Uma entrevista única, na qual o Dalai Lama fala sobre temas polêmicos e atuais, como poder, política, ética, economia, o poder da mídia, sexo, aborto, relacionamentos pessoais e também sabedoria e compaixão, apresentando dessa forma uma combinação de temas como a situação do mundo de um modo geral. O título faz referência à canção de John Lennon que pretendia contagiar as pessoas com o sonho de que a paz é possível, idéia-força do próprio Dalai Lama.
A psicologia da gratidão torna-se um instrumento hábil no eixo ego-self, devendo ser vivenciada em todos os momentos da existência corporal como roteiro de segurança para a conquista da sua realidade. Filha do amadurecimento psicológico, enriquece de paz e alegria todo aquele que a cultiva. Nestes dias de violência e crueldade, indiferença pelos valores morais e emocionais relevantes, a gratidão tem um papel significativo a desempenhar em referência à saúde integral dos seres humanos. Análise profunda e abrangente, auxiliando no grande empreendimento da autoconquista. Décimo sexto volume da Série Psicológica Joanna de Ângelis, com leitura independente.
Certa noite de 2021, já na cama para dormir, pensava em utilizar melhor os mais de 40 livros que eu possuía, dos 65 publicados por meu amigo e grande escritor Richard Simonetti. Adormeci sem solução. Quando acordei, surpreendi-me com a estrutura do livro pronta, delineada com clareza na minha mente. Imediatamente, após obter os títulos que faltavam, pus mãos à obra e, à medida que os relia, organizei em ordem alfabética os assuntos relevantes, mantendo no interior de cada item a ordem cronológica de publicação dos livros. Esta obra está organizada em dois volumes: o primeiro, da letra A até a H; o segundo completará o alfabeto. Aí está, nas palavras do autor, o resultado: um extrato do pensamento doutrinário espírita de Richard Simonetti.
Léon Denis, Apóstolo do Espiritismo, é um dos grandes pensadores espíritas, continuador e consolidador da obra de Allan Kardec. Adeilson Salles é a referência maior no meio espírita para abordar temas da juventude. Nesta obra, objetiva e ao mesmo tempo tocante, encontram-se as respostas a importantes questionamentos íntimos dos jovens. A linguagem leve e moderna conjugada com o belo e jovial projeto gráfico permite que o conhecimento de Denis seja ainda mais compreensível à juventude atual. Afirma no prefácio da obra o famoso jornalista, professor e escritor André Trigueiro: “Não conheço ninguém que se comunique melhor com a garotada. Adeilson aborda com absoluta naturalidade temas sensíveis às novas gerações como sexo, drogas, redes sociais, solidão, suicídio, entre outros assuntos. Ele se apropria do pensamento de Léon Denis para construir saborosas reflexões. É banquete para todos os paladares, com pitadas de humor, generosas porções de sabedoria, e amor à gosto. Recomendamos essa nutritiva degustação aos jovens de todas as idades, para ajudá-los a crescer e fazer da vida uma aventura que valha a pena.” Adeilson concretiza em “Léon Denis Fala aos Jovens” a máxima do Apóstolo do Espiritismo: “Instruamos a juventude, esclareçamos sua inteligência; mas, antes de tudo, falemos ao seu coração”.