Composto por 13 histórias que ressaltam a crença na existência da alma e na imortalidade, presente em diversos povos e culturas, desde épocas remotas. Revelando as semelhanças de certas idéias e mitos entre as civilizações tão diferentes, o autor confirma a unidade original de todas as religiões - que correspondem às fases da evolução humana.
Este livro é constituído de duas partes. Na primeira, o autor faz uma abordagem sobre a psicografia, fruto das suas experiências e dos seus próprios conhecimentos, destacando-se dentre os temas: A comunicação dos seres extra-corpóreos com os homens, Provas inconfundíveis da atividade mediúnica, A psicografia e o teor das idéias e Receituário médico através da psicografia. Na segunda, apresenta versos de poetas desencarnados, ora contando a grandeza da amplidão, ora erguendo do poço do desânimo as almas angustiadas.
Conheça Irmão Horta ou Monsenhor Horta, abnegado religioso que viveu em Minas Gerais praticando a caridade, inclusive com trabalhos de cura. Compilado em duas partes, apresenta na primeira sua autobiografia quando estava encarnado como missionário e, na segunda, mensagens que ele envia da espiritualidade sobre os verdadeiros valores da vida, de forma leve e bem humorada. Em ambos casos, sobressai sua forma profunda de viver o evangelho com passagens breves e marcantes sobre sua missão de servir a Jesus.
Novas aventuras do garoto Jequiti. Neste volume, ele descobriu o espiritismo e, com o auxílio dos amigos "invisíveis", continua a ajudar os necessitados.
A vida no plano espiritual, a preparação para o retorno à Terra, os ensinamentos de espíritos superiores como auxílio para o recomeço. Lições de amor que podem mudar uma vida!
Este livro nos ensina como aprimorar a relação dos nossos corpos mantendo a sintonia entre os órgãos e sistemas, aprimorando a relação de harmonia dos homens com a vida.
Acompanhe as aventuras de Jequiti, menino simples, inteligente e criativo, que trabalha como engraxate e tem muitos amigos "invisíveis" que o auxiliam a ajudar as pessoas.
Àqueles que se iniciam nas veredas de luz da mediunidade, este livro representa verdadeiro tesouro, por muitos motivos importantes, dentre os quais por distinguir entre o médium loquaz e o que, por sua simpatia, é essencialmente receptivo.
Este livro nos proporciona meios de entender aspectos da mediunidade. Em linguagem clara e singela, o autor nos esclarece sobre a importância da mediunidade com Jesus, a serviço do próximo e de nossa evolução.
Este livro é uma merecida homenagem a um dos médiuns que mais fizeram pela divulgação da Doutrina Espírita, principalmente através da vivência do Evangelho - João Nunes Maia.
Este livro é um convite a renovação interior. Suas mensagens baseadas no Evangelho, representam um apelo as criaturas para que vivenciem a moral de Jesus.
Se aprendermos a lidar com a mente, tal como propõe este volume, nossos horizontes irão se abrir para nós, fazendo de nós seres receptivos aos outros, menos ásperos no trato com as pessoas e muito mais produtivos.
Não vivemos sós. Estamos cercados de outras criaturas e com elas temos de viver em harmonia. A violência contra pessoas é condenável e o homicídio é abominável. Paz é a palavra-chave para o crescimento da alma.
Essa obra vem, a cada página, alargando sutilmente as percepções dos leitores mais atentos, descortinando e desanuviando as práticas mediúnicas, estruturadas nas bases do amor puro e dos propósitos divinos.