Pai João de Angola traz subsídios e reflexões a respeito da influência do medo em nossas vidas. Nos estudos em torno dos medos humanos percebe-se que, em sua maioria, eles estão relacionados a três perdas essenciais: a da falsa autoimagem, a dos relacionamentos tóxicos e a do corpo físico. Também fala do valor de uma terapia, da necessidade do autoconhecimento, dos tipos de casamentos programados antes da reencarnação, os processos obsessivos de variados graus e o amparo de Deus, por meio dos amigos espirituais e dos seus trabalhadores encarnados.
Você já se perguntou o que acontece com a energia da Terra, neste momento em que o planeta entra em um período de regeneração? A vida astral padece de nutrição, orientação, socorro e acolhimento. Quaisquer frentes de trabalhos no bem que se abram para os serviços no submundo são como uma caravana corajosa, que corta os desertos e as sombras da noite para levar alívio aos que sofrem. Esta narrativa aborda os bastidores da transição, apresentando análises feitas pela espiritualidade maior. Uma viagem repleta de novos conhecimentos para quem busca entender as ações do plano superior no momento delicado em que vivemos. Integra a série Harmonia Interior, composta pelas obras: Diferenças não são defeitos, Emoções que curam, Escutando sentimentos, Laços de afeto, O lado oculto da transição planetária, Mereça ser feliz, Prazer de viver e Reforma íntima sem martírio.
Retrata o desdobramento da alma durante o sono, atividade que representa um terço da vida no corpo físico, sendo considerada como o período mais rico em espiritualidade. São apontamentos de uma equipe espiritual do Hospital Esperança sobre as questões mais relevantes para que os seres encarnados tenham conhecimento da riqueza dos acontecimentos e amplas possibilidades de atuação da misericórdia divina durante a liberdade da alma no sono físico. Alguns dos temas propostos: O que seria da saúde do homem no corpo físico sem a energia vital absorvida durante o sono? Como a mente encontraria soluções para suas limitações sem o encontro noturno com tutores espirituais? Como dissolver a sombra da obsessão e da tormenta sem esses breves períodos de luz nos planos espirituais?