Romance cheio de encantos no qual o autor não tem medo de expor fraquezas e necessidades tão terrenas. O leitor encontrará explicações simples, mas bastante elucidativas quanto as questões polêmicas como trabalho, profissão, ideal, interesses e objetivos.
Quando dois Espíritos conseguiram soar aqueles berrantes, aí se estabeleceu o mistério. Do mistério veio a luz e da luz se abriram os pórticos da imortalidade. Da dor e da desilusão surgiu o entendimento do verdadeiro amor. Um romance cheio de emoção e ensinamentos.
A história central deste romance se inicia alguns anos antes da abolição da escravatura no Brasil, e mostra a luta de um grupo de jovens idealistas que cooperaram, dentro de suas possibilidades, para que a escravidão fosse erradicada de nossa legislação.
Nesta obra o autor narra uma história verídica, vivida por ele mesmo, de 1824 a 1861, no século XIX, na França, na qual um romance impossível e a política se fundiram nos ideais de um jovem que, sem perceber, desviou-se de um caminho que tinha. Esse desvio o fez sofrer mais do que deveria, mas ele só pôde perceber isso tardiamente.
Romance que ressalta o poder do amor na transformação de nossas vidas. Passo a passo, as personagens se aproximam e interagem buscando o inesgotável sentido da vida. Diálogos educativos, sob vivências amorosas, buscam levar à compreensão de que esforços sinceros nos rumos do bem são indispensáveis para se alcançar a paz.
"Esta obra ressalta, o trabalho missionário entre culturas primitivas, levando á descoberta de novos e preciosos conhecimentos em torno da evolução da alma."
Este livro fala da ilusão dos bens materiais e da necessidade que temos de aprender que a verdadeira sabedoria está nas coisas simples, nas leis de Deus, na humildade e no amor ao próximo.
Esta é a história verídica de um cangaceiro que amargou duras penas, tanto no plano material, como no espiritual onde suas ações de orgulho e crueldade foram cobradas.
Pescar peixes ou pescar almas? Um pescador viveu lições maravilhosas trabalhando quase isolado num grande rio. Do além, ele vem avaliar os erros e acertos de sua longa existência.
O sentimento religioso alcançou superlativamente aquela alma que semeou lírios de paz e amor no canteiro dos corações. E os Lírios ganharam forças e permanecem vivos na sua fé...
Lágrimas vertidas pelas anjos são gotas de luz aliviando as criaturas doentias, são o orvalho rejuvenescedor dos caídos e desesperançados, são a maravilhosa e bendita energia do amor iluminando e transformando as almas.
Um simples sentimento de ódio e vingança abriu um tremendo abismo de sofrimento aquela alma aflita. Apenas o extraordinário amor de sua mãe conseguiu tirar Dalva daquele antro terrível.