Comenta temas da vida diária a respeito das mais diversas situações que afligem o homem. Consoante ao que disse Jesus: Vigiai e orai para não cairdes em tentação, este trabalho é um convite à vigilância operosa e à prece, que se traduzem na ação cotidiana pelo bem de todos. Alguns dos temas: Viver em paz, Culpa e desafio, Desejos e ambições, Convivência familiar, Defende a natureza, Filhos, Insegurança, Lição na prova, Força de atração, dentre outros.
O homem sempre se viu ávido por notícias da vida além da morte. Desde sempre, as religiões especularam a respeito deste grande ponto de interrogação. Com o espiritismo, algumas respostas foram surgindo, através do intercâmbio que se estabeleceu entre os vivos e os considerados mortos. Aos poucos, o véu vai se levantando, trazendo os esclarecimentos pelo quais o homem tanto anseia. Neste livro, o Dr. Inácio Ferreira continua o trabalho gradativo de desbravamento da verdade em torno da imortalidade, no qual, encarnados e desencarnados, em conjunto, estão trabalhando.
Com o título acima, nomeando este pequeno livro de reflexões em torno dos ensinamentos de nosso Divino Mestre, desejamos, sinceramente, agradecer aos nossos irmãos editores, em geral, pela bondosa acolhida aos textos singelos que, desde muito, temos podido, através da mediunidade, endereçar aos nossos irmãos na Terra. Outrossim, rogamos ao Senhor para que continue a abençoá-los com a saúde e com a paz, para que não esmoreçam no propósito de prosseguir servindo, com desinteresse, ao Ideal que abraçamos na doutrina do Evangelho Redivivo.
Dois livros de Irmão José, psicografados por Carlos Baccelli, compõem este kit. “Vigiai e Orai” comenta temas da vida diária a respeito das mais diversas situações que afligem o homem. Consoante ao que disse Jesus: “Vigiai e orai, para não cairdes em tentação”, este trabalho é um convite à vigilância operosa e à prece, que se traduzem na ação cotidiana pelo bem de todos. No outro livro, “Irmão José”, seu autor apresenta, uma vez mais, as suas preciosas reflexões, auxiliando-nos a enfrentar e a vencer, com Jesus, as lutas que o espírito encarnado faceia no cotidiano de sua existência na Terra.
Autor do best-seller “Vigiai e Orai”, Irmão José, com o seu nome dado por título, pela Editora “Didier”, às páginas que figuram neste mais novo livro de nosso venerável Benfeitor, vem, uma vez mais, com as suas preciosas reflexões, auxiliar-nos a enfrentar e a vencer, com Jesus, as lutas que o espírito encarnado faceia no cotidiano de sua existência na Terra.
Irmão José apresenta em cada página desta obra mensagens edificantes e esclarecedoras totalmente embasadas nos ensinamentos do Cristo. Lições oportunas para quem busca a prática dos ensinos do Mestre na vida diária.
Inspirado na inesquecível ação do senhor Jesus, este trabalho apresenta diretrizes seguras aos que desejam compreender e vivenciar as leis do amor. São lições que multiplicam os pães e peixes da sabedoria divina a todos aqueles que, na atualidade, encontram-se famintos de sua luz.
Mensagens esclarecedoras e pensamentos consoladores, cujo conteúdo objetiva explorar a verdadeira face do Senhor, estampada no Evangelho que lhe retrata os feitos e lições inesquecíveis. Alguns dos temas: culpa e paz, mal aparente, triunfo, prece, tentação, escolha, caridade, amor e desapego, alegria e luz, persistência, prova voluntária.
Disse Jesus: "Ainda por um pouco, a luz está convosco. Andai enquanto tendes a luz, para que as trevas não vos apanhem; e quem anda nas trevas não sabe para onde vai." Antes que a sombra dessa ou daquela prova se adense ao redor de nossos passos, com firme determinação avancemos sob as bênçãos da claridade do dia para que, quando a noite naturalmente se fizer, não mais corramos o risco de, por absoluta falta de senso na direção, nos precipitemos na escuridão do abismo de nossa própria imprevidência. Alguns dos temas: Infinitas moradas, Inteligência e instinto, O perispírito, Expiações e provas, Materialismo, Desencarnação precoce, A morte que soluciona, Gestação frustrada, Começo e fim de carma, entre outros.
Inspirando-se nas luminosas páginas de O Evangelho Segundo o Espiritismo, onde o codificador Allan Kardec deixou pulsando o coração da Terceira Revelação, este trabalho apresenta apontamentos e reflexões onde encontramos consolo para as dores e esclarecimentos para os nossos anseios. Alguns temas: Consequências da fé espírita, Mediunidade generalizada, Longevidade, Reencarnação e ressurreição, Evolução do corpo espiritual, Punição das faltas, Eutanásia: outra visão, Amar os inimigos, A desencarnação, entre outros.
Reflexões baseadas na lição que Jesus transmitiu nos evangelhos de Mateus (cap. 7, vers. 7) e Lucas (cap. 11, vers. 9). Atentos à sublime recomendação do mestre: Não entrarão todos no reino dos céus, mas somente entrará aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus, não se deve iludir a imaginar que o deferimento às rogativas ao mais alto possa se dar sem que elas sejam referendadas pelas atitudes determinantes do mérito. Alguns dos temas apresentados: Excessivo apego, Ideias materialistas, Dor e bênção, Silenciando discórdias, Falsos profetas, Morte prematura, Esquecimento providencial, Os tropeços do caminho, dentre outros.
Preciosas reflexões sobre o relacionamento familiar. Ressalta que aqueles que se tornam espíritos vitoriosos na intimidade doméstica habilitam-se a maiores conquistas de natureza espiritual, diante da Vida.
José Maria de Medeiros Souza, Albino da Santa Cruz
sinopse
Roteiro para auxiliar nos estudos semanais do Evangelho no Lar. Com temas comuns ao dia-a-dia, este livro enseja á toda família base segura para o aprendizado espírita, suscitando discussõessaudáveis à Luz dos ensinos de Jesus.
Apresenta 52 capítulos que iniciam com uma questão de O Livro dos Espíritos, e o autor espiritual desenvolve seus estudos com sabedoria. Alguns dos temas abordados: causa da morte, religião e interesse, acima da matéria, êxodo espiritual, destruição e renovação, sinais de civilização, direitos e deveres, abnegação e angústia existencial, comunicações de além-túmulo, entre outros.
Esperamos que o relato que Paulino Garcia nos faz neste pequeno grande livro sirva para todos nós de exemplo para exaltarmos a vida, construindo o bem para o nosso próprio aperfeiçoamento e consolando nossas almas aturdidas, pela realidade da justiça de um Deus Bom.