A filosofia perene aponta que as diferentes religiões constituem distintas linguagens que expressam uma verdade única, tal qual associada diretamente aos grandes pensadores de outrora que tiveram suas ideias adaptadas a diferentes crenças, culturas e regiões. Este trabalho apresenta traços da história recente, que permitem a compreensão de que a nova face da filosofia representa uma alternativa consistente contra a morte do pensamento filosófico, da religião e de Deus.
Um romance que emociona e faz refletir sobre a vida futura. Mostra a todos que uma só existência corporal é manifestamente insuficiente para o Espírito adquirir todo o bem que lhe falta e eliminar o mal que lhe sobra. Daí a reencarnação como justiça divina.
Retrata as experiências de Carli, um homem vivendo em meio a muitos conflitos que culminam na impossibilidade de ver seu único filho. A narrativa remonta ao começo do século XIX, na França, permitindo acompanhar uma trama incrível entre os personagens, mostrando as causas dos sofrimentos atuais, destacando a importância do amor e do perdão na superação dos conflitos.
"Sei que a morte, este fenômeno natural, compreensível hoje para mim, fará com que eu volte num futuro breve a submeter-me às provas de novas existências, consertando erros, buscando melhoramentos e compreendendo assim em definitivo a justiça de Deus através da misericórdia de reencarnação". Misericórdia da reencarnação? Apesar da dor, lúcido, o Autor mostra-se grato ao Eterno.
Este livro reúne apontamentos valiosos sobre a vida deste homem de bem que é Chico Xavier. É sintese de consolo e esclarecimento que, através de palavras e de exemplos, dignifica a Doutrina Espírita. 70 anos de trabalho mediúnico, que nos revelam umespírito forte que tem superado as fragilidades da matéria e que vem constituindo uma ponte de luz entre os dois planos da existência.