Olhemos para os caminhos da Terra e compreendamos que são estradas luminosas que nos conduzem à libertação de nós próprios. Carregamos imperfeições que nos ocultam o brilho e a beleza da alma. Pela misericórdia do Pai Criador, em estágios constantes na Terra, Dissipam-se as nódoas negras e a alma irradia o brilho e a pureza com que o Pai a criou. Assim Geraldes palmilhou esses caminhos, pela oportunidade da reencarnação… inicialmente, os seus olhos não descortinavam o horizonte a atingir, enxergavam apenas a si próprio. Mas a dor e o sofrimento abriu-os! Então, calcorreou os caminhos abertos à sua frente com coragem e a força de vencer, superando obstáculos mas fê-lo com o amor e a compreensão de que só o amor traz a felicidade ao coração e a paz à consciência
Repleta de ensinamentos espíritas, esta obra - guiada sob a orientação de combativo mentor e inspiração de abnegado autor espiritual - reúne precioso material para meditação em torno de questões que perpassam a vida da família e da criança sob a ótica da Doutrina Espírita. Esses preciosos benfeitores trabalham incansavelmente para propagar o conhecimento de que a criança ou Espírito, durante sua vivência na Terra, precisa ser criado, cuidado e educado sob a Lei do Amor e colocado a salvo de qualquer tipo de violência, única forma que os pais e responsáveis têm para contribuir com sua transformação e sua evolução moral. Durante a leitura deste livro o leitor amigo poderá ficar surpreso com algumas passagens e acontecimentos vivenciados e após meditar compreenderá que de acordo com a Justiça Divina a vida continua sempre a mostrar o seu lado mais Belo. Tudo depende do esforço e da renúncia de cada um de nós, das nossas conquistas morais, únicas que trazem paz ao coração e felicidade à alma: a cada um segundo suas obras. (Mateus, 16:27).
Temos sede, gritamos nós, no calvário da ilusão, da ansiedade que alimentamos. O desejo de controlar o tempo, as pessoas e a própria vida, tem levado a proliferação dessa enfermidade da alma. Jesus é a fonte, o mundo o deserto. Seu remédio? O Evangelho. Medique-se na leitura dessas páginas. Irás descobrir que sua sede e ansiedade é a mesma de Zaqueu, de Maria de Nazaré, Maria de Magdala, Bartimeu e outros personagens da história do Evangelho. Jesus deseja nos curar da ansiedade, mas precisamos nos sentar ao lado dele para sorver dessa linfa. Esse livro é uma ânfora cheia e em cada página irá saciar sua sede. Beba sem moderação a água da vida!
O homem sempre se viu ávido por notícias da vida além da morte. Desde sempre, as religiões especularam a respeito deste grande ponto de interrogação. Com o espiritismo, algumas respostas foram surgindo, através do intercâmbio que se estabeleceu entre os vivos e os considerados mortos. Aos poucos, o véu vai se levantando, trazendo os esclarecimentos pelo quais o homem tanto anseia. Neste livro, o Dr. Inácio Ferreira continua o trabalho gradativo de desbravamento da verdade em torno da imortalidade, no qual, encarnados e desencarnados, em conjunto, estão trabalhando.