Veicula mensagens evangélicas sobre as questões sociológicas da atualidade, objetivando apontar o corpo de leis pelas quais as criaturas devem nortear suas vidas no planeta. Ressalta a colaboração dos amigos espirituais, ao traçar códigos de justiça e amor que testemunham a imortalidade da alma.
Neste livro o leitor encontrará as respostas que procura, de acordo com a temática preferida, com base nas fontes dos conhecimentos doutrinários.
Por quê? O autor selecionou perguntas e respostas sobre assuntos de maior relevância e interesse, tendo como pano de fundo o estudo, a experiência, a observação e obras especialmente selecionadas.
Organizado sob a forma de perguntas e respostas, oferece esclarecimentos relativos ao tríplice aspecto da doutrina espírita: ciência, filosofia e religião. Aborda tópicos como as diversas ciências, necessidade da iluminação interior, a dor no processo de evolução, velho testamento, prática espírita, desenvolvimento da mediunidade, dentre outros, que levam à compreensão do espiritismo como consolador prometido por Jesus.
Este livro aborda o suicídio de forma detalhada e oferece informações que desmistificam e quebram os tabus acerca do tema. Traz dados estatísticos divulgados pela OMS e pelo Ministério da Saúde que evidenciam a gravidade da situação, alertando-nos sobre os sinais da doença, seus fatores de risco e de prevenção. Investiga os motivadores das lesões autoprovocadas, bem como o preocupante aumento dos casos de suicídios, nas últimas décadas.
Fruto da inquietude filosófica e dos questionamentos internos mais e menos comuns, a obra contextualiza as lições cristãs, considerando os avanços da ciência e a realidade na qual estamos inseridos, levando-nos, como espíritos que somos, à liberdade de um voo em busca de nossa transcendência. Constitui-se, portanto, de uma proposta de reflexão para refundir o pensamento e a abertura de novos entendimentos a respeito da vida, dos processos existenciais e da totalidade da qual o ser humano faz parte.
Este livro é atribuído ao Espírito Galileu Galilei. Esclarece sobre o amor - energia poderosíssima que conduz o ser no processo evolutivo - e ressalta que, infelizmente, muitas vezes esse nobre sentimento é interpretado pelos homens de maneira equivocada. Por consequência, quando isso ocorre, desencadeiam-se fatores de efeitos desastrosos. Esta obra analisa a origem e as influências desses fatores classificados pelo autor como obsessivos ou doentios.
Temas de grande interesse, analisados em cerca de 500 perguntas coletadas pelo autor, que é médico e pesquisador, aprofundando assuntos polêmicos e questões que sempre permanecem atuais, como se fosse uma tela pintada com pincéis coloridos e poéticos. Inúmeros ângulos da vida física e extrafísica são enfocados, destacando-se importantes aspectos de reencarnação, mediunidade, questões familiares, sociais, médicas, espirituais e sexuais, todas com embasamento científico em sólidos alicerces filosóficos, sempre buscando o sentido ético e evolutivo.
Este é um livro de perguntas e respostas. O autor selecionou, dentre milhares formuladas em reuniões de iniciação, as principais indagações sobre a Doutrina Espírita. Destaque para assuntos de atualidade, como doação de órgãos, pena de morte, ecologia, eutanásia, vícios, aborto, suicídio, pena de morte, planejamento familiar. Com a consagrada clareza e a objetividade que caracterizam sua produção literária, Richard Simonetti oferece ao leitor uma visão panorâmica dos principais espíritas. É valioso manual para iniciantes e um convite à reflexão para os iniciados.
Os capítulos iniciam com uma questão de O Livro dos Espíritos, comentada por irmão José. Alguns dos temas estudados: espírito e matéria, morte e renovação, flagelos destruidores, recepção mediúnica, blindagem espiritual, conflitos do sexo, a questão do carma, herdeiros do passado, espíritos errantes, pluralidade dos mundos, hora da morte, entre outros. Lições preciosas para bem se aproveitar as experiências diárias, muitas vezes aflitivas, mas que propiciam meios de enriquecimento interior e crescimento espiritual.
Este livro aborda o universo da psicologia, da mitologia e do espiritismo, oferecendo subsídios para o entendimento destes conhecimentos e suas interações em temas que lhes são fronteiriços, sobretudo sobre o homem de hoje e de seu futuro. Para reunir os conhecimentos destes três saberes, cujos conteúdos tratam das profundezas da natureza subjetiva e transcendente do ser humano, é necessária a percepção da própria singularidade espiritual, indo além das crenças que alicerçam as estruturas da personalidade para reunir diferentes paradigmas e atingir a compreensão da natureza essencial do ser humano.
Adeilson Salles, Alberto Almeida, Décio Iandoli Júnior, Paulo Fructuoso, Rafael Papa, Rossandro Klinjey, Sérgio Thiesen
sinopse
Estamos afastados de Deus? Assim como o filho pródigo, retornaremos aos braços do Pai, que nos espera na plenitude de sua misericórdia e ternura. Com o intuito de estimular nossa conexão com Deus, esta obra apresenta orientações edificantes, considerando os aspectos mais variados do cotidiano. Assim, propõe oportuna viagem por mares de harmonia e paz, que trará reflexões sobre o Divino em Sua plena expressão dentro do coração.
Este livro não é apenas um aviso para propensos suicidas sobre as consequências de atitudes como essa, bem como é um alento para os familiares que perderam entes queridos para o suicídio.
A obra apresenta alguns breves relatos de espíritos que buscaram essa rota de fuga da vida física, e são pacientes com os quais o irmão Ebert teve contato nas enfermarias do Hospital Esperança, no plano espiritual, e com quem se relacionou nos trabalhos de auxílio.
Após cada breve relato dos suicidas, Ebert traz algumas reflexões a respeito dos casos, a fim de nos orientar diante dos desafios da vida.
Esta obra, atribuída ao Espírito de Chico Xavier, reúne alertas, orientações e reflexões, que evidenciam que a Terra caminha para uma regeneração de acordo com os projetos de Jesus, a caracterizar-se pela tolerância humana recíproca. Aponta que precisamos fazer a nossa parte no programa de sustentação futura do planeta, assumindo responsabilidades mais expressivas com a natureza e com a humanidade, já que a Era que nos aguarda é a do desenvolvimento da capacidade de amar. É preciso despertar a espiritualidade do homem para que sua vida possa ser transformada em um campo onde Deus possa se manifestar.
Reúne a experiência da autora como trabalhadora da seara espírita, pesquisadora e expositora. Demonstra que o centro espírita não é apenas uma construção física adequada às necessidades de natureza educativa, mas uma edificação espiritual cujas bases devem estar fincadas na rocha da espiritualidade, de onde nascem as legítimas realizações para o engrandecimento moral das criaturas humanas. Aborda, dentre outros temas, a direção espiritual, recursos magnéticos de defesa do ambiente, reuniões públicas e mediúnicas, doutrinação e desdobramento em serviço mediúnico, evidenciando a importância do centro espírita na sua condição de casa de prece, lar, hospital, oficina e escola.
Prática milenar, a cremação ainda provoca muitas dúvidas a respeito das consequências espirituais após o desenlace do corpo físico.Será a melhor escolha? O Espírito poderá captar as sensações de seu antigo corpo sendo queimado? Quanto tempo aguardar após o óbito? Embasada na Codificação Espírita e em autores espirituais como André Luiz, Irmão X e Emmanuel, esta obra congrega estudo abrangente sobre o tema, incluindo mitos e verdades, e aspectos históricos, socioeconômicos, religiosos e de tradições populares.Leitura essencial para guiar uma escolha racional e responsável sobre a destinação do corpo físico, que é instrumento valioso de progresso espiritual.
O suicídio nunca será a solução para mal algum, uma vez que a morte não existe. Pode-se matar o corpo a qualquer momento, para isso basta utilizar o livre-arbítrio, contudo, jamais a pessoa conseguirá aniquilar a própria vida, pois essa não reside no corpo, mas sim no Espírito imortal. Esta obra aborda o suicídio sob a perspectiva espírita e propõe a valorização da vida, indicando a utilização de todos os recursos para a prática do amor, única forma de encontrar o sentido existencial e superar todo e qualquer sofrimento. Publicado originalmente pela editora EBM com o título Suicídio Falsa Solução!