Esta obra analisa e interpreta o Apocalipse de João à Luz da Doutrina Espírita e atesta a veracidade das informações que se encontram no livro. Devido à dificuldade de compreensão de sua mensagem, esclarece as passagens mais obscuras e aponta a necessidade da reforma íntima diante desta última fase do apocalipse, descrito por João.
Apresenta em análise criteriosa, objetiva e baseada em farta documentação, como se processou a desfiguração do cristianismo através da introdução de dogmas e da assimilação de preconceitos que nada tinham a ver com os ensinamentos de Jesus. Lançando-se ao estudo dos princípios espíritas, o autor aponta a importância da compreensão a respeito da imortalidade da alma e pluralidade das existências.
Durante a Inquisição, os tribunais da Igreja Católica perseguiam, julgavam e puniam as pessoas que ousassem desafiar o poder e as normas impostas por ela. Neste período de dor e sofrimento, conheça a história de Camille, uma freira italiana que passa de membro do Santo Ofício a protetora dos perseguidos pela Inquisição na Europa, no século XVI. Uma jornada marcada pelo amor ao próximo e pela redenção.
Reúne valiosos comentários e explicações de Haroldo Dutra Dias a respeito de obras diversas de Emmanuel, pela psicografia de Francisco Cândido Xavier, sobre textos bíblicos e passagens evangélicas. O autor evidencia conceitos apresentados pelo benfeitor espiritual, apontando referências nas obras básicas do Espiritismo, além de abordar aspectos linguísticos, expressões estruturantes e alusões bíblicas em cada capítulo. Integra a série Sete Minutos com Emmanuel, composta por 3 volumes.
Trata-se de uma caminhada desafiadora e instigante para quem deseja saciar a curiosidade sobre quem foi, efetivamente, Jesus de Nazaré. Por meio do estudo de textos baseados na tradição oral do cristianismo primitivo, que conteriam os ensinamentos de Jesus, talvez até mesmo ditados pelo próprio Mestre, este livro esclarece o que o povo Q, um grupo não cristão que acompanhou a jornada do Nazareno, pensava sobre ele, sem as histórias dramatizadas dos evangelhos, criando um distanciamento entre o homem Jesus, filho de Maria, e o espírito do Cristo que morrera e ressuscitara.
Seguindo os exemplos do Evangelho, o autor nos mostra que onde houver amor a multidão de pecados será apagada. Afinal, prisioneiros todos somos. Prisioneiros do trabalho. Prisioneiros do consumismo. Prisioneiros do desânimo. Prisioneiros de nós mesmos. O convite desta obra, é para que vejamos na figura do Tecelão de Tarso, a vitória do amor sobre as prisões - pessoais ou sociais. São páginas que nos levam ao amor que nos liberta do mundo e nos faz prisioneiros do Cristo.
Fenômeno único, a palavra de Jesus percorreu séculos, sem limites, mostrando-se definitiva. A mensagem original, apesar das inserções menos felizes, por si mesma se resgata, por conter tudo o que o ser humano precisa para a sua libertação e ascensão aos outros mundos, às outras esferas. Esta obra aborda as fases históricas de lutas para que a mensagem cristã continue cada vez mais viva entre nós, evidenciando sua importância e grandiosidade. Com prefácio de Haroldo Dutra Dias.
Apresenta trinta episódios relacionados ao Cristo, seus discípulos e importantes personagens bíblicos, como Zebedeu, Maria de Magdala, Pedro, Tomé e outros, que tiveram suas existências tocadas pelos ensinamentos e amor de Jesus. O mestre, com sua palavra consoladora, ofereceu eternas lições de sabedoria para a humanidade. Esta obra integra a coleção Humberto de Campos/Irmão X.
Nascido em Tarso e descendente de uma família fiel à lei mosaica, dotada de muitas posses e prestígio político, o menino Saulo se desenvolveu com uma educação proporcionada por notáveis rabinos da época, tornando-se, posteriormente, membro do concílio do Sinédrio, para, em seguida, receber uma comissão do sumo sacerdote a fim de perseguir, implacavelmente, os hereges cristãos, que eram tidos como uma ameaça às tradições da época e ao qual o jovem Saulo, particularmente, atribuía a culpa de suas dores e desilusões. Chegou, entretanto, o momento derradeiro em que suas tradições não lhe foram suficientes para que ele não admitisse o que vira e ouvira em seu iluminado encontro com Jesus, junto às muralhas de Damasco. Mas que homem é esse, de incrível personalidade, que diante de um único chamado se entrega a uma transformação profunda, abandonando suas tradições e seus prestígios e juntando-se, humildemente, ao aprendizado junto aos perseguidos de outrora? E que espírito é esse que testemunhava e discursava como um gigante e pleno dos ensinamentos do Cristo, sem nem ao menos ter convivido com Ele? Neste livro, o autor faz um minucioso trabalho, indo aos locais e respirando o ar dos caminhos em que viveu Paulo de Tarso, o apóstolo dos gentios, “dos não-eleitos”, daqueles que não pertenciam a classes ou tradições e que buscavam compreender e vivenciar a mensagem de amor e a transformação moral em Cristo. “Já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim.” Paulo de Tarso
Obra de beleza rara que emociona! Beleza e praticidade, delicadeza e profundidade, emoção e razão… e muito mais! A presença do Cristo é sentida de forma intensa na abordagem única do professor, médico, filósofo e psicólogo André Luiz Peixinho. O leitor terá a oportunidade de reconhecer a augusta figura do Cristo como luz do mundo, que nos atrai para a consciência divina e a felicidade do reino dos céus. Mais que o curador e o consolador dos dramas humanos, nEle identificamos o caminho, a verdade e a vida para se chegar à plena união com Deus.
Em homenagem aos 160 anos do lançamento de "O Evangelho segundo o Espiritismo" (1864–2024), de Allan Kardec, "Evangelho com simplicidade" valoriza essa obra que trata de temas muito necessários para atender o público que procura as instituições espíritas, movido por aflições, dificuldades variadas e dúvidas existenciais, pois oferece consolo, esclarecimento e o fortalecimento da fé e da esperança. "Evangelho com simplicidade" comenta os capítulos dessa obra básica de uma forma simples e direta. Propõe-se a contribuir com os leitores que objetivam compreender o ensino moral de Jesus à luz do Espiritismo e com os expositores que pretendem divulgá-lo de uma maneira simples, objetiva e coerente com as obras fundamentais de Allan Kardec.
Francisco Cândido Xavier, Emmanuel, Saulo Cesar Ribeiro da Silva
sinopse
Para proporcionar uma nova e ampliada visão sobre o Novo Testamento, este trabalho traz uma coletânea com comentários sobre as tarefas amorosas desenvolvidas por dois benfeitores que, durante mais de setenta anos, dedicaram-se a iluminar o ser humano: Emmanuel e Chico Xavier. Promovido por uma equipe de pesquisadores da FEB, torna acessíveis a todas as pessoas os ensinamentos do Novo Testamento referentes ao estudo e à interpretação da mensagem de Jesus. Este volume apresenta comentários alusivos ao Evangelho segundo Marcos, com versículos atualizados de acordo com as traduções mais recentes, para refletir a mensagem que nunca envelhece. Integra a série O Evangelho por Emmanuel, composta pelos volumes: Comentários ao Evangelho Segundo Mateus, Comentários ao Evangelho Segundo Marcos, Comentários ao Evangelho Segundo Lucas, Comentários ao Evangelho Segundo João, Comentários aos Atos dos Apóstolos, Comentários às Cartas de Paulo, Comentários às Cartas Universais e ao Apocalipse.