Através das páginas deste pequeno livro, temos a convicção de que, ao lê-las e medité-las, Jesus estará em tua casa, seja ela a construção de alvenaria, que habitas na companhia de teus familiares amados, ou no âmago do teu espírito, em que o Senhor anseia por se hospedar para todo o sempre.
Nina perde os sentidos no parto. Acorda com a nenenzinha nascendo. Porém ela não tem uma somente, mas duas, as gêmeas. Uma f ica com o pai, e a outra, com a mãe. Nenhum dos dois sabe que nasceram duas crianças. As gêmeas, espíritos ligados pelo amor, mesmo separadas, sentem o que acontece de mais importante com a outra. A coincidência é que ambas recebem o nome de Solange e são carinhosamente chamadas de Sol. As duas são parecidíssimas, idênticas. A vida as aproxima. A Sol que f ica com o pai receberá uma herança, a outra vive com dificuldades financeiras. Uma Sol ajuda a outra. Numa viagem, ocorre um acidente. A herdeira pede que a irmã assuma o seu lugar. Ela o faz. O carinho entre as duas, mesmo em planos diferentes, continua, e elas continuam sentindo o que a outra sente. E assim, como sempre, o amor, laço forte, as une novamente. As irmãs Sol, que foram mãe e filha, f ilha e mãe, gêmeas, se amando, querendo o bem uma para a outra, voltam a f icar juntas. Emocionante do começo ao fim.
A estrada da solidão narra a história real de Daniela, uma jovem que compartilha sua experiência traumática, com a intenção de ajudar outras pessoas que passaram por situações semelhantes. O romance destaca a coragem de Daniela em contar sua história sem filtros, com a esperança de sensibilizar os leitores para a dor e o sofrimento que ela enfrentou. Mônica de Castro pede que os leitores se abstenham de julgamentos, mostrando empatia e respeito pela protagonista e todos os envolvidos, convidando-os a refletir sobre a solidariedade humana. Livro editado anteriormente com o título "Desejo - até onde ele pode te levar?".
Desobedeci e Aprendi a Lição é uma história encantadora sobre os amigos PIP e PUP, que enfrentam desafios ao desobedecerem seus pais. Aprendendo valiosas lições sobre obediência e responsabilidade. Este livrinho não apenas entretém, mas também inspira crianças a refletirem sobre suas ações e a importância de seguir orientações dos pais ou responsáveis. Ao final da história, divirta-se com as atividades didáticas e criativas baseadas nas aventuras de PIP e PUP, proporcionando um momento educativo que reforça importantes valores familiares.
Estivesse Allan Kardec encarnado, o que diria do Espiritismo na atualidade? Diria que progrediu? Que estacionou? Não precisa responder, caro leitor. Esta é apenas uma provocação para que você se prepare para o que vai encontrar neste novo livro de Wilson Garcia. O autor, sobejamente conhecido por seus textos argutos e instigantes, abre um novo parágrafo para sacudir a carruagem de alguns confrades acomodados e fazer valer o estandarte de fé raciocinada da doutrina espírita.Com certeza, O Espiritismo depois do ponto final põe o dedo nas feridas que ainda sangram no seio da doutrina, dividindo laicos e religiosos, progressistas e conservadores. Mas não vem acirrar disputas e confrontos. Longe disso. O objetivo do jornalista e escritor Wilson Garcia não é outro senão fazer pensar, porque está convicto que dessa fervura virá bom caldo e do embate de ideias surgirá a luz.
O desconhecido nos incomoda, tal qual os raios e os trovões para os povos primitivos. Os avós maternos Domingos e Carmela, a filha Mabel, casada com Inácio, e Marcinha, a neta querida, constituem a família protagonista desta história. Pessoas normais assustadas com alguns fenômenos que impressionam, aos olhos dos que desconhecem as suas causas. Um piano a entoar melodiosos acordes, sem a presença de um pianista? Objetos que tomam vida aparente? Fenômenos mediúnicos de efeitos físicos e recordações de existências passadas percorrem estas páginas conectando cada personagem em um enlace para o voo evolutivo nas asas do amor e do conhecimento.
Cada história se entrelaça através das personagens e vão sendo elaboradas decisões renovadoras dos destinos de cada um. Colocando-nos dentro de todo o enredo e fazendo "torcida" para que a luz divina ilumine o coração e a mente dos "irmãos" e "irmãs" que nos cederam suas experiências enquanto na carne, recebemos uma oportunidade para o autoconhecimento e autoencontro através de um paralelo entre o desenrolar das experiências familiares, acadêmicas, sociais e profissionais abordadas no livro.
O autor desta obra, conhecido romancista espírita, há algum tempo vem enveredando pelos meandros da poesia, abordando temas de exortação ao bem e à paz íntima. Com seus sonetos, abre-nos as portas da coragem, da fé, da esperança e da certeza de que, com o bom pensar, e com amor no coração, mais felizes trilharemos o eterno caminho da vida, neste infindável Universo de Deus.
Este livro convida você a mergulhar nas histórias de transformação que estão acontecendo em Moçambique, onde a educação tem mudado destinos e renovado esperanças. Por meio de uma história inspiradora, é possível acompanhar como crianças e jovens estão superando desafios e conquistando novas oportunidades, graças ao poder da aprendizagem e ao acolhimento fraterno. Cada página revela o impacto concreto que a educação pode ter em comunidades vulneráveis, abrindo caminhos para um futuro promissor. Essas mudanças são fruto do trabalho realizado pela Fraternidade sem Fronteiras, uma Organização Humanitária dedicada a oferecer mais do que assistência básica: ela entrega amor, dignidade e esperança. No projeto Acolher Moçambique, mais de 14 mil pessoas, entre crianças, jovens e idosos, já foram beneficiadas. A missão da Fraternidade é proporcionar educação, saúde e alimentação, sempre unindo corações em um movimento de fraternidade e solidariedade. Esse trabalho só é possível graças ao apoio de doadores, padrinhos e voluntários que tornam sonhos possíveis. No entanto, os desafios continuam, e há muito mais a ser feito. Cada colaboração é essencial para ampliar o alcance dos programas e transformar ainda mais vidas. Seja parte dessa jornada de esperança. Ao ler este livro, você se torna um elo nessa corrente de amor e pode fazer a diferença na vida de quem mais precisa. Juntos, podemos construir um futuro em que todas as crianças tenham a oportunidade de sonhar e realizar seus objetivos.