História de Bertha, mãe que arrasta os filhos consigo para a criminalidade ao longo de sucessivas encarnações. No plano espiritual e terrestre, mostra a vida desses personagens até o resgate completo dos erros, ilustrando o árduo caminho trilhado pela mãe até encarar a própria consciência. Amparada por benfeitores espirituais e com sacrifício, doação e profundo sentimento de responsabilidade, recupera todos os filhos, transformando-os em filhos da alma. Recuperando-os, recuperou-se. Perdoando-os, perdoou-se. Amando-os, amou-se. Relembra a reflexão sobre a missão de pais e mães que é colocada em O Evangelho Segundo o Espiritismo: Lembrai-vos de que a cada pai e a cada mãe perguntará Deus: Que fizeste do filho confiado à vossa guarda?
Imagine um local em que todas as pessoas são tristes e solitárias. É a Rua sem nome! Bené, que mora bem lá no fim desta rua, é um menino de coração muito bom e recolhe material descartável para vender. Ele escolheu um nome para a rua. Sabe qual? Depois de ler esta incrível historinha, você também poderá escolher um nome para esta rua!
O que você vislumbra nas linhas de seu horizonte? Como divisa o infinito que se apresenta a você, enquanto espírito imortal? Seu olhar se encontra turvo, nublado pelas sombras do desespero e das aflições ou acaso já descobriu nas letras provindas de Jesus o roteiro iluminado que lhe conduzirá a novas alvoradas? Mensagens de luz chegam à Terra todos os dias, como prova da misericórdia divina atuando em favor das criaturas, nos capítulos densos das provas e expiações. Trabalho que apresenta apurada interpretação dos versículos contidos no Novo Testamento, conduzindo a paragens mais elevadas de esclarecimento, consolo, fé e ação. Fala diretamente aos corações dos que jazem cansados do ócio, comodismo e inércia espiritual. Convite forte e ao mesmo tempo singelo para o cristão que deseja de fato saber, sentir e, acima de tudo, viver Jesus. Segundo livro de uma série de estudos evangélico-doutrinários, cuja primeira obra é Sementes de Esperança.
Ao sintetizar as leis cósmicas em sua mensagem evangélica, Jesus deixou para a sociedade base crítica, filosófica, artística, científica e religiosa. O Cristo Planetário tem enviado periodicamente à Terra emissários para ensinar novas lições, visando a evolução e ascensão espiritual da humanidade. Nesta fase de transição planetária de mundo de provas e expiações para regeneração e progresso, Deus pretende conscientizar, através de seus prepostos, que o evangelho de Jesus é o roteiro mais crítico e seguro para o espírito imortal. Tal evento será realizado a partir do momento em que as almas fraternas, humildes e amorosas entrem em ação consciente e sintam o garbo de estar participando da predestinação espiritual do Brasil e implantação dos adventos crísticos. Este trabalho conduz, pela lógica, à transformação de vida e faz palpitar a crística vontade de ser um libertador de consciências, ensinando aos semelhantes lições de libertação íntima, seguindo a legislação do cosmo vivida por Jesus, o arauto do Cristo a serviço de Deus na Terra.
Ariovaldo Cesar Junior, Fernandes de Almeida de Melo
sinopse
Um rico fazendeiro envolve-se com a família de um colono recém admitido, que aceitou vender a própria filha para o Coronel mediante uma tentadora proposta. Uma série de crimes e traições mudaram o rumo dos acontecimentos, unindo as famílias numa trama que prende o leitor até o último capítulo, num final surpreendente. Alguns dos personagens conheceram a doutrina espírita por meio do farmacêutico Cairbar Schutel, que divulgava o espiritismo distribuindo nos trens da Araraquarense o jornal O Clarim.
Edison Carneiro, Manuel dos Santos Soares, Diversos
sinopse
Manuel vive a infância, adolescência e mocidade num leprosário. São duras fases de provas e expiações, planejadas antes do nascimento e que ele vai vencendo com o amparo da providência divina. Possa o leitor, observando o roteiro da vida de Manuel, compreender melhor essas etapas da existência e dilatar sua confiança em Deus, conscientizando-se que situações difíceis não são punições divinas, e sim oportunidades de crescimento e evolução, onde podemos transformar as feridas do corpo em janelas amplas por onde o Espírito se enche de luz. Segundo volume da trilogia composta pelas obras: Buscando a luz, Chagas de luz e O voo da borboleta.