Conta a história de Judá, chefe da guarda de Jerusalém que castigava impunemente os delituosos. Após o encontro com Cristo, Judá toma consciência se seus atos e se torna outro homem.
Sapeca, a boneca de pano, foi salva da enxurrada por Zito e o coelho Chim. Os dois fizeram um foguinho e penduraram a boneca no varal para secar. Ela acordou furiosa e achou que os dois queriam assá-la! Convencida de que eram amigos, pediu que lhe dessem um coração. Assim, o relógio-coração modificou sua vida. Para colorir.
Aventura de Zito, junto com o coelho Chim, a boneca Neguinha e os novos amigos com quem eles toparam, nessa história sobre consciência. No final, todo mundo se dá conta de que a consciência, na verdade, é a voz de Deus. Para colorir.
Duas histórias, para colorir, repletas de ensinamentos: "A Prece" mostra que a dificuldade de aprender, na escola, pode ser superada com a oração. Nela, todos os males se anulam. "Amizades" indica que na hora da provação, mais vale um amigo sincero do que um nariz arrebitado pelo orgulho.
Cheios de mau humor, os dois irmãos mais velhos abandonaram o palácio real em busca de aventuras. Foram roubados e se tornaram andarilhos e mendigos. O mais novo, Simplório, foi procurá-los. Reencontraram-se e continuaram a viajar juntos, vivenciando lições preciosas de convivência, respeito à natureza, com um final surpreendente.
Essa história mostra a realidade encontrada pelo protagonista no plano espiritual e o planejamento de novas reencarnações para pagamento de suas dívidas. Fala das orientações do espírito encarregado dos lobos maus e do arrependimento do personagem, considerando a bondade como fundamental à efetiva regeneração do ser. Originalmente editado pela FEB.
História de Silas, filho de Lino e irmão de Timóteo, quando ele pede para seu pai dividir a herança, a fim de que possa sair em busca dos prazeres da vida. Depois de promover extravagâncias e acabar com todos os seus bens, sofre as consequências de seus atos, sendo obrigado a repensar a vida e buscar novamente auxílio da família.
Apresenta criaturinhas bem ou mal humoradas que, por força das coisas, têm de vencer as peripécias da vida. Aqui, dois irmãos, cada um a seu modo, aprendem as melhores lições de vida e colhem resultados diferentes, pois que: muitos são os chamados e poucos os escolhidos. Para colorir.
Juquinha, menino bom, andava amuado, não se entendia com papai e mamãe, brigava com os amigos. O auxílio apareceu com o menino Zito e o coelho Chim. Mas, como melhorar o coração de Juca? Libertando Dona Bondade do terrível personagem emburrado! Quando isso não ocorre o ódio, a gula e a vaidade predominam. Para colorir.
Com final surpreendente, narra a história de um jovem inexperiente cujo pai, rei poderoso, enviou a três mestres. Com o primeiro, ele aprendeu a latir. Com o segundo, a coaxar e com o terceiro, a falar como os pássaros. Furioso, o pai o expulsou do palácio, mas o rei morreu e o moço teve de voltar, para assumir o trono. Para colorir.
Simão se entristeceu ao descobrir que os filhos Alexandre e Rufo não gostavam de trabalhar, no campo e em lugar algum. Em sonho, o irmão espiritual lhe recomendou ir a Jerusalém. Lá, ele assistiu ao julgamento de Jesus e carregou sua cruz, por um tempo. Jesus lhe disse que sua cruz eram os filhos e Simão entendeu que devia amá-los, fossem como fossem, pois essa era a sua missão. Para colorir.