Um emocionante romance que tem como cenário o período escravocrata do século XIX, em que o autor consegue aliar momentos de clareza e graciosidade à densidade dramática e conduzir o leitor a uma profunda reflexão de sua responsabilidade nas relações humanas, seja na posição de comando, seja na subalternidade. Destaca que a pior de todas as escravidões não é a exterior, mas sim aquela em que permanecemos aprisionados na ignorância de nós mesmos.
Ariovaldo Cesar Junior, Fernandes de Almeida de Melo
sinopse
Celeste, uma linda imigrante italiana, chega ao Brasil em 1900 e começa a trabalhar no escritório de uma fazenda na cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo. Ela engravida do filho do fazendeiro, que se recusa a se casar com ela, e é expulsa de casa por ser a vergonha da família; essas situações, à época, representavam a desonra da mulher. Porém, as dificuldades e os sofrimentos despertam nela a luta pela vida. Uma história repleta de assédios, traições e crimes, que prenderá o leitor do começo ao fim, apresentando com naturalidade como funcionam as leis de Deus, apesar das dificuldades do mundo em que vivemos. Trata-se de um relato franco da vida de uma grande médium e oradora espírita, com ensinamentos incríveis!
Ariovaldo Cesar Junior, Fernandes de Almeida de Melo
sinopse
Augusto é um padre que não aceita o celibato e mantém romances proibidos. Era um conquistador hábil, que iludia com certa facilidade, sem pensar nas consequências de seus atos e na dor que causava a quem se deixava levar por suas promessas. Mas a história toma um novo rumo quando ele se envolve com a própria filha, fruto de um de seus relacionamentos anteriores. Inicialmente, ele desconhece a gravidade de seu ato infeliz. Tempos depois, é levado a refletir e compreender sua existência como espírito imortal. Se aprendesse com o evangelho de Jesus, não haveria sofrimento ou dor, mas o espírito, no estágio evolutivo em que se encontra, dominado por egoísmo e orgulho, deixa-se levar pelas ilusões da Terra.
Marina - a Flor do Pântano - perdera a mãe que se suicidou após atirar-se a uma vida desregrada e inconseqüente. Marina passa a viver um mundo de mentiras e traições e, mesmo assim, sem se deixar envolver pela vida mundana que a cercava, luta pela felicidade. O autor é especialista em narrar dramas familiares e amorosos e o leitor se encantará com o romance.
Rochester com seu estilo de escrita marcante e preciso nos brinda com mais uma obra repleta de conhecimento e curiosidades. Desde o prefácio, com informações históricas e detalhadas de encarnações passadas de Allan Kardec e Leon Denis, passando por informações que colocam o leitor dentro dos fatos históricos da época até chegarmos a história de Jan Huss, um dos personagens do livro, propriamente dita. Romance da época do despertar da consciência nacional tcheca.
Iron tinha dezoito anos quando, involuntariamente testemunhou um assassinato. Era o único capaz de denunciar o crime e comprometer um poderoso empresário, apaixonado por sua mãe.
Rejeitado pela moça por quem está apaixonado, Lindolfo passa a agir de modo dissimulado, egoístico e cruel, eliminando tudo o que representa empecilho aos seus objetivos e causando transtornos às pessoas que em algum momento lhe foram úteis. Ao se deparar com as consequências de suas escolhas equivocadas, aprende tardiamente que a lágrima do outro causa maior sofrimento em quem a provoca do que em quem a derrama.
Documentos que relatam importantes acontecimentos dos séculos IV e V são encontrados em Istambul, na Turquia, relatando as buscas feitas em locais sagrados à procura de relíquias de santos, intercaladas com a busca da definição do poderio sobre os fiéis seguidores da nova doutrina, o cristianismo. Amor, aventura, ação e suspense medeiam as lutas entre reencarnacionistas e ressurreicionistas.
Quantas vezes uma criança cai para aprender a andar? Quantas vezes erramos até acertar? Quantas vidas levamos para aprender uma lição? A providência divina abençoa com as vidas sucessivas, para podermos lapidar nossos comportamentos. Conheça três reencarnações de Giácomo, assim como todos nós, um aprendiz da lei de amor.
História de Dagmara. O romance de uma vida, de uma escolha. Discípula de Detinguen, seu pai adotivo, ela oscila entre professar uma fé simples, pura, ou oferecer à sociedade seus conhecimentos e sua dor. Em meio a isso, sonhos revestem-se com a forma de um resgate cármico, reunindo novamente espíritos que se entrelaçaram outrora em desatinos a serem agora redimidos. As forças do bem e do mal, da ciência e da fé, do material e espiritual, debatem e se misturam. Junto a Dagmara, em seu caminho de ascensão infinita, a paciência e a dúvida ajudam e a atormentam. Logo, ela perceberá que tem a luz capaz de iluminar a multidão que quer devorá-la.
Esta obra teve os seus originais ignorados quanto à localização por muito tempo. Só agora vem a lume completar a série composta por "O Elixir da Longa Vida", "Os Magos", "A Ira Divina" e "A Morte do Planeta". No mesmo estilo apaixonante de Rochester, o leitor encontrará nestas páginas cenas de emoção, drama e muitas surpresas.
Dinho é um menino inteligente e carinhoso que mora em um lar para crianças órfãs. Nesse lugar ele tem muitos amigos e, juntos, estudam e aprendem diversas lições de vida. Seu grande sonho é conhecer seus pais e constituir uma família. O menino quer descobrir sua história para, enfim, desfrutar do mais nobre sentimento que nutre as pessoas: o amor. O que o garoto descobrirá? O que houve em seu passado? Emocionante história, com valiosas reflexões sobre o verdadeiro valor de se ter uma família.
Nesta narrativa, Rochester aguça a curiosidade e torna verdadeiros mitos e lendas da humanidade. O tema principal é um elixir, que dá àquele que o beber a juventude eterna e a prova de suportar a perseguição de espíritos maus, aprendendo a dominar os fenômenos naturais através da magia. Integra a saga do Elixir da vida, composta pelos títulos O Elixir da Longa Vida, Os Magos, A Ira Divina, A Morte do Planeta e Os Legisladores.
Por volta do ano de 1500, período de muitas lutas e revoluções, a ira e o ódio eram fatores determinantes na vida daquela população, na qual a rivalidade de um povo e o amor por uma pessoa poderão ser levados até as últimas consequências. A trama mostra ainda alguns aspectos históricos vividos naquela época, como a luta dos russos para manter costumes e religião contra a imposição dos alemães.
Narrativa romanceada que procura transmitir ao leitor um panorama do século XVIII, enfatizando os acontecimentos históricos que serviram para preparar os caminhos para o estabelecimento da doutrina dos Espíritos mais tarde. A história concentra-se na vida de Jean d'Oberville, personagem de nome fictício, que descobre, vivendo em um lar para órfãos, sinais evidentes de mediunidade.
Retrata a saga da família do conde Reckenstein, núcleo tradicional na Europa durante a época medieval. Entre intrigas e trivialidades da corte europeia, uma terrível lenda assombra esta família. Algo trágico aconteceu e o passado vem a tona. Nas desgraças do cotidiano, o pretérito sempre se revela coberto de escuridão e lá reside a razão de tanto sofrimento. Uma lenda comprova que a prática do mal não é nada inteligente, uma vez que nos põe em cheque com as leis divinas.