Elo de ligação entre diferentes dimensões vibratórias a mediunidade, presente na história da Humanidade em vários eventos, começou a ganhar uma consistente definição com os estudos, observações e pesquisas levadas a efeito por Allan Kardec, na segunda metade do século XIX. Respostas para questões como: o que é médium?, como desenvolver a mediunidade?, erros mediúnicos, o exercício da mediunidade, dentre outras, são encontradas neste trabalho.
Obra que irradia a substância da Filosofia Espírita. Impregnado pelos pensamentos do espírito Emmanuel, orientador das atividades mediúnicas de Francisco Cândido Xavier, conclui-se de forma eloquente: Emmanuel é a autêntica continuidade de Kardec. Aspectos como livre-arbítrio, nossas reações, reforma íntima, movimento e doutrina, entre outros, são abordados de forma clara e brilhante, dentro da lógica que compreende os ensinamentos do Espiritismo. Um trabalho para os que buscam na Doutrina um referencial para entender a vida e seu sentido.
Por trás de um grande homem, existe sempre uma grande mulher. A história do Codificador não poderia ser diferente. Conheceu Amelie Gabriele Boudet nas rodas culturais de Paris. Casaram-se, viveram dramáticas experiências em comum na área econômica, na resistência que as ideias espíritas desencadearam, por uma recíproca compreensão, certamente decorrente dos compromissos assumidos antes de suas existências se materializarem em nossa dimensão. Lances e fatos marcantes dessa trajetória, trazendo informações sobre a grande união em favor do bem.
Como numa espécie de álbum de recordações, transporta à intimidade do professor Rivail, reconstituindo lances expostos por ele em Obras Póstumas e passagens inspiradas por Irmão X e Lameira de Andrade, ambos espíritos desencarnados. As lutas na vida pessoal, as dificuldades financeiras, o encontro com as manifestações espirituais, pesquisas, os gratificantes resultados, entre outros aspectos, são revistos de forma extremamente interessante, levando ao clima da época e da trajetória luminosa do Codificador.
Perfectíveis, em processo contínuo de crescimento na direção da luz, as criaturas humanas tem seu tempo de despertar para, de forma consciente, trabalhar para alcançar tal objetivo. Porém, é preciso interiorizar o saber para que, da autodisciplina na prática do bem, alcancemos a espontaneidade. Neste trabalho, percebe-se a perfeita identidade entre o ensinamento do Mestre dos mestres e do Codificador, o que contribui indiscutivelmente para nos motivar na busca da autorrenovação.
A finalidade da prece é elevar a alma ao Criador e, para simplificar o ato da oração, quando sentimos dificuldades de expressar nossas idéias, os Espíritos do Senhor sugerem-nos algumas preces, a fim de introduzir-nos na meditação serena.
Codificado por Allan Kardec, é importante manual de vida para todos os seres humanos. Versão popular em linguagem compreensiva que atinge o público em geral. A essência do evangelho é o Sermão da Montanha. Nele estão os ensinamentos de Jesus Cristo, interpretados à luz do Espiritismo. Manancial de luzes, esclarece e consola, segundo as bem-aventuranças. O espiritismo materializa a promessa do Cristo, quando disse que nos enviaria o Consolador. Esta obra opera tal qual sementeira espiritual, fazendo o cristianismo redivivo florescer dentro dos corações.
Versão livre, recolhida da terceira parte de O Livro dos Espíritos - Das Leis Morais - diretamente do original francês. Mensagens, repetidas na mesma sequência adotada por Kardec, para o despertamento da humanidade, os valores reais e eternos da vida, transmitindo aos temas dimensão ainda mais compatível com suas expectativas.
Obra escrita de acordo com o pensamento de Allan Kardec, codificador do Espiritismo, num campo por vezes repleto de opiniões pessoais que se conflitam quanto ao tratamento da obsessão. Capítulos claros, metódicos, trazendo conselhos de grande valia aos que se dedicam a esse importante e difícil campo de trabalho.