O crescimento espiritual é uma sequência natural para todos seres humanos, inseridos na Lei do progresso. Nesta caminhada, todos enfrentamos anseios, medos e duras reflexões advindas do autoconhecimento. Quando alteramos nosso pensamento e adotamos uma visão otimista em torno da vida e dos objetivos superiores, nossa consciência se expande, a mente transcende os limites comuns e passamos a perceber e sentir além do horizonte limitado no qual nos aprisionamos diante das ilusões da matéria. Este livro propõe o despertar da consciência e a ampliação dos horizontes, orientando como encontrar a felicidade plena e real.
Reflexões profundas em torno da posição atual da Terra, diante da transição que caracteriza o final de um ciclo evolutivo e o alvorecer da nova era do Espírito. Analisa as mudanças que estão ocorrendo no comportamento humano, frente aos desafios vivenciais e a preocupação com os dramas e tragédias que acontecem no cotidiano, engendradas pelo baixo nível de sintonia espiritual e parcos recursos morais dos que se perdem na insensatez e desregramentos. Entretanto, apresenta uma visão otimista em relação ao futuro espiritual do planeta e de seus habitantes, guiados pela lei do progresso moral. Traz, ainda, relatos que evidenciam como a fé e a esperança são soluções adequadas nos momentos de dolorosas experiências, sempre pautadas no amor como expressão máxima dos ensinamentos de Jesus.
Joanna de Ângelis, baseada nas vigorosas lições de Jesus e nas sábias diretrizes do espiritismo, discorre a respeito de um tema relevante: as causas justas das aflições, advindas da prática irrefletida do mal. Considerando que não existe o mal em si nem tampouco tenha sido criado por Deus, sua presença na vida do indivíduo deve-se tão somente à infração às leis de Deus. Aborda ainda outros aspectos de interesse geral: a comprovação da nossa imortalidade, a terapia do perdão, a lei da reencarnação, dentre outros, salientando a importância do despertar do Espírito, rumo ao caminho da libertação dos fatores que medram o sofrimento. Ressalta o poder curador do amor, sintetizado na prática constante da amizade, da compreensão, da ajuda mútua e do respeito, que deve reverenciar a incessante obra da criação, erradicando o egoísmo e o orgulho. Edição especial, em capa dura.