Crônicas escritas quando se encontrava fora do Brasil em missão profissional-militar ou em viagens, como também outras produzidas no país. Os conceitos nelas expostos, permeados de elevados sentimentos, fruto do seu conhecimento e saber, permitem-nos viajar no tempo e no espaço do cotidiano da vida, nas asas dos aviões imaginários, mas tão concreto na vida do autor que, com eles manteve terna relação afetiva em razão da sua vida passada totalmente dentro da Aeronáutica. Celente conseguiu dar o recado nessas páginas pelo conteúdo que nos leva a reflexões profundas, estimulando-nos na busca da auto-evolução, que é sem dúvida o seu objetivo em nos legar a presente obra.
Tirando a Trave dos Olhos é um livro que oferece valiosa contribuição, seja pela variedade de temas, seja pela originalidade dos comentários do autor, mas adquire relevância, por demonstrar que a fé, para ser proveitosa, não pode afastar-se da lógica e do bom senso. Aborda temas como mortes coletivas, nascimento de gêmeos, a origem da vida, a razão do sofrimento, vida na face oculta da Lua e outros.
Nosso planeta passa por graves momentos de transição e cabe à nova geração apontar à humanidade os rumos da evolução, através dos ensinamentos de Cristo.
Este livro traz conforto a todos aqueles que perderam entes queridos, provando que a vida continua depois da "morte" física.Este livro nasceu do desejo de uma mãe em deixar registradas as mensagens enviadas por seu filho desde o Plano Espiritual. São palavras de conforto, alegria, esperança e muita fé.