História de Quinto Varro e Taciano, almas ligadas por várias reencarnações que se reencontram no terceiro século do Cristianismo, na região controlada pelo Império Romano. Como exemplo de simplicidade, confiança e amor, os pioneiros da Boa Nova se entregaram ao serviço do Cristo, tendo como sustento apenas sua poderosa e inquebrantável fé. Comovente narrativa, que mostra quanto pode realizar o verdadeiro amor em suas manifestações de solidariedade, a bem das criaturas humanas.
Obra que narra acontecimentos do remoto período do nascimento do cristianismo. A essa época, o Império Romano encontra-se no início de seu processo de decadência; as conquistas foram muitas, mas fica difícil manter o que foi conquistado. Por outro lado, o cristianismo nascente começa a incomodar cada vez mais, e a perseguição aos cristãos só aumenta. É esse o cenário que recebe os personagens deste romance: Ângelo e Flávio, grandes amigos e heroicos soldados; Liz, cujo amor por Flávio já nasceu com ela; Cláudia, espírito de coração resistente que nem mesmo o carinho de uma grande amizade conseguiu suavizar; dona Laura e Fernando, almas com ideais cristalinos; capitão Sebastião, um comandante diferente em sua docilidade e preocupação com o próximo. São muitas as alegrias, as tristezas, as conquistas e os desapontamentos que entrelaçam essas vidas, além de muitas outras, no decorrer desta narrativa repleta de grandes emoções – afinal, é tempo de receber a Boa Nova, e os simpatizantes dela desejam respirar sob o impulso da renovação, não sem antes deparar com grandes desafios.
Enfeixa preciosas reminiscências de fatos e ocorrências do Cristianismo nascente, até então lamentavelmente esquecidos para a memória da cristandade na face da Terra. São notícias constantes das tradições da Espiritualidade Maior acerca da vida e da obra de abnegados pioneiros cristãos. Narrativa centrada na personalidade de Ignácio de Antioquia, em sua trajetória de fé e serviço, auscultando-lhe o coração devotado que, ao longo de nove décadas de existência soube, como poucos, se inflamar do amor de Cristo. Nesse percurso, seguiremos na companhia de extraordinárias figuras da história Cristã, acompanhando-lhes a renúncia e os sacrifícios em prol do evangelho do Senhor. Destaca a presença do venerável apóstolo João Boanerges que, desde Jerusalém e Joppe, da Judea, passando por Antioquia da Syria até Ephesus e Smyrna da Ásia, venceu obstáculos e desafios, ataques e incompreensões na gloriosa tarefa de implantação da Boa Nova do Cristo Jesus nos corações dos homens.