Conheça Irmão Horta ou Monsenhor Horta, abnegado religioso que viveu em Minas Gerais praticando a caridade, inclusive com trabalhos de cura. Compilado em duas partes, apresenta na primeira sua autobiografia quando estava encarnado como missionário e, na segunda, mensagens que ele envia da espiritualidade sobre os verdadeiros valores da vida, de forma leve e bem humorada. Em ambos casos, sobressai sua forma profunda de viver o evangelho com passagens breves e marcantes sobre sua missão de servir a Jesus.
Este livro é constituído de duas partes. Na primeira, o autor faz uma abordagem sobre a psicografia, fruto das suas experiências e dos seus próprios conhecimentos, destacando-se dentre os temas: A comunicação dos seres extra-corpóreos com os homens, Provas inconfundíveis da atividade mediúnica, A psicografia e o teor das idéias e Receituário médico através da psicografia. Na segunda, apresenta versos de poetas desencarnados, ora contando a grandeza da amplidão, ora erguendo do poço do desânimo as almas angustiadas.
Este livro é um romance espírita cujos personagens trazem, de vidas passadas, laços que os unem e que precisam ser trabalhados pela força do amor e do perdão, rumo à evolução espiritual. Nessa trama de muitas existências comprova-se, mais uma vez, que só a fidelidade ao Cristo é capaz de vencer as tempestades que atormentam o caminho da verdade e iluminar as trevas que ainda envolvem os espíritos orgulhosos e egoístas deste mundo de expiações e provas - nossa amada Terra.
Este é o livro dos provérbios, um dos vários que compõem a Bíblia. Com brevidade profética, oferece uma chave à vida. Ele nos ajuda a penetrar na intimidade da sabedoria antiga e viajar de retorno até nossos dias, entendendo que a mais profunda mensagem de harmonia está na vivência pura e simples das leis divinas, da vontade do Pai. São provérbios de Salomão, Agur, Lemuel e de outros identificados apenas como "sábios".
Todos, como Espíritos, preexistem ao nascimento do corpo físico e sobrevivem à morte dele. Perceber essa realidade ajuda a compreender o porquê dos sofrimentos e, sobretudo, auxilia a suportar dificuldades, pois não se pode ignorar que tudo passa. É preciso sempre lembrar da transitoriedade das experiências humanas.
Monsenhor Horta, com um jeito simples de mineiro contador de casos, dá o toque de amor do espírito que evoluiu praticando a caridade em todos os sentidos. Os casos narrados são ricas experiências e lições benéficas ao crescimento de todo ser humano. De maneira bem humorada e profunda ele ensina a respeitar tudo o que está na Terra e dela precisa ser tirado, a vencer qualquer barreira ou dificuldade quando o amor de Deus e a evolução do homem estão no objetivo da vida. Do mesmo autor de Páginas e Contos.
O volume que o leitor ora folheia reúne histórias curtas sobre temas do cotidiano rural pondo em cada palavra o gesto especial da terra e da boa prosa mineira. Há nesses contos o valor de algo de outros tempos combinados com um final especial ao indicar ao leitor como é que se ganha ou se perde a felicidade.
É como um rasgo divino do véu que encobria acontecimentos a serem acrescentados a outros já conhecidos e registrados na história, que vieram ajudar na reforma de muitas almas, que aguardavam exemplos de luz para prosseguirem sua jornada pelo caminho da verdade. Além de descrever lances desconhecidos da vida e da obra do Francisco de Assis, enfoca, dentro da filosofia reencarnacionista, a ação inestimável dos Espíritos enobrecidos pelas conquistas morais, na obra infinita do Criador, em colaboração direta com Jesus, na sublime direção do planeta Terra.
Alicerçando seus argumentos no texto evangélico e, eventualmente, em citações bíblicas, o autor trata de assuntos como: Jesus nunca fundou uma igreja nunca instituiu sacramentos não dogmatizou e Jesus não é um Deus, dentre outros.
Este livro compõe-se de artigos escritos para alguns órgãos da imprensa espírita. Seu objetivo está voltado para a questão sempre atual da reforma íntima, sem a qual é impossível a construção da nova sociedade que se espera no milênio que ora se inicia. Procura mostrar que as angústias, dores, aflições e necessidades humanas podem e devem encontrar resposta na mensagem que Jesus legou à humanidade há dois milênios, a única maneira capaz de permitir ao homem a construção de um amanhã mais solidário e fraterno.
Antonio Fernandes Rodrigues, Aureliano Alves Neto, Celso Martins
sinopse
Embora seja fruto do diálogo entre dois mundos, este é um livrinho prático, pois que trata de temas que, muitas vezes, nos embaraçam no dia-a-dia: você tem medo de fantasmas?, conversas com um ateu, as opiniões do reverendo, separação de casais, a inveja, equilíbrio demográfico. Prático e envolvente.
Acompanhe as aventuras de Jequiti, menino simples, inteligente e criativo, que trabalha como engraxate e tem muitos amigos "invisíveis" que o auxiliam a ajudar as pessoas.