Composto por 13 histórias que ressaltam a crença na existência da alma e na imortalidade, presente em diversos povos e culturas, desde épocas remotas. Revelando as semelhanças de certas idéias e mitos entre as civilizações tão diferentes, o autor confirma a unidade original de todas as religiões - que correspondem às fases da evolução humana.
Este livro é constituído de duas partes. Na primeira, o autor faz uma abordagem sobre a psicografia, fruto das suas experiências e dos seus próprios conhecimentos, destacando-se dentre os temas: A comunicação dos seres extra-corpóreos com os homens, Provas inconfundíveis da atividade mediúnica, A psicografia e o teor das idéias e Receituário médico através da psicografia. Na segunda, apresenta versos de poetas desencarnados, ora contando a grandeza da amplidão, ora erguendo do poço do desânimo as almas angustiadas.
Antonio Fernandes Rodrigues, Aureliano Alves Neto, Celso Martins
sinopse
Embora seja fruto do diálogo entre dois mundos, este é um livrinho prático, pois que trata de temas que, muitas vezes, nos embaraçam no dia-a-dia: você tem medo de fantasmas?, conversas com um ateu, as opiniões do reverendo, separação de casais, a inveja, equilíbrio demográfico. Prático e envolvente.
Livro essencial para quem se ache meio perdido em meio ao tumultuado mundo moderno. Nele, o Autor combinou a lição dos Evangelhos com as obras da Codificação de Allan Kardec. Fórmula perfeita!
Alicerçando seus argumentos no texto evangélico e, eventualmente, em citações bíblicas, o autor trata de assuntos como: Jesus nunca fundou uma igreja nunca instituiu sacramentos não dogmatizou e Jesus não é um Deus, dentre outros.
O Autor aborda temas como transplantes e religião, o céu tem preço, herança biológica, só se fala em camisinha, quimioterapia e obsessão, dentre outros. Ótimos subsídios para estudos, exposições doutrinárias, debates e palestras.
Relatos dos fenomênos ectoplásmicos luminosos e de efeitos físicos, ocorridos em reuniões regulares presenciadas pelo autor no Estado de Minas Gerais, na década de 1940. Fenômenos que eram produzidos pelos espíritos Scheilla, José Grosso e outros, e tinham como principal conseqüência a cura ou o alívio dos sofrimentos de enfermos e desesperançados. A linguagem é simples, objetiva, agradável, não científica, de fácil entendimento e enriquecida pela notável sensibilidade do autor.
Em feliz abordagem de assunto tão atual, o Autor apresenta dados estatísticos, informações e esclarecimentos à luz da Doutrina Espírita, apontando rumo seguro para nossa participação junto àqueles que se quedaram à margem do vício.
O autor abre cada capítulo com trechos de Nosso Lar e discorre sobre diversos temas distribuídos em sete partes distintas. Comenta sobre as informações espirituais a respeito das particularidades observadas em vasta metrópole do astral brasileiro, mostra o processo evolutivo dos encarnados e serve de estímulo ao cumprimento do esforço evolutivo a nós reservado.
Análise de alguns temas do momento, como: a temática do sexo, o flagelo dos tóxicos, a tragédia do suicídio, dificuldades financeiras e sociais, matérias científicas ligadas ao perispírito, à Reencarnação e à Parapsicologia e enfatiza a educação infanto-juvenil.
A palavra mistagogia significa desvendar os mistérios de uma religião. E foi muito bem escolhida para dar título a esta obra que é a continuação do livro Iniciação do mesmo autor espiritual, Lancellin. O livro Mistagogia amplia os nossos conceitos e nos ajuda a deduzir o porquê dos fatos, o porquê dos acontecimentos e como Deus está em tudo, nos ajudando a pensar e a viver.
Este trabalho exalta, de muitas formas, a imortalidade da alma. Narra fatos que comprovam a comunicação dos espíritos e dá o testemunho do apostolado de companheiros valorosos. Reúne ainda mensagens recebidas pelo autor como médium psicógrafo intuitivo e de inspiração. São cartas e poemas que chegam do plano espiritual como consolo, agradecimento ou incentivo aos companheiros em sua caminhada de evolução na Terra. Muitos versos foram transmitidos através do anonimato das entidades espirituais, mas trazem o selo de luz das regiões de onde foram enviados.
"Passando a Limpo" é uma coletânea dos melhores textos desenvolvidos pelo escritor e jornalista João Cuin, atuante na comunidade espírita de Uberaba-MG. O autor deste livro volta a oferecer páginas variadas de crônicas e comentários que são,afinal, importantes assuntos e lições de vivência espírita, na modernidade exigente de quantos pretendam ter a fé que a sua razão aprove, à luz do Espiritismo que vem desde 1857, propondorenovação à humanidade."
Este é um compêndio de orientações precisas e necessárias para a formação e o desenvolvimento das Casas de Oração. Inspirado nas obras de Kardec e nos ensinamentos do Evangelho de Jesus, Eurípedes Khül põe no papel sua experiência no trabalho espírita. Minucioso, o autor vai da recepção aos freqüentadores à evangelização de crianças, da renovação de dirigentes aos grupos de estudos doutrinários. Convida o leitor a submeter à fé e à razão, linha por linha, o conteúdo aqui trazido, para que possam, juntos, desenhar um mundo melhor, nos planos espiritual e material. Reedição primorosa do volume anteriormente publicado pela Gráfica São João.