Após a fantástica visão de Cristo, Lucas mudou sua vida para sempre. Naquele dia inesquecível, ele ainda seria surpreendido com a presença de duas crianças que fariam com que ele testemunhasse o seu grande amor por Jesus de Nazaré. Acompanhe a emocionante história de Lucas, e sua busca pelo tesouro deixado pelo Messias. Igualmente, entenderemos a razão pela qual o autor conclui que Jesus é mais que perfeito.
O crescimento espiritual é uma sequência natural para todos seres humanos, inseridos na Lei do progresso. Nesta caminhada, todos enfrentamos anseios, medos e duras reflexões advindas do autoconhecimento. Quando alteramos nosso pensamento e adotamos uma visão otimista em torno da vida e dos objetivos superiores, nossa consciência se expande, a mente transcende os limites comuns e passamos a perceber e sentir além do horizonte limitado no qual nos aprisionamos diante das ilusões da matéria. Este livro propõe o despertar da consciência e a ampliação dos horizontes, orientando como encontrar a felicidade plena e real.
Helena, uma garota de dezenove anos, inteligente e cheia de planos, acaba envolvida com o mundo de drogas. Sua convivência com o pai alcoólatra até os seis anos de idade talvez pudesse ter sido a semente para isso. Sua personalidade difícil, a falta de pulso de sua mãe viúva, as facilidades materiais e suas amizades, dentre outros fatores, também colaboraram para esse mal. Todas as vezes que a bela jovem entrava nessa sintonia e consumia tais substâncias, atraía para perto de si espíritos sofredores e desorientados, invisíveis a ela e pertencentes às regiões de baixas frequências, que a vampirizavam de forma intensa. E não foi diferente numa terça-feira, quando, instigada por essas criaturas, misturou razoável quantidade de álcool com cocaína. Sua mãe Inês, naquela mesma tarde, sem que soubesse o que ocorria, foi convencida a buscar ajuda em um centro espírita. Seria este lugar capaz de ajudar tantos jovens que partem para o mundo ilusório e destrutivo das drogas? Não seria tarde demais para Helena? Prefácio de Michel de Jesus Sardano.
Reflexões profundas em torno da posição atual da Terra, diante da transição que caracteriza o final de um ciclo evolutivo e o alvorecer da nova era do Espírito. Analisa as mudanças que estão ocorrendo no comportamento humano, frente aos desafios vivenciais e a preocupação com os dramas e tragédias que acontecem no cotidiano, engendradas pelo baixo nível de sintonia espiritual e parcos recursos morais dos que se perdem na insensatez e desregramentos. Entretanto, apresenta uma visão otimista em relação ao futuro espiritual do planeta e de seus habitantes, guiados pela lei do progresso moral. Traz, ainda, relatos que evidenciam como a fé e a esperança são soluções adequadas nos momentos de dolorosas experiências, sempre pautadas no amor como expressão máxima dos ensinamentos de Jesus.
Jaqueline, jovem de apenas 23 anos, sofre de depressão e enfrenta uma fase de extrema desilusão amorosa. Por isso, decide colocar fim à sua própria vida. Quando Matheus e Suzana, amigos da jovem, descobrem o que está por vir, o tempo para intervir é muito curto. Contam com a ajuda de Octávio, expositor e colaborador espírita, que começa um trabalho de vibrações em busca de socorro. Na visão espiritual do interior do apartamento da perturbada criatura, entidades de luz deparam-se com Espíritos desorientados e sofredores que a cercam e obsidiam de forma intensa. A fé de Octávio será forte o suficiente para auxiliar Jaqueline? Os amigos espirituais conseguirão guiá-la ao caminho da verdade divina?
Indicado aos que buscam a transformação moral, apresenta estímulos e caminhos para identificar, compreender e lidar com as emoções de um modo criativo e mais consciente. Entre reprimir as emoções como o medo, tristeza, alegria e raiva, ou ser possuído por elas, são apresentadas formas de cultivá-las para que trabalhem a favor da evolução moral. Alguns temas: Kardec e as emoções, Espiritismo e psicologia das emoções, Ego e emoções, Definindo a tristeza, Compreendendo a alegria, entre outros.
Alice é orfã e sua vida se resume em esperar alguém que queira lhe adotar. Até que um dia, repleta de alegria, ela vai conhecer o país das famílias. Emocione-se, encante-se e viaje com Alice para um lugar onde os laços de amor e afinidade unem todos os corações, na grande família universal!
Zulmira, mulher batalhadora do interior da Paraíba, veio para São Paulo em busca de novas oportunidades. Vive na favela com o marido, um ajudante de pedreiro de coração bom, e seus dois filhos. As dificuldades próprias da extrema pobreza e a morte do esposo são desafios que ela precisa enfrentar com sua bravura. Além disso, deve lidar com a filha Zuleika, que não aceita as condições sociais em que vive e acaba se aliando a grupos terroristas. Na raiz dos atentados que chocam a humanidade, encontramos personalidades em desalinho, iludidas por supostos ideais que nada mais fazem do que refletir graves inseguranças pessoais: carências afetivas, amores não correspondidos, complexos de toda ordem, arrogância e orgulho, no desejo de submeter o próximo ao talante de suas arbitrariedades. No entanto, a providência divina sempre atua na tentativa de resgatar essas pobres almas da escuridão.
Um menino, que nasceu no dia 5 de maio de 1927 na cidade de Feira de Santana, na Bahia. Seu nome: Divaldo Pereira Franco. Quando nasceu, tinha a alegria e encanto de toda criança, a esperança nos olhos e a inocência no coração. Quando cresceu, se tornou professor e encanta, até hoje, adultos e crianças. Sua fala é uma canção de paz. Quem o ouve sente a mágica do bem. Conheça essa trajetória, de maneira criativa às crianças, e se emocione com este homem que tem, na voz, a magia do amor.
Danielle V. M. Carvalho, Augusto Cezar Netto, Marcelo Lemes
sinopse
Duas amiguinhas se encontram, mas uma delas está muito abatida. O motivo de tanta tristeza é o medo de perder Gentil, seu querido cãozinho que está doente. A partir dessa sensação, inicia-se uma conversa breve e reveladora acerca de elementos que compõem a evolução dos seres diante da vida e da morte, como o princípio inteligente e a reencarnação. O que acontecerá com Gentil? Qual seu papel nas leis que regem o universo?
Para onde eu vou? Essa é uma pergunta intrigante, afinal ainda que acreditemos que a vida segue depois da vida, não é fácil para ninguém decifrar o lugar aonde chegará, na outra dimensão. Através de um texto claro e preciso, o leitor formulará um novo conceito, uma forma diferente de pensar acerca do que acontecerá a cada um de nós após a partida daqui da Terra. Após Um estranho convite, obra surpreendente que esclarece e convida as pessoas para trabalhar no umbral, o autor retorna ao tema. Contando a história de uma linda princesinha, leva à reflexão e deixa a esperança de aportar no mundo espiritual sem medo e sem sofrimento.
Em tempos acelerados, tal qual na atualidade, um número cada vez maior de pessoas, de todas as idades, corre sério risco nas paradas e nas brecadas súbitas das atividades diárias costumeiras. Sabe quando corremos o risco de morte súbita, "piripaques" frequentes em pronto-socorro, doenças recorrentes, crises de pânico, angústia, depressão? Justamente nas paradas, que normalmente ocorrem dormindo, finas de semana, feriados, férias, aposentadorias sem preparo, ou depois de situações intensas e desgastantes. Em uma linguagem simples, o autor alerta para o perigo da ação da Lei da Inércia em tempos de estresse crônico e oferece dicas e recursos simples para se evitar males maiores. Avisa que não temos botão de liga e desliga. A sua vida e a de pessoas queridas podem depender desse simples entendimento. Segundo volume da série A Saúde na Transição Planetária, também composta pela obra Estresse Crônico - Perigo à Vista .
Dores no corpo, tonturas, cansaço crônico, insônia, memória ruim, imunidade baixa e irritabilidade são algumas das consequências naturais da forma de viver adotada por muitos e, da qual, poucos conseguirão se livrar num passe de mágica ou golpe de sorte, apesar da ampla divulgação de remédios e atitudes miraculosas, cujas propriedades se tornam ineficazes ao longo do tempo. A solução depende de um conjunto de atitudes a serem adotadas e praticadas para melhorar a qualidade de vida neste momento complexo, acelerado e seletivo. O tema abordado é a matriz da maior parte das doenças e males da atualidade, em pessoas de todas as idades. Primeiro volume da série A Saúde na Transição Planetária, também composta pela obra A Doença e a Lei da Inércia.
Apresenta linguagem fácil e por isso acessível ao leitor. Tem por objetivo lançar um pouco de luz sobre algumas questões. O texto, marcado pela dinamicidade, instiga, convida o leitor à reflexão, ajudando-o a redescobrir sua própria essência, enriquecendo seu relacionamento interpessoal e favorecendo sua evolução moral e espiritual. A partir de sua sensibilidade e objetividade, o autor consegue, por meio de recortes de grandes exemplos e escritores, tocar delicadamente em assuntos do nosso próprio cotidiano. Repensar, redimensionar comportamentos e atitudes, mudar paradigmas nunca estiveram tão presentes na contemporaneidade. "Vem Ser" é uma narrativa-convite em que o amor, a gentileza, a generosidade, a família, o respeito, a educação são os reais protagonistas. E os assuntos não se esgotam, muito pelo contrário, ainda há muito que pensar, que falar...
Este livro é um convite à reflexão sobre o significado da existência dos animais: suceder de etapas na longa jornada evolutiva do princípio inteligente. Nossos companheiros de morada neste planeta merecem ser compreendidos, respeitados e principalmente amados ao trilhar os mesmos caminhos que certamente já percorremos.
Queremos educar nossos filhos e ajudá-los a ser felizes. A educação é a construção do ser humano, existência após existência. Nos dias contemporâneos, trata-se de um sério problema, pois está apenas voltada para a instrução. Tudo será diferente quando lembrarmos que o ser humano é, essencialmente, o espírito. É preciso educar o espírito, mas como instruir aquilo que se desconhece? Da concepção aos primeiros anos de vida, o espírito está na vitrine, exposto e mostrando o que veio melhorar e corrigir na atual existência. É possível e fácil ajudá-lo a reformar suas más tendências já na infância, contribuindo para melhorar as relações humanas em pouco tempo, quando o foco da educação for apontado para o espírito. Estudar a criança: situações graves podem ser evitadas com essa simples atitude. Esta é a proposta deste trabalho.