Através das páginas deste pequeno livro, temos a convicção de que, ao lê-las e medité-las, Jesus estará em tua casa, seja ela a construção de alvenaria, que habitas na companhia de teus familiares amados, ou no âmago do teu espírito, em que o Senhor anseia por se hospedar para todo o sempre.
Sementes para a caminhada, sementes para a alma, sementes para a vida. Este livro apresenta 100 sementes preciosas, únicas, cada uma abordando um importante tema com mestria. A sensibilidade, a objetividade e a competência de Ana Tereza Camasmie estão consolidadas nesta obra, formada por uma seleção de textos dos best-sellers “Caminha Que a Vida Te Encontra” e “Palavras para a Alma” elaborados pela autora, que revisou e aprimorou cada trecho especialmente para compor este livro, resultando em mensagens concisas e ainda mais impactantes. É preciso mexer na terra de nossos corações, retirar o que não serve mais, oxigenar o terreno com esperança, depositar nele as sementes boas e, por fim, cuidar! Semeie-se!
Consolo, reflexão e orientação. Tocante e suave, esta obra desvela um melhor porvir para a existência de cada um. Ansiedade, apego, culpa, medo, raiva, saúde, perdão, amor, alegria, sofrimento e outros temas importantes são abordados em seus 37 capítulos objetivos, trazendo uma visão abrangente dos desafios de todo o ser humano. A grande experiência profissional, a ampla formação acadêmica e a marcante vivência da autora consolidam-se em uma obra pragmática que une os conhecimentos da psicologia, da filosofia, da psicoterapia e do espiritismo. “Palavras para a Alma” é um legado de amor para o espírito imortal que todos somos. Palavras que transformaram a alma que agora, com muito amor, passa-as adiante. Transforme-se com essas palavras para a alma, palavras para a sua alma!
Aila Pinheiro, Alexandre Caroli, Aluízio Elias, Gisella Amorim, Gladston Lage, Haroldo Dutra Dias, João Romário Filho, José Otávio Aguiar, Francisco Cândido Xavier, Humberto de Campos
sinopse
Reflexões feitas por um grupo de estudiosos sobre o livro Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho, do Espírito Humberto de Campos, psicografado por Chico Xavier. Esta obra, ícone da literatura mediúnica, apresenta a missão espiritual do Brasil, contribuindo de maneira excepcional com os aspectos acerca da doutrina espírita e responsabilidade do homem na Terra. Um projeto literário integralmente comprometido com a obra psicografada por Chico.
Nina perde os sentidos no parto. Acorda com a nenenzinha nascendo. Porém ela não tem uma somente, mas duas, as gêmeas. Uma f ica com o pai, e a outra, com a mãe. Nenhum dos dois sabe que nasceram duas crianças. As gêmeas, espíritos ligados pelo amor, mesmo separadas, sentem o que acontece de mais importante com a outra. A coincidência é que ambas recebem o nome de Solange e são carinhosamente chamadas de Sol. As duas são parecidíssimas, idênticas. A vida as aproxima. A Sol que f ica com o pai receberá uma herança, a outra vive com dificuldades financeiras. Uma Sol ajuda a outra. Numa viagem, ocorre um acidente. A herdeira pede que a irmã assuma o seu lugar. Ela o faz. O carinho entre as duas, mesmo em planos diferentes, continua, e elas continuam sentindo o que a outra sente. E assim, como sempre, o amor, laço forte, as une novamente. As irmãs Sol, que foram mãe e filha, f ilha e mãe, gêmeas, se amando, querendo o bem uma para a outra, voltam a f icar juntas. Emocionante do começo ao fim.
A estrada da solidão narra a história real de Daniela, uma jovem que compartilha sua experiência traumática, com a intenção de ajudar outras pessoas que passaram por situações semelhantes. O romance destaca a coragem de Daniela em contar sua história sem filtros, com a esperança de sensibilizar os leitores para a dor e o sofrimento que ela enfrentou. Mônica de Castro pede que os leitores se abstenham de julgamentos, mostrando empatia e respeito pela protagonista e todos os envolvidos, convidando-os a refletir sobre a solidariedade humana. Livro editado anteriormente com o título "Desejo - até onde ele pode te levar?".
Desobedeci e Aprendi a Lição é uma história encantadora sobre os amigos PIP e PUP, que enfrentam desafios ao desobedecerem seus pais. Aprendendo valiosas lições sobre obediência e responsabilidade. Este livrinho não apenas entretém, mas também inspira crianças a refletirem sobre suas ações e a importância de seguir orientações dos pais ou responsáveis. Ao final da história, divirta-se com as atividades didáticas e criativas baseadas nas aventuras de PIP e PUP, proporcionando um momento educativo que reforça importantes valores familiares.
Estivesse Allan Kardec encarnado, o que diria do Espiritismo na atualidade? Diria que progrediu? Que estacionou? Não precisa responder, caro leitor. Esta é apenas uma provocação para que você se prepare para o que vai encontrar neste novo livro de Wilson Garcia. O autor, sobejamente conhecido por seus textos argutos e instigantes, abre um novo parágrafo para sacudir a carruagem de alguns confrades acomodados e fazer valer o estandarte de fé raciocinada da doutrina espírita.Com certeza, O Espiritismo depois do ponto final põe o dedo nas feridas que ainda sangram no seio da doutrina, dividindo laicos e religiosos, progressistas e conservadores. Mas não vem acirrar disputas e confrontos. Longe disso. O objetivo do jornalista e escritor Wilson Garcia não é outro senão fazer pensar, porque está convicto que dessa fervura virá bom caldo e do embate de ideias surgirá a luz.
O desconhecido nos incomoda, tal qual os raios e os trovões para os povos primitivos. Os avós maternos Domingos e Carmela, a filha Mabel, casada com Inácio, e Marcinha, a neta querida, constituem a família protagonista desta história. Pessoas normais assustadas com alguns fenômenos que impressionam, aos olhos dos que desconhecem as suas causas. Um piano a entoar melodiosos acordes, sem a presença de um pianista? Objetos que tomam vida aparente? Fenômenos mediúnicos de efeitos físicos e recordações de existências passadas percorrem estas páginas conectando cada personagem em um enlace para o voo evolutivo nas asas do amor e do conhecimento.
Cada história se entrelaça através das personagens e vão sendo elaboradas decisões renovadoras dos destinos de cada um. Colocando-nos dentro de todo o enredo e fazendo "torcida" para que a luz divina ilumine o coração e a mente dos "irmãos" e "irmãs" que nos cederam suas experiências enquanto na carne, recebemos uma oportunidade para o autoconhecimento e autoencontro através de um paralelo entre o desenrolar das experiências familiares, acadêmicas, sociais e profissionais abordadas no livro.
O autor desta obra, conhecido romancista espírita, há algum tempo vem enveredando pelos meandros da poesia, abordando temas de exortação ao bem e à paz íntima. Com seus sonetos, abre-nos as portas da coragem, da fé, da esperança e da certeza de que, com o bom pensar, e com amor no coração, mais felizes trilharemos o eterno caminho da vida, neste infindável Universo de Deus.
Mensagens sobre a esperança: paz no coração, onde vibra a presença do Pai. Palavras de coragem, lenitivo e instrução, espargindo a paz que o evangelho recomenda. Recursos de solução para conflitos e dores, por meio do estímulo das forças divinas. Plenifique a alma nos caminhos da vida. Tome, a cada dia, uma pílula de esperança.
Mensagens sobre a confiança: consciência de que a essência do ser é divina. Palavras que se conectam à vida, mostrando que o destino é a comunhão com Deus, nas alegrias da família, da amizade, do trabalho e do serviço. Seja o herdeiro natural do Pai. Tome, a cada dia, uma pílula de confiança.
Mensagens sobre o amor: síntese da vida e expressão maior do Criador. Palavras que calam fundo na intimidade do coração, estimulando o melhor da natureza do ser. O amor livre que a tudo plenifica e liberta para uma vida de realizações superiores. Brilhe a luz da singularidade. Tome, a cada dia, uma pílula de amor.
Certamente em muitos momentos a embarcação da sua vida já se deparou com o oceano bravio das angústias humanas. É possível que seu choro tenha se confundido com o mar de suas lágrimas em arrebentação, e você nem percebeu que Deus falava contigo. Deus fala conosco, antes, durante e depois da tempestade. Abra esse livro, e no virar dessas páginas você vai ouvir a voz de Deus silenciando o mar agitado das suas dores.
Este livro convida você a mergulhar nas histórias de transformação que estão acontecendo em Moçambique, onde a educação tem mudado destinos e renovado esperanças. Por meio de uma história inspiradora, é possível acompanhar como crianças e jovens estão superando desafios e conquistando novas oportunidades, graças ao poder da aprendizagem e ao acolhimento fraterno. Cada página revela o impacto concreto que a educação pode ter em comunidades vulneráveis, abrindo caminhos para um futuro promissor. Essas mudanças são fruto do trabalho realizado pela Fraternidade sem Fronteiras, uma Organização Humanitária dedicada a oferecer mais do que assistência básica: ela entrega amor, dignidade e esperança. No projeto Acolher Moçambique, mais de 14 mil pessoas, entre crianças, jovens e idosos, já foram beneficiadas. A missão da Fraternidade é proporcionar educação, saúde e alimentação, sempre unindo corações em um movimento de fraternidade e solidariedade. Esse trabalho só é possível graças ao apoio de doadores, padrinhos e voluntários que tornam sonhos possíveis. No entanto, os desafios continuam, e há muito mais a ser feito. Cada colaboração é essencial para ampliar o alcance dos programas e transformar ainda mais vidas. Seja parte dessa jornada de esperança. Ao ler este livro, você se torna um elo nessa corrente de amor e pode fazer a diferença na vida de quem mais precisa. Juntos, podemos construir um futuro em que todas as crianças tenham a oportunidade de sonhar e realizar seus objetivos.
Viaje pelo mundo infantojuvenil de João e Maria, embarcando numa jornada de inquietudes religiosas que povoam o imaginário pueril, mas que não se distanciam das hesitações incutidas na maturidade. Isto porque o pensamento desbravador e revelador pode ser desperto a qualquer momento, independente da fase do desenvolvimento humano, pois sempre é tempo para introduzir, aplicar e fortalecer a fé raciocinada. A obra transcorre em meio ao cotidiano de uma família constituída por pai e mãe amorosos, com dois filhos em crescimento físico, intelectual, ético e moral, envoltos pelo grupo parental e social. Os irmãos, ainda crianças, buscam pelo raciocínio lógico o entendimento para as bases dos ensinamentos cristãos, permeados por crenças e interpretações bíblicas várias, contudo, tendo a ciência como contraponto, tornando vigente, sobretudo, o avanço do discernimento.
Assim como a Viagem Espírita acontecia com Kardec, convidamos o leitor a mergulhar neste livro, que propõe uma viagem deliciosa e intrigante na composição e estruturação da "obra espírita mais lida da história" (Emmanuel, o Livro da Esperança).A intenção não será somente examinar as diversas contribuições trazidas pelas "Virtudes dos Céus, que vêm esclarecer à humanidade e convidá-los à prática do Evangelho", mas também um pouco da biografia de homens e mulheres que compõe a grande falange do Cristo, Co-construtores de um Mundo melhor.A presente obra “O que você precisa saber sobre 'O Evangelho Segundo o Espiritismo”, constitui relevante conteúdo com elementos históricos de pesquisas, subsidiando, os diversos trabalhadores espíritas a fortalecerem as suas ações em grupos de estudos, apresentações, palestras, rodas de conversas e seminários que visem clarear ainda mais a mensagem do Cristo, à luz da Doutrina Espirita. “O Evangelho Segundo o Espiritismo” é para uso de todo o mundo; cada um nela pode retirar os meios de conformar sua conduta à moral do Cristo”, por isso, esta obra subsidiária tem a finalidade de examinar com profundidade o perfeito entendimento do seu surgimento, importância e a sua autoria para a humanidade.
20ª obra da série de Alvorada Nova, a Colônia Espiritual coordenada por Cairbar Schutel, O Livro da Família Contemporânea é um convite à reflexão e à prática dos princípios espíritas no contexto familiar — verdadeiro laboratório de almas, onde cada desafio é uma oportunidade de crescimento e cada relacionamento, um passo rumo à evolução espiritual. Em tempos preparatórios para a fase de regeneração do planeta, torna-se indispensável fazer valer o amor, de todos os modos e sob todas as formas, para que a paz reine em lugar dos tristes embates entre encarnados. A família, como núcleo fundamental ao desenvolvimento do Espírito, ao reencarnar, precisa disso em dose intensa, colocando o amor em primeiro lugar para consolidar os laços de união e afeto. Somente assim, livres dos obstáculos frutificados no orgulho e no egoísmo, geradores de tantos sofrimentos, como os advindos de preconceitos e discriminações, é que se atingirá um nível superior na vivência humana.
Ao longo da história, a Igreja foi usada para esconder grandes segredos e dar abrigo àqueles que a sociedade julgava precisar ser isolado. Foi em um desses mosteiros que Evaristo teceu seu plano de vingança, acobertado pelas funções clericais.Rebatizado como Domenico, o agora monge trabalhara cuidando dos cavalos do rico conde Vanoli e de Amália, sua única filha. O humilde cavalariço, porém, ousou apaixonar-se por Amália que, ousadamente, correspondeu àquele amor. Preocupado com o futuro da filha, o conde decide afastar os dois – e foi assim que Evaristo chegou ao mosteiro, levando consigo toda a dor e desapontamentoGuardando imenso rancor ao pai de sua amada, permeou sua existência com muito ódio e muito sangue, causando para si mesmo séculos de sofrimento no além.Até que uma alma boa o resgata para que ele, através da mediunidade de Miriam Valle, conte sua história e comece, então, uma nova etapa de sua jornada espiritual.
Espiritismo - Doutrina Reencarnacionista, que devemos estudar sempre conforme nos recomenda o Codificador, a fim de ampliar os horizontes do próprio entendimento. Obra Imperdível, de leitura agradável e empolgante. Você vai surpreender-se com as novas abordagens, ainda não estudadas antes.
Olhemos para os caminhos da Terra e compreendamos que são estradas luminosas que nos conduzem à libertação de nós próprios. Carregamos imperfeições que nos ocultam o brilho e a beleza da alma. Pela misericórdia do Pai Criador, em estágios constantes na Terra, Dissipam-se as nódoas negras e a alma irradia o brilho e a pureza com que o Pai a criou. Assim Geraldes palmilhou esses caminhos, pela oportunidade da reencarnação… inicialmente, os seus olhos não descortinavam o horizonte a atingir, enxergavam apenas a si próprio. Mas a dor e o sofrimento abriu-os! Então, calcorreou os caminhos abertos à sua frente com coragem e a força de vencer, superando obstáculos mas fê-lo com o amor e a compreensão de que só o amor traz a felicidade ao coração e a paz à consciência
Mergulhe numa jornada espiritual em "Transcendência: Vida após a Morte". A partir de uma reunião mediúnica memorável que ocorreu em 19 de dezembro de 1980, a vida da autora foi profundamente transformada por encontros com o mundo espiritual, canalizando mensagens de profunda sabedoria e percepções sobre a vida após a morte, recebidas em reuniões mediúnicas espíritas no Brasil, na Inglaterra e, principalmente, nos Estados Unidos, onde vive há 28 anos. Este livro cativante compartilha diversas experiências, desde encontros com espíritos aflitos em busca de consolo até entidades iluminadas que oferecem orientação e sabedoria. A obra revela a sublimidade dessas reuniões e as conexões duradouras forjadas durante as mesmas, mostrando o poder transformador da comunicação espiritual. Junte-se à autora em uma viagem extraordinária pelo mundo espiritual, onde amor, esperança e iluminação aguardam em "Transcendência: Vida após a Morte".
Repleta de ensinamentos espíritas, esta obra - guiada sob a orientação de combativo mentor e inspiração de abnegado autor espiritual - reúne precioso material para meditação em torno de questões que perpassam a vida da família e da criança sob a ótica da Doutrina Espírita. Esses preciosos benfeitores trabalham incansavelmente para propagar o conhecimento de que a criança ou Espírito, durante sua vivência na Terra, precisa ser criado, cuidado e educado sob a Lei do Amor e colocado a salvo de qualquer tipo de violência, única forma que os pais e responsáveis têm para contribuir com sua transformação e sua evolução moral. Durante a leitura deste livro o leitor amigo poderá ficar surpreso com algumas passagens e acontecimentos vivenciados e após meditar compreenderá que de acordo com a Justiça Divina a vida continua sempre a mostrar o seu lado mais Belo. Tudo depende do esforço e da renúncia de cada um de nós, das nossas conquistas morais, únicas que trazem paz ao coração e felicidade à alma: a cada um segundo suas obras. (Mateus, 16:27).
Reunindo em pequenos textos, o Autor Espiritual nos traz profundas reflexões sobre diversos assuntos da vida cotidiana. Excelente para a realização do culto do evangelho no lar.
A palavra fascinação significa ação de fascinar, atrair, cativar e também encantamento, ilusão, deslumbramento. Nestas últimas definições está o grande perigo quando se trata da mediunidade. Muitos Espíritos valem-se da invisibilidade para enganar, manipular e mesmo iludir, quando encontram invigilância, vaidade, orgulho e vãs pretensões, podendo dar início a um processo de fascinação, que é uma das variedades da obsessão em que a perda do discernimento, do bom senso, leva o médium à diversas situações danosas, pois não consegue avaliar com clareza a realidade. No presente livro, o autor aprofunda o tema tendo por base as abordagens feitas por Allan Kardec, que constam na Codificação Espírita.
Às vezes nos sentimos sozinhos e desamparados. Mas jamais estamos sós! Há outros momentos em que pensamentos negativos e autodestrutivos povoam nossa mente. Mas as forças do bem estão sempre conosco, incentivando-nos ao progresso! Assuntos difíceis e contemporâneos, como depressão, ansiedade e suicídio, são o foco deste romance mediúnico relatado pelo autor espiritual Antônio Bento. Ele traz uma abordagem terna e lúcida, analisando estes momentos de desequilíbrio sob a óptica de atitudes equivocadas do presente ou de erros de um passado esquecido no ciclo das reencarnações. Convida-nos também à conquista dos valores espirituais e mantermos com firmeza a fé em Deus e em nossas potencialidades. Mesmo nos dias mais sombrios os girassóis seguem, constantemente, em busca da luz!
A leitura deste livro é uma conversa que nos faz sentir na presença de um amigo muito íntimo.As letras escritas podem ser ouvidas como falas acolhedoras e amorosas de quem sonda e conhece o nosso espírito.O Cristo conhece cada um de nós como o Bom Pastor, e cada página desta obra é uma conversa no sofá da sala, no corredor do hospital, na entrevista de emprego, na estação do adeus, quando alguém parte do nosso convívio físico; nas calçadas da vida, onde perambulamos, muitas vezes desesperançados.