Como diz o título, este é um romance calidoscópico. De Marselha, na França do séc. XIX, à cidade do Porto, no Portugal deste século, movem-se e se atritam umas com as outras as personagens do romance, pois que para elas ainda não se fechou o círculocármico. Emoção e elevação de espírito.
Romance de muita leveza e trama bem urdida. Comovente história de amor cujos detalhes magnetizam o leitor. Desdobramentos psíquicos e projeção astral - eis dois dos temas trabalhados no livro.
História vivida na França e que nos convida a refletir sobre nossas buscas, algumas vezes infrutíferas, e que nos levam a sofrimentos amargos até descobrirmos os caminhos libertadores de nossas vidas.
A vida no plano espiritual, a preparação para o retorno à Terra, os ensinamentos de espíritos superiores como auxílio para o recomeço. Lições de amor que podem mudar uma vida!
Este livro é um romance espírita cujos personagens trazem, de vidas passadas, laços que os unem e que precisam ser trabalhados pela força do amor e do perdão, rumo à evolução espiritual. Nessa trama de muitas existências comprova-se, mais uma vez, que só a fidelidade ao Cristo é capaz de vencer as tempestades que atormentam o caminho da verdade e iluminar as trevas que ainda envolvem os espíritos orgulhosos e egoístas deste mundo de expiações e provas - nossa amada Terra.
Morada da Paz, uma pequena colônia espiritual, é o palco do reencontro de Camila e Luciano, personagens de uma história de amor, vivida e revivida em várias reencarnações. Os encontros e desencontros desse jovem casal reforçam os ensinamentos já trazidos sobre o mundo espiritual e a Lei de Causa e Efeito, mandamento maior da justiça divina. Sabendo que não há sofrimento eterno e que o ser humano está destinado à plenitude espiritual, este romance, ao mesmo tempo que distrai, instrui o leitor nas verdades do Espírito e nos ensinamentos do Cristo.
Na Espanha monárquica, habitada por nobres e plebeus, Frei Rogério, o protagonista, é como um catavento a espargir luz e esperança num ambiente saturado de sedução, riqueza, traição,revolta, paixão e ódio.Nesse mundo, a flor do Bem será colhidapor quem puder fazer a melhor escolha.
Este livro nos apresenta a história de uma grande alma: Maria de Nazaré, espírito de alta hierarquia espiritual, cuja pureza de sentimentos escapa à nossa compreensão. Além de contar a trajetória de Maria, Miramez nos oferece lições sobre trabalho,mediunidade, solidariedade, disciplina, dentre outros importantes temas, para nos esclarecer pontos obscuros da história do nascimento de Jesus.
Descreve a saga de um conjunto de pessoas que, como nós, tem ansiedades, desejos, decepções ealegrias. Mostra aspectos do Brasil-Colônia e as sutilezas das relações no período da escravidão, levando-nos aos bastidores da inquisição em Portugal e ao,mesmo tempo, a quadros que fazem oscilar a nossa emoção entre a dor, a admiração e o respeito, destacando a função redentora da Lei de causa e efeito.
História de Giovana, jovem rica e musicista de sucesso que, às vésperas do seu casamento, é vítima de violência. Todas as circunstâncias pressionam para realização de um aborto, mas ela opta em defesa da vida, sendo exemplo de renúncia e transformando convicções das pessoas em torno dela. Envolvente enredo, que aborda o preconceito social existente em corações desavisados, com um final que contraria julgamentos apressados.
Apanhado de roldão pela manifestação de sua sensibilidade mediúnica descontrolada, o protagonista, o jovem Ricardo, vê-se envolvido com a ignorância dos mecanismos da mediunidade. O aprendizado inicia-se pela dor, quartel e hospício, rua e Centro Umbandista, Casa Espírita e trabalho. Erros e acertos na busca da felicidade para si e os seus.
Utilizando uma linguagem simples, Jacques através da médium Antônia Haydée de Matos, leva-nos à França do primeiro quartel do século XIX e envolve-nos com as narrativas dos "Amores Proibidos" vivenciados pelos jovens Danielle e François, e também pelos pais destes, Henriette e Paul. Outrossim, no estilo que o caracteriza, Jacques leva-nos à absorver todos o enredo em reduzido tempo.
"Este livro trata da vida de um viciado em drogas que enfrenta muitos problemas em casa e na rua, e quando se acha no fundo do poço encontra na luz de um sorriso de uma garotinha forças para sair das trevas onde se encontrava, conseguindo forças ainda para impedir que um garoto caia na armadilha das drogas. Com um texto fácil e simples, o livro atrai o leitor e desperta o interessepelo assunto página a página."
Além de descrever lances desconhecidos da vida e obra de Francisco de Assis este trabalho enfoca, à luz da reencarnação, a ação inestimável dos espíritos enobrecidos em favor da reforma íntima das criaturas. São analisados, com riqueza de detalhes, fatos históricos como as Cruzadas e a Inquisição, bem como sua nefasta influência nos rumos do progresso, gerando sofrimento e dor que se estendem até os nossos dias. Com profundo respeito cristão, são dissecadas atitudes e posturas de papas e líderes do passado, como Hitler e outros famosos.
É como um rasgo divino do véu que encobria acontecimentos a serem acrescentados a outros já conhecidos e registrados na história, que vieram ajudar na reforma de muitas almas, que aguardavam exemplos de luz para prosseguirem sua jornada pelo caminho da verdade. Além de descrever lances desconhecidos da vida e da obra do Francisco de Assis, enfoca, dentro da filosofia reencarnacionista, a ação inestimável dos Espíritos enobrecidos pelas conquistas morais, na obra infinita do Criador, em colaboração direta com Jesus, na sublime direção do planeta Terra.
História de Bertha, mãe que arrasta os filhos consigo para a criminalidade ao longo de sucessivas encarnações. No plano espiritual e terrestre, mostra a vida desses personagens até o resgate completo dos erros, ilustrando o árduo caminho trilhado pela mãe até encarar a própria consciência. Amparada por benfeitores espirituais e com sacrifício, doação e profundo sentimento de responsabilidade, recupera todos os filhos, transformando-os em filhos da alma. Recuperando-os, recuperou-se. Perdoando-os, perdoou-se. Amando-os, amou-se. Relembra a reflexão sobre a missão de pais e mães que é colocada em O Evangelho Segundo o Espiritismo: Lembrai-vos de que a cada pai e a cada mãe perguntará Deus: Que fizeste do filho confiado à vossa guarda?