Comenta temas da vida diária a respeito das mais diversas situações que afligem o homem. Consoante ao que disse Jesus: Vigiai e orai para não cairdes em tentação, este trabalho é um convite à vigilância operosa e à prece, que se traduzem na ação cotidiana pelo bem de todos. Alguns dos temas: Viver em paz, Culpa e desafio, Desejos e ambições, Convivência familiar, Defende a natureza, Filhos, Insegurança, Lição na prova, Força de atração, dentre outros.
Autor do best-seller “Vigiai e Orai”, Irmão José, com o seu nome dado por título, pela Editora “Didier”, às páginas que figuram neste mais novo livro de nosso venerável Benfeitor, vem, uma vez mais, com as suas preciosas reflexões, auxiliar-nos a enfrentar e a vencer, com Jesus, as lutas que o espírito encarnado faceia no cotidiano de sua existência na Terra.
Irmão José apresenta em cada página desta obra mensagens edificantes e esclarecedoras totalmente embasadas nos ensinamentos do Cristo. Lições oportunas para quem busca a prática dos ensinos do Mestre na vida diária.
Inspirado na inesquecível ação do senhor Jesus, este trabalho apresenta diretrizes seguras aos que desejam compreender e vivenciar as leis do amor. São lições que multiplicam os pães e peixes da sabedoria divina a todos aqueles que, na atualidade, encontram-se famintos de sua luz.
O dom da mediunidade, quando exercido com o menor traço de interesse pessoal, é destituído dos ensinamentos espíritas. Indistintamente, somos chamados a exercê-la na construção de um mundo melhor. Como aprimorar esta faculdade? Qual é o papel da oração e da casa espírita? Quais os tipos de mediunidade? Estas páginas alinham reflexões que traduzem o pensamento em torno do exercício mediúnico caracterizado como bem, mais do que o simples intercâmbio entre encarnados e desencarnados.
Mensagens esclarecedoras e pensamentos consoladores, cujo conteúdo objetiva explorar a verdadeira face do Senhor, estampada no Evangelho que lhe retrata os feitos e lições inesquecíveis. Alguns dos temas: culpa e paz, mal aparente, triunfo, prece, tentação, escolha, caridade, amor e desapego, alegria e luz, persistência, prova voluntária.
Inspirando-se nas luminosas páginas de O Evangelho Segundo o Espiritismo, onde o codificador Allan Kardec deixou pulsando o coração da Terceira Revelação, este trabalho apresenta apontamentos e reflexões onde encontramos consolo para as dores e esclarecimentos para os nossos anseios. Alguns temas: Consequências da fé espírita, Mediunidade generalizada, Longevidade, Reencarnação e ressurreição, Evolução do corpo espiritual, Punição das faltas, Eutanásia: outra visão, Amar os inimigos, A desencarnação, entre outros.
Reflexões baseadas na lição que Jesus transmitiu nos evangelhos de Mateus (cap. 7, vers. 7) e Lucas (cap. 11, vers. 9). Atentos à sublime recomendação do mestre: Não entrarão todos no reino dos céus, mas somente entrará aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus, não se deve iludir a imaginar que o deferimento às rogativas ao mais alto possa se dar sem que elas sejam referendadas pelas atitudes determinantes do mérito. Alguns dos temas apresentados: Excessivo apego, Ideias materialistas, Dor e bênção, Silenciando discórdias, Falsos profetas, Morte prematura, Esquecimento providencial, Os tropeços do caminho, dentre outros.
Apesar da modéstia visível no título da obra, o livro é, na verdade, Chico Xavier por inteiro. Leitura prazerosa a que irão se seguir muitas releituras, cuja narrativa belíssima revela a grandeza da alma do grande médium mineiro.
Preciosas reflexões sobre o relacionamento familiar. Ressalta que aqueles que se tornam espíritos vitoriosos na intimidade doméstica habilitam-se a maiores conquistas de natureza espiritual, diante da Vida.
José Maria de Medeiros Souza, Albino da Santa Cruz
sinopse
Roteiro para auxiliar nos estudos semanais do Evangelho no Lar. Com temas comuns ao dia-a-dia, este livro enseja á toda família base segura para o aprendizado espírita, suscitando discussõessaudáveis à Luz dos ensinos de Jesus.
O objetivo desse livro é proporcionar ao leitor reflexões sobre o sentido da vida. Foram entrevistadas dezenas de personalidades de diversas áreas profissionais, cujos depoimentos são verdadeiras lições de "bem viver". José Carlos De Lucca, Adenauer Novaes, Henrique Rodrigues, Fausto De Vito e Estêvão Camolesi são alguns dos colaboradores que enriquecem essa obra.
Esta obra de Irmão José, através da lavra mediúnica de Carlos A. Baccelli, é um ensaio de natureza filosófica, à luz dos postulados espíritas, destinado a conduzir o homem na tarefa do autoconhecimento. Neste livro, o autor espiritual coloca o leitor em confronto consigo mesmo, patrocinando um diálogo sem precedentes no campo da literatura espírita. Sem dúvida, é uma obra de grande valor doutrinário que efetivamente cooperará com quantos anseiam pelo seu despertar espiritual, com base nas inesquecíveis palavras do Cristo: "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará".
Abordando tema atual, que gera tanta preocupação em pais e autoridades, este trabalho constrói um diálogo esclarecedor com o jovem que luta contra o vício, procurando sensibilizá-lo do equívoco que está cometendo contra si e aqueles que se preocupam com sua felicidade. Diretrizes que sensibilizam e evidenciam as práticas necessárias para vencer as drogas. Alguns dos temas abordados: Aids, suicídio, confiança, perdoar, entre outros.
Nestas páginas singelas, Irmão José reparte com todos nós a abençoada côdea de Pão, que promana das mãos do Senhor e que nos é ofertada pelo Fermento Divino do seu Infinito Amor. São mensagens curtas, porém consoladoras e esclarecedoras.