Emmanuel Chácara Sales, Fátima Delgado, Jorge Alberto Elarrat Canto
sinopse
As sementes do processo daquilo que nós chamamos de depressão nascem da culpa e do medo. A depressão não é visível aos nossos olhos materiais, mas não podemos confundi-la com a tristeza. Afinal, nós não somos máquinas. Sentimos tristeza, abatimentos. Para enxergarmos esse transtorno nos indivíduos, é necessário termos uma sensibilidade a mais, pois há pessoas que muitas vezes desfilam na rua com roupas vistosas, tem beleza, tem sucesso em termos profissionais e econômicos, entretanto, trazem na alma um punhal atravessado no peito. E você, sente em si ou convive com alguém que enfrenta esse drama? Esta obra dá início à Série Consultório de Afeto. Nela você encontrará caminhos para vencer ou prevenir esse transtorno, extirpando em si as raízes desse mal. Encontrará também recursos para aprender a conviver e auxiliar pessoas que vivenciam a depressão, sem, entretanto, se deixarem influenciar pelo quadro a ponto de também adoecerem. O conteúdo deste livro está baseado no Web Seminário VENCENDO A CULPA, O MEDO E A DEPRESSÃO, que teve como palestrantes Fátima Delgado, Emmanuel Chácara e Jorge Elarrat. É o primeiro livro do Elarrat e a primeira publicação da Ediluz Editora, que contou com a parceria da Olsen Editora.
A leitura deste livro é uma conversa que nos faz sentir na presença de um amigo muito íntimo.As letras escritas podem ser ouvidas como falas acolhedoras e amorosas de quem sonda e conhece o nosso espírito.O Cristo conhece cada um de nós como o Bom Pastor, e cada página desta obra é uma conversa no sofá da sala, no corredor do hospital, na entrevista de emprego, na estação do adeus, quando alguém parte do nosso convívio físico; nas calçadas da vida, onde perambulamos, muitas vezes desesperançados.
Principal tarefa de Jesus Cristo em nosso planeta foi romper o véu do obscurantismo, demonstrando o sentido feliz de cada existência. Espírito perfeito, superou vários obstáculos, apresentando a vida física e a espiritual. Encerrando sua insigne série sobre os tempos de Jesus Cristo encarnado na Terra, o Espírito Amélia Rodrigues brinda-nos com a presente obra, que nada mais é do que o essencial. É um livro-convite, um chamamento para recordar a excepcional presença de Jesus em nossos corações, esforçando-nos para sermos Seus amigos, pois nos espera desde aqueles tempos remotos, quando caminhou entre nós, tornando a vereda mais suave, e neste momento Ele aguarda que cumpramos nosso dever assumido no Mundo espiritual, fazendo o essencial.
A ferida da fragilidade tem seu fio condutor nas ideias de que, devido aos desvios de nossa conduta em várias vidas sucessivas, não temos uma identidade psicológica sólida. Na rota da evolução espiritual, fomos criados com o potencial da grandeza espiritual interior; e, usando de livre escolha, negamos o poder interior para caminhar na direção de um poder ilusório de conquistas efêmeras. Com essa atitude, alicerçadas no sentimento de indignidade criamos as dores que atormentam nossa vida interior. A ferida da fragilidade é um dos traços mais marcantes dos aprendizes da escola terrena. Uma acentuada desconexão com o patrimônio da fé e do autoamor, os verdadeiros poderes da alma.Ermance Dufaux nos conduz pelo caminho do autoconhecimento até atravessarmos essa longa estrada das feridas evolutivas. O amor é o nosso destino e a mediunidade é o nosso mapa.
Mergulhe numa jornada espiritual em "Transcendência: Vida após a Morte". A partir de uma reunião mediúnica memorável que ocorreu em 19 de dezembro de 1980, a vida da autora foi profundamente transformada por encontros com o mundo espiritual, canalizando mensagens de profunda sabedoria e percepções sobre a vida após a morte, recebidas em reuniões mediúnicas espíritas no Brasil, na Inglaterra e, principalmente, nos Estados Unidos, onde vive há 28 anos. Este livro cativante compartilha diversas experiências, desde encontros com espíritos aflitos em busca de consolo até entidades iluminadas que oferecem orientação e sabedoria. A obra revela a sublimidade dessas reuniões e as conexões duradouras forjadas durante as mesmas, mostrando o poder transformador da comunicação espiritual. Junte-se à autora em uma viagem extraordinária pelo mundo espiritual, onde amor, esperança e iluminação aguardam em "Transcendência: Vida após a Morte".
O homem não é feliz porque, na adversidade, reclama excessivamente. Lutando pouco ou muito, queixa-se sempre, rebela-se contra a provação e se coloca na posição de vítima. Não possui autocrítica, não se aceita como é e não se contenta com o que tem. Ambiciona o que não é seu, inveja o sucesso alheio e não se interessa pela autossuperação. Cumula o Céu de exigências, espera por privilégios e deseja colher sem plantar. Não ama e quer ser amado. Não sabe esquecer ofensas, desperdiça o valor do tempo, vive ilhado em si mesmo não estende a mão aos semelhantes. Afinal, é possível transformar este quadro? Como adquirir a consciência da transformação necessária para ser feliz? Esta obra traz orientações e diretrizes aos que buscam o caminho do autoconhecimento e da reforma íntima. Alguns assuntos abordados: suicídio, tristeza, mediunidade, paciência, depressão, culpa e egoísmo.