Nós nos equivocamos por pensar que ser aceito por todos significa ter conquistado a felicidade plena. O Autor deste livro pensa que felicidade é estar bem com nós mesmos. Para ele, no íntimo de nós há forças dispersas a ser potencializadas. Aqui há boas dicas para vivermos melhor.
José Maria de Medeiros Souza, Inocência da Caridade
sinopse
Reflexionando em torno das dificuldades que assinalam a caminhada iluminada de todos, estas páginas oferecem os tesouros ditosos, ocultos nos sublimes ensinamentos do suave-doce mestre Jesus, convidando-nos a acumulá-los na mente e no coração. Alguns dos oportunos temas analisados, dentre tantos outros: abnegação, gratidão, tolerância, piedade, solidariedade, altruísmo, serenidade, discrição, afabilidade, complacência, amorosidade e empatia.
Retrata as experiências de Carli, um homem vivendo em meio a muitos conflitos que culminam na impossibilidade de ver seu único filho. A narrativa remonta ao começo do século XIX, na França, permitindo acompanhar uma trama incrível entre os personagens, mostrando as causas dos sofrimentos atuais, destacando a importância do amor e do perdão na superação dos conflitos.
Mensagens de bom ânimo para quantos queiram e devam fazer de sua vida um manancial tranqüilo e saudável de trabalho construtivo em favor do próximo. Este livro lhe proporcionará momentos de paz, reflexões e confiança.
Conhecido por suas experiências sobre a fotografia Kirlian, pela invenção do gotejador psicocinético e por ter ganho o prêmio Ernesto Bozzano no 2º Congresso Internacional de Parapsicologia, em Gênova, na Itália, em 1972, Henrique Rodrigues é autor polêmico de muita coragem moral.
Através de prosa e verso, estes companheiros do Mais Além oferecem em Notas de Paz preciosos ensinamentos que conduzirão o leitor a profundas reflexões. São palavras de estímulo, esperança e otimismo que representam verdadeiros convites ao Bem e à Alegria.
O livro relata como a evolução espiritual humana vai se curando da ferida mais autêntica do atraso, que é a intolerância. Isso sem promessas de soluções instantâneas e miraculosas, mas vida após vida. Pela terapia das vidas passadas, Aparício Matoso, o personagem principal, revive cada uma das formas da intolerância com as quais esteve envolvido em sua evolução: a religiosa a do nacionalismo a do partidarismo político e, a mais traiçoeira de todas, a do racismo.
Expõe assuntos essenciais para todo aquele que deseja estudar e refletir para melhor compreender. Os temas são tratados com discernimento que busca esclarecer. Alguns assuntos: virtude, crença, fanatismo, ciências exatas, Jesus.
O leitor terminará a leitura com a correta impressão de que o Autor o escreveu com alegria na Alma. Ele extrai do dia-a-dia, em forma de contos, lições importantes mostrando-nos que todos somos aprendizes na grande escola da vida.