As histórias desta obra revelam alguns encontros do mestre Jesus com pessoas que, apesar de anônimas, foram destacadas por Léon Tolstoi. Essas inusitadas personagens nada mais são do que seres humanos sujeitos às imperfeições encontradas em quaisquer indivíduos da atualidade. Nos encontros descritos é possível identificar com clareza nosso orgulho, vaidade, humildade, dor, ódio, inveja, raiva, frustração e desesperança, bem como nossa humildade, abnegação e altruísmo, latentes em nossa intimidade. O livro mostra a presença feminina na vida de Jesus. Outras obras da série: Homens notáveis, A arte de recomeçar e Retratos de Nazaré.
Daqueles encontros inesquecíveis entre Jesus e os homens, os filhos de Deus, pecadores todos que nele buscam o perdão, a compreensão, o amor, a cura de seus males, ficaram os relatos fiéis, como fotografias que captaram momentos para o registro na memória. São os Retratos de Nazaré. Este livro integra as quatro obras da série que inclui Mulheres Fascinantes, Homens Notáveis e A Arte de Recomeçar.
Contos que revelam alguns encontros do Mestre Jesus com pessoas que, apesar de anônimas, foram destacadas por Tolstói. Nos encontros descritos é preciso identificar com clareza nosso orgulho, vaidade, humildade, dor... Outras obras da série: Mulheres Fascinantes, A Arte de Recomeçar e Retratos de Nazaré.
De onde viemos? Para onde vamos? O que a vida espera de nós? Temos o direito de recomeçar? Vivemos realmente muitas existências? O espírito Léon Tolstoi recorre a textos bíblicos da época de Jesus, à obra de Allan Kardec, "O Evangelho Segundo o Espiritismo" e belíssimas narrativas de pessoas anônimas enfocando, de maneira esclarecedora e envolvente, o tema da reencarnação. Outras obras da série: Mulheres Fascinantes, Homens Notáveis, Retratos de Nazaré.