefa de divulgar a mensagem cristã num tempo em que a espada era a lei. Este trabalho, repleto de sensibilidade, traz inúmeros casos de heróis pioneiros, os quais cultivaram as primeiras sementes do evangelho e as espalharam com o exemplo de suas próprias vidas.
As crônicas, baseadas nas experiências vividas no dia-a-dia de Joyce, procuram trazer aos leitores aquele momento em que uma cena na rua, uma música de um show ou a performance de um ator em uma peça tenham despertado na autora algo que estava adormecido. Por meio dos textos, a colunista redescobre o prazer de encontrar nas coisas simples da vida lições para se viver melhor e com mais emoção. O livro traz ilustrações de Marcelo Cipis, conhecido por seus trabalhos em revistas e livros, incluindo infantis.
Antes de os filhos tornarem-se as jóias materializadas nos ventres maternais, eles já embelezavam as esferas espirituais com o brilho que caracteriza os filhos de Deus. A vida física é inconstante, mas o amor, após nascer, acompanha o Espírito por toda a sua trajetória. Este trabalho traz contos que exaltam a vida perene e imortal dos Espíritos, celebrando a reencarnação como valiosa oportunidade concedida pelo Criador e evidenciando o importante papel daqueles que detém a responsabilidade de pais durante a jornada terrena. Com novo projeto gráfico, a leitura ficou ainda mais agradável. Originalmete editado pela Boa Nova.
Quaisquer que sejam suas origens, geralmente a depressão instala-se a partir de nossas disposições íntimas e da maneira como enfrentamos os desafios da existência. Nesse particular, a experiência tem ensinado que o bom humor e a reflexão, o rir-se aliado ao refletir, fortalecem o ânimo e iluminam caminhos. Não há depressão que resista ou se instale num coração risonho, plugado em cérebro disposto a justificar sua existência com o exercício da razão. Este livro vem oferecer uma introdução à reflexão sobre a existência humana, nos permitindo espantar tensões e angústias que alimentam a depressão.
O ser humano navega num mar revolto que o levará, em algum momento, a um porto de plenitudes, onde novos caminhos se abrirão. Hoje, cumprimos nossos destinos permeados de marcas e em busca de respostas. Tudo sob o prisma da emoção que tempera os sentimentos. As histórias retratadas nesta obra trazem fatos marcantes na vida de alguns personagens, fatos estes que nos mostra que nada é comum naquilo que fazemos. Cada ação perpretada transforma-se em um agente do Bem ou do Mal, revolucionando ou modificando nossas mentes, e os resultados enobrecem ou acrisolam nossas vidas. Francesca, Emily, Antero, Marcos e Renatinha são alguns nomes que movimentam as tramas aqui apresentadas e que podem enriquecer, com a luz do esclarecimento, os passos que damos na tentativa de melhor conduzir nossa jornada. Eles são pares em busca de novos pares para a construção de tempos memoráveis.